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Simulado IF-PE | CONCURSO

Simulado IF-PE

SIMULADO IF-PE

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos IF-PE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IF-PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores IF-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IF-PE contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos IF-PE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos IF-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO IF-PE
Para realizar o simulado IF-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IF-PE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para IF-PE é aqui!


#185678
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IF-PE
Tipo
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(1,0) 1 - 

Maria é vegetariana e um de seus vegetais prediletos é o brócolis. Seu irmão João não tem os mesmos hábitos alimentares. Apesar de comer vegetais, ele não abre mão de comer carnes. Seu prato predileto é o peixe surubim, que, por sua vez, alimenta-se de pequenos peixes que comem o fitoplâncton. É CORRETO afirmar que Maria e João podem desempenhar, na cadeia alimentar descrita, os papéis de

  • a) consumidor primário e consumidor primário ou terciário.
  • b) produtor e consumidor terciário, apenas.
  • c) consumidor secundário e consumidor primário e quaternário.
  • d) consumidor primário e consumidor secundário, apenas.
  • e) consumidor primário e consumidor primário e secundário.
#185679
Banca
. Bancas Diversas
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Concurso
IF-PE
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(1,0) 2 - 

As escalas apresentam uma razão entre a representação através de um mapa, um modelo, uma foto, e a medida real correspondente. Por exemplo, quando, na planta de uma casa, temos a escala 1:100, queremos dizer que cada 1cm representado na planta corresponde a 100cm na realidade. Acerca desse assunto, analise a situação seguinte: um grupo de cartógrafos decide imprimir um mapa das regiões da Zona da Mata e do Agreste do estado de Pernambuco. Eles querem que, no mapa, a distância entre as cidades Recife e Caruaru seja de 7cm. Sabendo que a distância real é de, aproximadamente, 140km, qual deve ser a escala utilizada no mapa?

  • a) 1:20.000
  • b) 1:200.000
  • c) 1:2.000.000
  • d) 1:2000
  • e) 1:200
#185680
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. Bancas Diversas
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IF-PE
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(1,0) 3 - 

Uma casa foi projetada em formato retangular com as seguintes medidas: 10m de comprimento por 20m de largura. O proprietário pediu que a área da casa fosse aumentada em 25m2 . Jorge, brilhante arquiteto, decidiu diminuir x metros na largura e aumentar x metros no comprimento, de modo a não alterar o perímetro, mas satisfazer o dono da casa. Nessa situação, qual o valor de x?

  • a) 6,0m
  • b) 4,5m
  • c) 3,5m
  • d) 5,5m
  • e) 5,0m
#185681
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IF-PE
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(1,0) 4 - 

Os produtos notáveis podem ser utilizados para facilitar o cálculo de expressões numéricas, por exemplo:

51 × 49 = (50 + 1)(50 − 1) = 502 − 1 2 = 2500 − 1 = 2499.

Na conta acima, podemos aplicar o produto notável, a 2 − b 2 = (a + b)(a − b). Com a ajuda dos produtos notáveis, determine, aproximadamente, o valor de x na seguinte equação: x 2 + 6.400.0002 = 6.400.002

  • a) 5.000
  • b) 8.000
  • c) 2
  • d) 400
  • e) 20
#185682
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(1,0) 5 - 

Devido ao reajuste de preços dos fornecedores, o dono de uma loja aumentou os valores de todos os produtos em 20%. Percebendo uma grande queda nas vendas, decidiu dar um desconto de 20% sobre o valor aumentado inicialmente. Com isso, o preço final de venda corresponde

  • a) ao valor do preço original reduzido em 2%.
  • b) ao valor do preço original.
  • c) ao valor do preço original aumentado em 4%
  • d) ao valor do preço original reduzido em 4%.
  • e) ao valor do preço original aumentado em 2%.
#185683
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(1,0) 6 - 

Uma das mais fantásticas construções humanas é a Torre Eiffel, imagem de referência da cidade de Paris, na França. Construída no final do século XIX, ela impressiona pelo seu tamanho. Uma pessoa, a 561metros de distância do centro da base da Torre, consegue avistar seu topo segundo um ângulo de 30° coma horizontal. Desconsiderando a altura da pessoa e tomando √3 = 1,7, a altura da Torre corresponde, aproximadamente, à altura de um prédio de quantos andares? (Considere que cada andar mede 3m).

  • a) 140 andares.
  • b) 110 andares.
  • c) 200 andares.
  • d) 170 andares.
  • e) 80 andares.
#185684
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(1,0) 7 - 

Uma praça tem o formato de um triângulo retângulo de catetos 30m e 40m. Deseja-se construir um lago circular no interior dessa praça (o lago pode tocar os limites da praça). Qual é a área do maior lago, em forma de círculo, que se pode construir totalmente no interior da praça?

  • a) 81π m2
  • b) 169π m2
  • c) 100π m2
  • d) 144π m2
  • e) 121π m2
#185685
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(1,0) 8 - 

Em um determinado colégio, a média anual é calculada a partir das notas das 4 unidades, através de uma média aritmética ponderada, com peso 1 para a 1ª unidade, peso 2 para a 2ª unidade, peso 3 para a 3ª unidade e peso 4 para a 4ª unidade. Qual a média anual de um aluno que tenha ficado com as notas das unidades conforme o QUADRO 1?

Unidades 1ª 2ª 3ª 4ª

Notas 9,5 8,0 6,5 4,5

  • a) 7,125
  • b) 6,30
  • c) 7,95
  • d) 6,80
  • e) 7,65
#185686
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(1,0) 9 - 

O professor Valter passou um trabalho com uma enorme quantidade de questões para serem resolvidas. Os alunos perceberam que, se 4 colegas trabalharem 2 horas por dia, eles conseguirão acabar a atividade em um prazo de 6 dias. Se, contudo, o prazo para entregar for de, apenas, 2 dias, e um dos colegas ficar doente, não podendo mais ajudar, quantas horas por dia os outros 3 amigos terão que trabalhar para concluir o trabalho no prazo?

  • a) 8h
  • b) 9h
  • c) 6h
  • d) 5h
  • e) 4h
#185687
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(1,0) 10 - 

A “razão áurea” (ou número de ouro) é definida de várias maneiras diferentes e aparece em váriasconstruções da natureza e humana. Esse número, geralmente, é denotado por ø (a letra grega “fi”) e temcomo valor

ø =√5 + 1/ 2.

Em várias situações, é mais interessante a utilização do inverso multiplicativo de ø. Qual é o valor de 1/ ø?

  • a) √5 + 2
  • b) √5+1 /2
  • c) √5−1/ 2
  • d) 1−√5/2
  • e) 2 − √5