Simulado IDAM de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO IDAM DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso IDAM.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IDAM que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores IDAM, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IDAM de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso IDAM.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso IDAM. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO IDAM
Para realizar o simulado IDAM você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IDAM você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para IDAM é aqui!
- #162516
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IDAM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
De acordo com o Programa de Aquisição de Alimentos que dispõe sobre o acesso aos alimentos das populações em situação de insegurança alimentar, bem como as necessidades dos agricultores familiares de conseguir mercado para seus produtos, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Visa o suporte da rede pública de equipamentos de alimentação e nutrição e da rede de instituições socioassistenciais.
II. Visa estruturação de circuitos internacionais de abastecimento.
III. Visa formar estoques para prestar assistência alimentar a populações específicas, populações atingidas por catástrofes e populações escolares em situação de insegurança alimentar
- a) Apenas afirmativas I e III estão corretas
- b) Apenas afirmativas I e II estão corretas
- c) As afirmativas I, II e III estão corretas
- d) Apenas afirmativas II e III estão corretas
- #162517
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IDAM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A Vigilância Epidemiológica é responsável por proporcionar o conhecimento, detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva. A suspeita ou confirmação de doenças e agravos deve ser notificada de acordo com a Lista Nacional de Notificação Compulsória. A respeito deste assunto, não se deve notificar:
- a) casos de malária
- b) casos de dengue
- c) casos de febre amarela
- d) casos de esquizofrenia
- #162518
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IDAM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Em uma cidade da Amazônia, um grupo de agricultores não conseguia se sustentar com a produção de banana, pois trabalhavam sozinhos, plantando e colhendo pouca quantidade, sendo insuficiente para o gasto familiar. Um dia um agricultor teve a ideia de unir todos os produtores em uma associação, visando o bem comum. Sobre essa ideia, assinale a alternativa correta.
- a) Ideia de capitalismo
- b) Ideia de cooperativismo
- c) Ideia de monarquia
- d) Ideia de economia
- #162519
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IDAM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
João, um Técnico Extensionista, foi convidado para participar de uma reunião escolar em uma comunidade para sugerir atividades que contribuam com a melhora dos hábitos alimentares. A esse respeito, certa atividade será positiva para as crianças e também para a escola, assinale a alternativa correta.
- a) Atividade na escola de pintar objetos
- b) Jogo da memória com animais estampados
- c) Atividade de jogar alimentos na parede
- d) Atividade de construir hortas na escola
- #162520
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IDAM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Um dos princípios da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural é garantir, com exclusividade aos agricultores familiares, assentados por programas de reforma agrária, extrativistas, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e aquiculturas, povos da floresta, seringueiros, o acesso a serviço de assistência técnica e extensão rural pública, gratuita, de qualidade e em quantidade suficiente, tendendo ao fortalecimento da agricultura familiar. Considerando o exposto sobre os princípios, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiros (V) ou Falso (F).
( ) Colabora para a promoção do desenvolvimento rural sustentável, com ênfase em processos de desenvolvimento endógeno, apoiando os agricultores familiares e demais públicos descritos anteriormente.
( ) Aplica uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, estimulando a adoção de novos enfoques metodológicos participativos e de um paradigma tecnológico baseado nos princípios da Agroecologia.
( ) Estabelece um modo de gestão capaz de democratizar as decisões, contribuindo para a construção da cidadania e dificultando o processo de controle social no planejamento, monitoramento e avaliação das atividades, de maneira a permitir a análise e melhoria no andamento das ações.
( ) Desenvolve processos educativos permanentes e continuados, a partir de um enfoque dialético, humanista e construtivista, visando a formação de competências, mudanças de atitudes e procedimentos dos atores sociais, que potencializem a qualidade de vida e de promoção do desenvolvimento rural sustentável.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
- a) V, V, V, V
- b) V, V, F, V
- c) V, F, V, F
- d) V, F, V, V