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Simulado IF Farroupilha - RS | CONCURSO

Simulado IF Farroupilha - RS

SIMULADO IF FARROUPILHA - RS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos IF Farroupilha - RS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IF Farroupilha - RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores IF Farroupilha - RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IF Farroupilha - RS contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos IF Farroupilha - RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos IF Farroupilha - RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO IF Farroupilha - RS
Para realizar o simulado IF Farroupilha - RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IF Farroupilha - RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para IF Farroupilha - RS é aqui!


#185191
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(1,0) 1 - 

De acordo com o Código de Ética do Nutricionista, é vedado ao profissional nutricionista:

  • a) Instrumentalizar e ensinar técnicas relativas a atividades privativas da profissão a pessoas não habilitadas, com exceção a estudantes de graduação em Nutrição.
  • b) Realizar suas atribuições profissionais com equipes de pessoas habilitadas para tais práticas.
  • c) Assistir indivíduos e coletividades sob sua responsabilidade profissional em instituição privada.
  • d) Encaminhar a outros profissionais habilitados os indivíduos ou coletividades sob sua responsabilidade profissional quando identificar que as atividades demandadas desviam-se de suas competências.
  • e) Solicitar exames laboratoriais pertinentes a sua atuação profissional.
#185192
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(1,0) 2 - 

De acordo com o Regulamento do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do IFFar, analise as assertivas abaixo:
I. Estudantes, servidores efetivos, temporários, terceirizados, estagiários e visitantes podem utilizar os refeitórios do IFFar. II. A alimentação será ofertada prioritariamente aos estudantes do campus, sendo gratuita e universal aos estudantes da Educação Básica e aos estudantes dos Cursos de Graduação que comprovarem possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. III. Caberá aos estudantes dos Cursos de Graduação a comprovação de renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, no período estabelecido pelo campus mediante edital. IV. Aos estudantes do ensino superior com renda per capita superior a um salário mínimo e meio, deverá ser cobrado até 40% do valor de referência.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I e II.
  • b) Apenas II e III.
  • c) Apenas III e IV.
  • d) Apenas I, II e III.
  • e) I, II, III e IV.
#185193
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(1,0) 3 - 

Em relação ao Regulamento do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do IFFar, que define os recursos orçamentários e humanos, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) A execução das ações de Segurança Alimentar e Nutricional serão garantidas através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e com recursos de funcionamento da Rede Federal.
  • b) Deverão ser investidos 15% dos recursos destinados à aquisição de gêneros alimentícios e/ou produtos oriundos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural.
  • c) É de responsabilidade do nutricionista do campus fiscalizar a prestação dos serviços terceirizados vinculados ao refeitório.
  • d) É de responsabilidade do nutricionista do campus planejar, elaborar, acompanhar e avaliar o cardápio da alimentação escolar, acompanhando a aquisição dos gêneros alimentícios, o preparo, a distribuição e o consumo das refeições pelos estudantes.
  • e) O nutricionista encaminhará à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) relatório mensal com dados sobre a oferta de alimentação no campus.
#185194
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(1,0) 4 - 

A utilização de ovos pasteurizados ou em pó em preparações culinárias se dá pela preocupação com as doenças transmitidas por esse alimento. Qual o principal microrganismo presente no ovo ou na casca que pode ser causador de enfermidades?

  • a) Bacillus cereus.
  • b) Staphylococcus aureus.
  • c) Clostridium aureus.
  • d) Salmonella.
  • e) Escherichia coli.
#185195
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(1,0) 5 - 

As proteínas desempenham papel importante na construção de novos tecidos corporais na adolescência. Suas necessidades são determinadas principalmente para manter o crescimento de novos tecidos. Qual a recomendação de gramas de proteína (g/Kg/dia), segundo a DRI, para essa faixa etária?

