Simulado História, Atualidades e Tendências em Design | CONCURSO
Simulado História, Atualidades e Tendências em Design
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de História, Atualidades e Tendências em Design não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados História, Atualidades e Tendências em Design
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado História, Atualidades e Tendências em Design foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: História, Atualidades e Tendências em Design
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado História, Atualidades e Tendências em Design
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados História, Atualidades e Tendências em Design e saiam na frente em seus estudos.
Questões História, Atualidades e Tendências em Design
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de História, Atualidades e Tendências em Design, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados História, Atualidades e Tendências em Design
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #238597
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- História, Atualidades e Tendências em Design
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
As experiências dessa escola –1919 a 1933 – são um marco para a história do design moderno,sendo a base para o seu ensino no século XX. Estamos nos referindo à:
- a) Bauhaus
- b) Modernismo
- c) Escola de Frankfurt
- d) Concretismo
- e) Gestalt do Objeto
- #238598
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- História, Atualidades e Tendências em Design
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No Brasil, a Escola, pioneira, a oferecer a habilitação superior em Design, foi:
- a) USP em 1960.
- b) ESPM em 1970.
- c) UnB em 1974.
- d) FGV em 1972.
- e) ESDI em 1962.
- #238599
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- História, Atualidades e Tendências em Design
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma das mais importantes obras e escola em comunicação aborda a obra de arte e sua reprodutibilidade técnica. O autor e a escola são respectivamente:
- a) Walter Benjamim e a Escola de Frankfurt.
- b) Adorno e a Escola de Palo Alto.
- c) Goffman e a Escola de Chicago.
- d) Walter Benjamim e a Escola de Palo Alto.
- e) Adorno e a Escola de Chicago
- #238600
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- História, Atualidades e Tendências em Design
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os estudos de comunicação na América Latina têm concentrado importantes temáticas que os distinguem das correntes norte-americanas e europeias tradicionais.Essas temáticas abordam, sobretudo:
- a) Estudos sobre os emissores.
- b) Monopólios empresariais.
- c) Estudos de recepção
- d) Métodos e metodologias
- e) Semiótica Peirceana.
- #238601
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- História, Atualidades e Tendências em Design
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A escolha de um discurso competente é um mecanismo da razão e do agir comunicativo. Esta abordagem é defendida por:
- a) Pierre Bourdieu
- b) Jürgen Habermas
- c) Paulo Freire
- d) Pierre Levy
- e) Adorno e Hockheimer.