Processando...

Simulado Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional | CONCURSO

Simulado Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional

Simulado Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional

  1. Todos Simulados Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#238041
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A participação no comércio internacional é importante dimensão das estratégias de desenvolvimento econômico dos países, sendo perseguida a partir de ênfases diferenciadas quanto ao grau de exposição dos mercados domésticos à competição internacional. Com base nessa assertiva e considerando as diferentes orientações que podem assumir as políticas comerciais, assinale a opção correta.

  • a) As políticas comerciais inspiradas pelo neo-mercantilismo privilegiam a obtenção de superávits comerciais notadamente pela via da diversificação dos mercados de exportação para produtos de maior valor agregado.
  • b) Países que adotam políticas comerciais de orientação liberal são contrários aos esquemas preferenciais, como o Sistema Geral de Preferências, e aos acordos regionais e sub-regionais de integração comercial celebrados no marco da Organização Mundial do Comércio por conterem, tais esquemas e acordos, componentes protecionistas.
  • c) A política de substituição de importações valeu-se preponderantemente de instrumentos de incentivos à produção e às exportações, tendo o protecionismo tarifário importância secundária em sua implementação.
  • d) A ênfase ao estímulo à produção e à competitividade de bens de alto valor agregado e de maior potencial de irradiação econômica e tecnológica a serem destinados fundamentalmente para os mercados de exportação caracteriza as políticas comerciais estratégicas.
  • e) As economias orientadas para as exportações, como as dos países do Sudeste Asiático, praticam políticas comerciais liberais em que são combatidos os incentivos e quaisquer formas de proteção setorial, privilegiando antes a criação de um ambiente econômico favorável à plena competição comercial.
#238042
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

As Organizações Internacionais multiplicaram-se nos últimos anos, contribuindo para estabelecer entendimentos comuns acerca de temas variados que, de maneiras distintas, vinculam os Estados nacionais. Acerca de sua origem e evolução recente, é correto
afirmar que:

  • a) criada após a Segunda Guerra Mundial, a Organização das Nações Unidas (ONU) inspirou-se na Organização dos Estados Americanos, que lhe antecedeu na defesa dos valores democráticos, estabelecendo a regra universal de “um Estado, um voto” para todas as decisões relevantes no campo da política e da segurança internacional.
  • b) em face da necessidade de optar entre a construção de espaços regionais plenamente integrados ou de participar ativamente da economia internacional, os Estados necessitam optar entre os processos de globalização e regionalização, fenômeno que se tornou mais complexo devido à imposição, pela Organização Mundial do Comércio, da Cláusula da Nação Mais Favorecida, que obriga cada Estado a formalizar a indicação de seus parceiros preferenciais no âmbito do comércio internacional.
  • c) desde o fim da Segunda Guerra Mundial, o Sistema de Bretton Woods, constituído pela Organização Mundial do Comércio, pelo Fundo Monetário Internacional e pelo Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento, induziu a criação de um conjunto de organizações internacionais voltadas para a promoção do desenvolvimento econômico e da inclusão social, entre as quais se destacam a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento e a União Europeia.
  • d) as Organizações internacionais originam-se da vontade dos Estados que as constituem, os quais estabelecem mandatos, com limites especificados em suas cartas constitutivas, visando disciplinar aspectos da vida internacional que necessariamente requeiram ações concertadas. Ao custo de reduzir, mesmo marginalmente, a soberania dos Estados, esses sujeitos do Direito Internacional lhes aportam serviços relevantes, em face da crescente interdependência que se observa no meio internacional.
  • e) por sua natureza juridicamente vinculante, os tratados constitutivos das organizações internacionais tornam a norma internacional mais forte do que a legislação interna dos Estados. Ao aceitarem ingressar nessas organizações, os Estados nacionais abrem mão de sua soberania nacional no que concerne aos assuntos que constam nesses tratados, os quais passam a funcionar como uma espécie de constituição válida para a sociedade internacional.
#238043
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A joint venture é um dos contratos internacionais mais utilizados.

Segundo a doutrina clássica, quando o objetivo econômico é realizado e seguido não no exercício comum de uma atividade, mas na coordenação das ações desenvolvidas em conformidade com os termos do negócio em função das suas relações, a joint venture é denominada

  • a) especial
  • b) final
  • c) operacional
  • d) natural
  • e) proporcional
#238044
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Os processos de negociação internacional são mais complexos se comparados aos de negociação em nível doméstico. Destarte, ao realizar uma negociação internacional, deve-se levar em consideração

  • a) topografia dos países envolvidos; planejamento operacional; e noção de Comércio Exterior.
  • b) geopolítica dos países; logística internacional; clima dos países envolvidos na negociação; e leis do Direito Internacional.
  • c) dados econômicos do país parceiro; conhecimento profundo da realidade social dos países envolvidos; planejamento orçamentário; e jurisdição do país a negociar
  • d) planejamento documentário; conhecimento da realidade socioeconômica do país; intensidade de troca de produtos entre os pares.
  • e) diferenças culturais; planejamento e logística; conhecimento do parceiro de negócio; e fatores legais e tributários.
#238045
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Histórico e Teorias do Comércio Exterior Brasileiro e Internacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O Programa de Internacionalização de Empresas da Apex-Brasil

  • a) prioriza o atendimento às microempresas e às pequenas empresas que planejam estabelecer filiais em outros países, em especial no âmbito do Mercado Comum do Sul (Mercosul).
  • b) contempla um conjunto de soluções comerciais para a internacionalização de empresas, padronizadas de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
  • c) coordena missões prospectivas para auxiliar as empresas na obtenção de informações comerciais estratégicas antes da tomada de decisão de investimento.
  • d) auxilia na redução dos ganhos de escala de produção e de logística de exportação de produtos.
  • e) foi originariamente criado no âmbito do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e tem como foco assistir as empresas brasileiras com questionamentos na Organização Mundial do Comércio (OMC).