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Simulado IF-MA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado IF-MA de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado IFMA gratuito | cód.10475

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#153253
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(1,0) 1 - 

No Brasil, é comum utilizar o hectare para medir superfícies de grandes propriedades de terra. Um fazendeiro possui um terreno retangular de 2,6 km de comprimento e 1,3 km de largura. Qual é a área desse terreno?

  • a) 339 hectares
  • b) 3380 hectares
  • c) 338 hectares
  • d) 3390 hectares
#153254
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(1,0) 2 - 

Na figura ao lado, o segmento

é tangente à circunferência de raio r e centro 0 , no ponto A. Sabendo-se que BC = 2 cm, determine a medida de

.


  • a) 2√r+1
  • b) √r+2
  • c) √2r+1
  • d) √4r+1
#153255
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(1,0) 3 - 

Na figura a seguir, sabendo-se que

e que M é ponto médio do lado BC, determine a medida de x + y.

  • a) 120º
  • b) 144º
  • c) 130º
  • d) 138º
#153256
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(1,0) 4 - 

Sabendo-se que x representa um ângulo agudo, podemos afirmar que a soma do complemento de x com o seu suplemento é igual a:


  • a) 270º - 2x
  • b) 180º - 2x
  • c) 270º - x
  • d) 180º - x
#153257
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(1,0) 5 - 

Em certo polígono regular, verificou-se que o número de diagonais é numericamente igual ao quádruplo do número de lados. Pode-se afirmar que a soma dos ângulos internos desse polígono mede:

  • a) 1800º
  • b) 1620º
  • c) 1680º
  • d) 1980º
#153258
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(1,0) 6 - 

Considere, na figura a seguir, o semicírculo de centro 0 e raio 4 cm. Determine a área do triângulo ABC. (Considere √3 =1,7).

  • a) 13,6 cm²
  • b) 10,2 cm²
  • c) 11,4 cm²
  • d) 12,8 cm²
#153259
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(1,0) 7 - 

Considerando os ângulos formados pelas retas paralelas r e s que foram interceptadas pelas retas m e n, conforme a figura, podemos concluir que a medida do ângulo x é igual a:

  • a) 80º
  • b) 70º
  • c) 90º
  • d) 100º
#153260
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(1,0) 8 - 

Seja o triângulo ABC abaixo, em que

.

Os segmentos

medem, respectivamente, 3x + 4 , 5x , 6x -12 e 10x -30 . Qual a razão entre as medidas dos segmentos

, nessa ordem?

  • a) 2,15
  • b) 2,25
  • c) 2,5
  • d) 2
#153261
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(1,0) 9 - 

A medida do segmento de reta

, na figura abaixo é:

  • a) 2√10 cm
  • b) 2√5 cm
  • c) 3√5 cm
  • d) 5√3 cm
#153262
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(1,0) 10 - 

Pedro perguntou a idade do seu professor de Matemática que prontamente respondeu: “minha idade é a raiz inteira da equação 5x² - 122x - 75 =0 ”. Qual a idade desse professor?

    • a) 45
    • b) 30
    • c) 35
    • d) 25
    #153263
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    (1,0) 11 - 

    Sejam as equações 2x - 7 =11 e 3y - 7/5 + y/4 = -4/15 em que x e y são números reais. Qual o valor da expressão √x + 27 y²

      • a) 37
      • b) 47
      • c) 43
      • d) 51
      #153264
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      (1,0) 12 - 

      Sabe-se que produto de dois números reais, x e y , é 16 e que a soma dos seus quadrados é 146. Qual o valor da expressão 4x³ y 4xy³ ?

      • a) 32 120
      • b) 9 344
      • c) 18 688
      • d) 16 060
      #153265
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      (1,0) 13 - 

      Um grupo de estudantes quer dividir as despesas em uma lanchonete. Sabendo-se que se cada um deles pagar R$ 25,00 faltarão R$80,00, mas se cada um deles pagar R$35,00 sobrarão R$100,00, determine o número de estudantes desse grupo.

      • a) 18
      • b) 15
      • c) 14
      • d) 12
      #153266
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      (1,0) 14 - 

      Vinte operários construíram 1/3 e certa obra em 18 dias, trabalhando 6 horas por dia. Mantendo-se a mesma produtividade, em quantos dias 30 operários, trabalhando 8 horas por dia, concluiriam o restante dessa obra?

      • a) 12 dias
      • b) 24 dias
      • c) 18 dias
      • d) 30 dias
      #153267
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      (1,0) 15 - 

      A partir do dia primeiro de maio de 2015, em certo município maranhense, o preço da tonelada de milho foi aumentado em 30% e, quatro meses depois, sofreu uma redução de 20%. Em relação ao preço anterior ao dia primeiro de maio de 2015, o preço da tonelada de milho, após a redução de 20%, sofreu:

      • a) uma redução de 10%
      • b) uma redução de 4%
      • c) um aumento de 10%
      • d) um aumento de 4%