Simulado IF-PR | CONCURSO
SIMULADO IF-PR
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos IF-PR.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IF-PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores IF-PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IF-PR contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos IF-PR.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos IF-PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO IF-PR
Para realizar o simulado IF-PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IF-PR você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para IF-PR é aqui!
- #185698
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a alternativa correta. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi instituído pela Lei 8.069 de 13 de julho de 1990. Trata-se de um conjunto de normas que tem como objetivo proteger:
- a) A integridade da educação e do adolescente no Brasil.
- b) A integridade da criança e do professor no Brasil.
- c) A integridade do adulto e do adolescente no Brasil.
- d) A integridade da criança e idoso no Brasil.
- e) A integridade da criança e do adolescente no Brasil.
- #185699
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A tecnologia deve estar presente de forma crítica na escola. Os recursos digitais devem ser aliados às práticas de ensino e ao projeto pedagógico. Além disso, é essencial educar para saber discernir a informação correta dentro de um mar de dados e entender que a internet vai além do Google ou das redes sociais. Usar ou não a tecnologia na educação já não é mais tema de debate. A nova pauta é saber qual a melhor forma de usufruir desse recurso e como vamos alfabetizar nossos alunos para a linguagem tecnológica. Sobre o assunto, informe se é (V) verdadeiro ou (F) falso o que se afirma a seguir e assinale a alternativa correta:
( ) A Tecnologia resume-se à internet. ( ) A Tecnologia é um grande mecanismo de aprendizagem. ( ) A tecnologia é importante para compreensão crítica do mundo. ( ) A tecnologia deve ser utilizada para ajudar a educação. ( ) A tecnologia é apenas sinônimo de redes sociais.
A sequência correta de cima para baixo é:
- a) F, V, V, V, F.
- b) V, V, F, F, F.
- c) F, V, F, F, F.
- d) V, V, V, F, F.
- e) F, V, F, V, F.
- #185700
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta:
Para a reflexão da relação entre _________________ e Educação, podemos usar o termo de 'Educação Ampla', ou seja, para além da educação formal ou escolar, pois, entende-se que ocorrem aprendizados e _________________ em outros espaços, especialmente nos _________________________ dos movimentos sociais.
- a) Movimentos Sociais / produção de saberes / espaços coletivos.
- b) Movimentos Sociais / produção de materiais / espaços coletivos.
- c) Movimentos estaduais / produção de saberes / espaços coletivos.
- d) Movimentos Sociais / produção de saberes / espaços individuais.
- e) Movimentos Radicais / produção de saberes / espaços coletivos.
- #185701
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Assinale a alternativa correta:
Os professores Saviani (1997) e Libâneo (1990) propõem a reflexão sobre as tendências pedagógicas. Mostrando que as principais tendências pedagógicas usadas na educação brasileira se dividem em duas grandes linhas de pensamento pedagógico. Elas são:
- a) Tendências Liberais e Tendências Reacionárias.
- b) Tendências Livres e Tendências Progressistas.
- c) Tendências Liberais e Tendências Renovadoras.
- d) Tendências Liberais e Tendências Progressistas.
- e) Tendências Atuais e Tendências Progressistas.
- #185702
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Segundo SANTOS (2005, p. 23), avaliação de aprendizagem é algo bem mais complexo do que apenas atribuir notas sobre um teste ou prova que se faz, ela deve estar inserida ao processo de aprendizagem do aluno. Para saber os tipos de avaliações que devem ser praticadas dizemos que podem ser, EXCETO:
- a) Formativa e Diagnóstica.
- b) Somatória.
- c) Cumulativa.
- d) Somativa.
- e) Auto-avaliação.
- #185703
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. O Sinaes reúne informações do:
I - Do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. II - Das avaliações institucionais. III - Das avaliações dos cursos. IV - Das avaliações das disciplinas. V - Do próprio aluno.
- a) Apenas as afirmativas I e II.
- b) Apenas as afirmativas I, II e IV.
- c) Apenas as afirmativas II e IV.
- d) Apenas as afirmativas I, II e III.
- e) I, II, III e IV.
- #185704
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Assinale a alternativa correta:
A gestão escolar tem como princípio a participação de toda a comunidade escolar na gestão da instituição de ensino. Isto requer o envolvimento de pais, alunos, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, secretários de educação e até prefeitos. Tais características denominam a gestão escolar como:
- a) Gestão autônoma.
- b) Gestão burocrática.
- c) Gestão autocrática.
- d) Gestão livre.
- e) Gestão democrática.
- #185705
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
"A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".
Tal direito à educação encontra-se em qual legislação brasileira?
- a) LDB 9394/96.
- b) ECA/1990.
- c) CF/1988.
- d) PNE Lei 13.004/14.
- e) Resolução 02/2015.
- #185706
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A Educação em Direitos Humanos parte de três pontos essenciais: primeiro, é uma educação de natureza permanente, continuada e global. Segundo, é uma educação necessariamente voltada para a mudança, e terceiro, é uma inculcação de valores, para atingir corações e mentes e não apenas instrução, meramente transmissora de conhecimentos. Marque a alternativa correta:
- a) A Educação em Direitos Humanos é essencialmente uma disciplina.
- b) A Educação em Direitos Humanos é essencialmente a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana.
- c) A Educação em Direitos Humanos é essencialmente a formação de uma cultura interdisciplinar.
- d) A Educação em Direitos Humanos é essencialmente a formação de uma cultura de respeito a quem me respeita.
- e) A Educação em Direitos Humanos é essencialmente a formação assistencial.
- #185707
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IF-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas:
Na concepção durkheimiana - também chamada de funcionalista -, as consciências individuais são formadas pela sociedade. Ela é oposta ao idealismo, de acordo com o qual a sociedade é moldada pelo "espírito" ou pela consciência humana.
I - A construção do ser social, é feita em boa parte pela educação. II - É a assimilação pelo indivíduo de uma série de normas e princípios - sejam morais, religiosos, éticos ou de comportamento - que baliza a conduta do indivíduo num grupo. III - O homem, mais do que formador da sociedade, é um produto dela. IV - As consciências individuais são inatas.
- a) Apenas as afirmativas I, II e IV.
- b) Apenas as afirmativas I, III e IV.
- c) Apenas as afirmativas II, III e IV.
- d) I, II, III e IV.
- e) Apenas as afirmativas I, II e III.