  • a) 0,7 a 0,8.
  • b) 0,8 a 1,0.
  • c) 1,0 a 1,2.
  • d) 1,2 a 1,3.
  • e) 1,3 a 1,5.
#185196
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(1,0) 6 - 

Sobre um determinado nutriente, analise as características abaixo:
• Diminui a secreção gástrica e retarda o tempo de esvaziamento gástrico. •Poupa proteínas para a síntese tecidual. •Transporta as vitaminas A, D, E e K. •Um de seus componentes, o ergosterol, é precursor da vitamina D.

As características acima definem qual nutriente?

  • a) Vitamina C.
  • b) Vitamina do Complexo B.
  • c) Proteína.
  • d) Carboidrato.
  • e) Lipídeo.
#185197
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(1,0) 7 - 

Em relação à biodisponibilidade dos nutrientes, analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A biodisponibilidade refere-se à fração de qualquer nutriente ingerido que tem o potencial para suprir demandas fisiológicas em tecidos alvos. ( ) Existem fatores relacionados tanto à dieta quanto ao indivíduo que podem interferir na biodisponibilidade de nutrientes. ( ) A presença de alguns inibidores de enzimas digestivas de proteínas podem aumentar a digestibilidade deste macronutriente. ( ) A fibra em excesso pode interferir na absorção de cálcio e zinco. ( ) A vitamina E aumenta a biodisponibilidade do ferro não-heme dos alimentos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) F – V – V – V – V.
  • b) V – V – F – V – F.
  • c) V – F – F – F – V.
  • d) F – V – V – V – F.
  • e) F – F – V – F – V.
#185198
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(1,0) 8 - 

A avaliação do estado nutricional tem como objetivo identificar os distúrbios nutricionais, possibilitando uma intervenção adequada na recuperação e/ou manutenção do estado nutricional do indivíduo. Nesse sentido, a Avaliação Subjetiva Global (ASG) baseia-se no exame físico e na história clínica do indivíduo. Quais elementos são observados no exame físico?

  • a) Perda de gordura subcutânea, perda muscular e presença de edema.
  • b) Perda muscular, IMC e ingestão dietética.
  • c) Presença de sintomas gastrointestinais e proeminência óssea.
  • d) Perda de gordura na região do tríceps e bíceps e presença de diarreia.
  • e) Perda da capacidade funcional e relato de náuseas.
#185199
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(1,0) 9 - 

Em relação à Técnica Dietética, analise as assertivas abaixo:
I. É um dos componentes pedagógicos fundamentais para a formação do nutricionista. II. É a área de estudo da Nutrição que reúne e produz conhecimentos referentes às etapas de seleção, pré-preparo e preparo dos alimentos. III. Através do estudo da técnica dietética, o estudante entra em contato com as transformações químicas, físicas, sanitárias e sensoriais decorrentes de todos os processos de elaboração dos alimentos. IV. O laboratório de dietética é o espaço pedagógico adequado para a formação do nutricionista em Técnica Dietética.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I e II.
  • b) Apenas I e III.
  • c) Apenas III e IV.
  • d) Apenas I, II e III.
  • e) I, II, III e IV.
#185200
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(1,0) 10 - 

Para a preparação de aves, é necessária uma boa seleção de qualidade da carne: cortes __________, odor característico, sem umidade, excesso de tecidos conectivos e gordura aderidos. O risco sanitário mais conhecido entre as aves é a transmissão de ____________ e, para evitar isso, é necessário bom fornecedor e laudo sanitário que avalie as condições de trabalho do produtor. No pré-preparo, devem ser removidos excessos de pele, gordura, tecido conectivo, que fazem com que o __________________ do frango varie de 1,7 a 2,3. A importância do preparo está na desnaturação das proteínas de forma a produzir uma melhor textura da carne e afastar o risco de eventual contaminação microbiana.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

  • a) iguais – Estreptococos – tempo de cozimento
  • b) específicos – Clostridium – peso
  • c) rosados – Salmonella – fator de correção
  • d) opacos – Clostridium – percentual de gordura
  • e) heterogêneos – Salmonella – fator de cocção