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Simulado IF-MA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado IF-MA de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO IF-MA DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso IF-MA.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IF-MA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores IF-MA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IF-MA de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso IF-MA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso IF-MA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO IF-MA
Para realizar o simulado IF-MA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IF-MA você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para IF-MA é aqui!


#153253
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFMA
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(1,0) 1 - 

No Brasil, é comum utilizar o hectare para medir superfícies de grandes propriedades de terra. Um fazendeiro possui um terreno retangular de 2,6 km de comprimento e 1,3 km de largura. Qual é a área desse terreno?

  • a) 339 hectares
  • b) 3380 hectares
  • c) 338 hectares
  • d) 3390 hectares
#153254
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFMA
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(1,0) 2 - 

Na figura ao lado, o segmento

é tangente à circunferência de raio r e centro 0 , no ponto A. Sabendo-se que BC = 2 cm, determine a medida de

.


  • a) 2√r+1
  • b) √r+2
  • c) √2r+1
  • d) √4r+1
#153255
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. Bancas Diversas
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Concurso
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(1,0) 3 - 

Na figura a seguir, sabendo-se que

e que M é ponto médio do lado BC, determine a medida de x + y.

  • a) 120º
  • b) 144º
  • c) 130º
  • d) 138º
#153256
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(1,0) 4 - 

Sabendo-se que x representa um ângulo agudo, podemos afirmar que a soma do complemento de x com o seu suplemento é igual a:


  • a) 270º - 2x
  • b) 180º - 2x
  • c) 270º - x
  • d) 180º - x
#153257
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. Bancas Diversas
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(1,0) 5 - 

Em certo polígono regular, verificou-se que o número de diagonais é numericamente igual ao quádruplo do número de lados. Pode-se afirmar que a soma dos ângulos internos desse polígono mede:

  • a) 1800º
  • b) 1620º
  • c) 1680º
  • d) 1980º
#153258
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. Bancas Diversas
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(1,0) 6 - 

Considere, na figura a seguir, o semicírculo de centro 0 e raio 4 cm. Determine a área do triângulo ABC. (Considere √3 =1,7).

  • a) 13,6 cm²
  • b) 10,2 cm²
  • c) 11,4 cm²
  • d) 12,8 cm²
#153259
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(1,0) 7 - 

Considerando os ângulos formados pelas retas paralelas r e s que foram interceptadas pelas retas m e n, conforme a figura, podemos concluir que a medida do ângulo x é igual a:

  • a) 80º
  • b) 70º
  • c) 90º
  • d) 100º
#153260
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(1,0) 8 - 

Seja o triângulo ABC abaixo, em que

.

Os segmentos

medem, respectivamente, 3x + 4 , 5x , 6x -12 e 10x -30 . Qual a razão entre as medidas dos segmentos

, nessa ordem?

  • a) 2,15
  • b) 2,25
  • c) 2,5
  • d) 2
#153261
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. Bancas Diversas
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(1,0) 9 - 

A medida do segmento de reta

, na figura abaixo é:

  • a) 2√10 cm
  • b) 2√5 cm
  • c) 3√5 cm
  • d) 5√3 cm
#153262
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(1,0) 10 - 

Pedro perguntou a idade do seu professor de Matemática que prontamente respondeu: “minha idade é a raiz inteira da equação 5x² - 122x - 75 =0 ”. Qual a idade desse professor?

    • a) 45
    • b) 30
    • c) 35
    • d) 25
    #153263
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    (1,0) 11 - 

    Sejam as equações 2x - 7 =11 e 3y - 7/5 + y/4 = -4/15 em que x e y são números reais. Qual o valor da expressão √x + 27 y²

      • a) 37
      • b) 47
      • c) 43
      • d) 51
      #153264
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      (1,0) 12 - 

      Sabe-se que produto de dois números reais, x e y , é 16 e que a soma dos seus quadrados é 146. Qual o valor da expressão 4x³ y 4xy³ ?

      • a) 32 120
      • b) 9 344
      • c) 18 688
      • d) 16 060
      #153265
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      (1,0) 13 - 

      Um grupo de estudantes quer dividir as despesas em uma lanchonete. Sabendo-se que se cada um deles pagar R$ 25,00 faltarão R$80,00, mas se cada um deles pagar R$35,00 sobrarão R$100,00, determine o número de estudantes desse grupo.

      • a) 18
      • b) 15
      • c) 14
      • d) 12
      #153266
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      (1,0) 14 - 

      Vinte operários construíram 1/3 e certa obra em 18 dias, trabalhando 6 horas por dia. Mantendo-se a mesma produtividade, em quantos dias 30 operários, trabalhando 8 horas por dia, concluiriam o restante dessa obra?

      • a) 12 dias
      • b) 24 dias
      • c) 18 dias
      • d) 30 dias
      #153267
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      (1,0) 15 - 

      A partir do dia primeiro de maio de 2015, em certo município maranhense, o preço da tonelada de milho foi aumentado em 30% e, quatro meses depois, sofreu uma redução de 20%. Em relação ao preço anterior ao dia primeiro de maio de 2015, o preço da tonelada de milho, após a redução de 20%, sofreu:

      • a) uma redução de 10%
      • b) uma redução de 4%
      • c) um aumento de 10%
      • d) um aumento de 4%