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Simulado IF-PB de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado IF-PB de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO IF-PB DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso IF-PB.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IF-PB que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores IF-PB, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IF-PB de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso IF-PB.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso IF-PB. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO IF-PB
Para realizar o simulado IF-PB você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IF-PB você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para IF-PB é aqui!


#142133
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFPB
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 16 - 

A Educação Física (EF) escolar requer o entendimento dos fatores históricos e culturais que se encontram nas práticas da área e sua contribuição para reprodução das relações sociais hierarquizadas entre homens e mulheres. Sobre a EF e o que a envolve, sabe-se que

  • a) se faz desnecessário que os educadores tenham uma noção de gênero e sexualidade já que está inserida nos currículos escolares.
  • b) se ausenta na construção de gêneros masculinos e femininos numa perspectiva de superioridade do masculino, idêntica à sociedade atual.
  • c) Kunz (1993) afirma que a mistificação de estereótipos sexuais, mesmo estes tendo sua base na educação da família e uma história cultural, deve então, passar pela Escola e pela EF.
  • d) apesar de haver divergência entre as diversas maneiras e formas de viver os gêneros e a sexualidade, a escola não pode omitir-se e sim propor ações para que possam ser entendidos, ou seja, fazer com que os mesmos possam ser ouvidos.
#142134
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFPB
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 17 - 

A Educação Física (EF) - seja como disciplina escolar, área acadêmica ou profissão regulamentada - passou a ser vista como uma das áreas líderes no processo que visa educar, motivar para mudanças e criar oportunidades para que as pessoas atinjam plenamente seu potencial humano e tenham melhores condições de saúde. É incorreto afirmar que

  • a) as universidades precisam estar atentas às tendências e formar para o futuro, com os recursos hoje disponíveis e a partir das lições do passado recente
  • b) a Saúde Pública teve seu interesse despertado para a relação atividade física e saúde de forma mais acentuada em meados do século XX, com os estudos pioneiros associando as doenças cardiovasculares ao nível de atividade física no trabalho.
  • c) a pesquisa em EF (e na área de atividade física e saúde) justifica-se pela necessidade de contribuir com o desenvolvimento humano pleno, que deve subsidiar o trabalho do profissional em EF e auxilia na definição da identidade própria da área possibilitando a interação com outras disciplinas.
  • d) as universidades isentaram-se da responsabilidade ainda maior na produção do conhecimento, seja na identificação de problemas, descrição de características das populações e sua associação com saúde e qualidade de vida, na experimentação de novos processos e na formação de profissionais mais competentes e em consonância com as expectativas pessoais.
#142135
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFPB
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

Com base nas disposições do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, analise as afirmativas abaixo. I. É vedado ao servidor público permitir que perseguições, simpatias, antipatias, caprichos, paixões ou interesses de ordem pessoal interfiram no trato com o público, com os jurisdicionados administrativos ou com colegas hierarquicamente superiores ou inferiores. II. Para fins de apuração do comprometimento ético, entende-se por servidor público todo aquele que, por força de lei, contrato ou de qualquer ato jurídico, preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, ainda que sem retribuição financeira, desde que ligado direta ou indiretamente a qualquer órgão do poder estatal, como as autarquias, as fundações públicas, as entidades paraestatais, as empresas públicas e as sociedades de economia mista, ou em qualquer setor onde prevaleça o interesse do Estado. III. É vedado ao servidor público ligar o seu nome a empreendimentos de cunho esportivo ou religioso.
Assinale

  • a) se somente a afirmativa I estiver correta.
  • b) se somente a afirmativa II estiver correta.
  • c) se somente a afirmativa III estiver correta.
  • d) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
#142136
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFPB
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 19 - 

Sobre os atos de improbidade administrativa, assinale a alternativa correta.

  • a) Ordenar a realização de despesas não autorizadas em regulamento não é considerado ato de improbidade administrativa.
  • b) Negar publicidade aos atos oficiais é considerado ato de improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário.
  • c) Concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente é considerado ato de improbidade administrativa que atenta exclusivamente contra os princípios da Administração Pública.
  • d) Será punido com a pena de demissão, a bem do serviço público, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, o agente público que se recusar a prestar declaração dos bens dentro do prazo determinado, ou que a prestar falsa.
#142137
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFPB
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 20 - 

Em relação à clínica médica e cirúrgica das afecções neonatais de ruminantes é correto afirmar:

  • a) As onfalopatias são doenças que acometem o umbigo podendo ser classificadas como não infecciosas (hérnias, persistência de úraco, neoplasias, defeitos congênitos) e infeciosas, sendo que as onfalopatias podem ser denominadas como extra-abdominais (onfalites) ou intraabdominais (onfaloflebites). Dentre as principais bactérias oportunistas causadoras das onfalites podemos destacar: Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Actinomyces pyogenes, Escherichia coli e Proteus spp. Além das infecções bacterianas pode haver infestações pela larva da mosca Cochliomya hominivorax conhecida popularmente por “bicheira”.
  • b) Poliartrite é uma inflamação generalizada das articulações pouco comuns em bezerros e frequente em animais adultos.
  • c) A diarreia causada por Eimeriose é uma diarreia pastosa, esbranquiçada ou amarelada, abundante, podendo progredir rapidamente para diarreia aquosa severa, seguida por desidratação, acidose metabólica e morte.
  • d) O Complexo de Doenças Respiratórias de Bezerros (CDRB) envolve a Rinotraqueíte infecciosa bovina que é caracterizada pela inflamação dos bronquíolos e parênquima pulmonar devido a instalação de microrganismos nesse órgão.