Processando...

Simulado HCPA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado HCPA de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre gratuito | cód.9468

Estude com estratégia: o simulado HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi criado pensando em você! 📘

 

🔗 Vejam mais simulados HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Ver apostilas para HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre


📢 Concursos Abertos para HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Veja os concursos abertos da instituição HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#137220
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Interações medicamentosas são uma preocupação frequente no manejo da imunossupressão de pacientes transplantados pulmonares. Assinale a alternativa abaixo que contém fármaco(s) frequentemente responsável(is) por elevações significativas do nível sérico de tacrolimus.

  • a) Micofenolato.
  • b) Sulfametoxazol/trimetoprim.
  • c) Nistatina.
  • d) Penicilinas.
  • e) Antifúngicos imidazólicos (fluconazol, itraconazol, voriconazol).
#137221
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Quais dos valores abaixo representam, respectivamente, as melhores estimativas de incidência, prevalência e risco de desenvolver artrite reumatoide durante a vida?

  • a) 16 a 38 por 100.000, 0,5 a 1% e 1,7 a 3,6%
  • b) 16 a 38 por 100.000, 3 a 4% e 1 a 1,5%
  • c) 70 a 100 por 100.000, 3 a 4% e 1 a 1,5%
  • d) 70 a 100 por 100.000, 0,5 a 1% e 1 a 1,5%
  • e) 70 a 100 por 100.000, 0,5 a 1% e 1,7 a 3,6%
#137222
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Segundo Oliveira e Guareschi (In: FAIARDO et al , 2010), sobre “A organização de equipes multiprofissionais em saúde”, considere as afirmativas abaixo. I - Cada núcleo profissional produz uma forma distinta de compreensão do processo saúde-doença, buscando modos diferentes de se comunicar e atender às demandas. II - Na experiência multidisciplinar, não há o rompimento das fronteiras do saber, permitindo que as respostas sejam elaboradas em separado, seguindo a lógica de manutenção da existência de diferentes sujeitos criados a partir de cada perspectiva disciplinar. III - A interdisciplinaridade coloca em questão a criação de um novo campo de conhecimento, estabelecido a partir das trocas de interesse, proposto pelo modelo de equipes multidisciplinares, na formação em serviço. Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e II.
  • e) I, II e III.
#137223
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Em relação ao impacto causado por comorbidades aos candidatos a transplante cardíaco, é correto afirmar que

  • a) diabete melito, sem dano em órgão-alvo, não configura contraindicação à inclusão em lista de espera, independentemente do valor de hemoglobina glicada.
  • b) a presença de critérios objetivos de frailty (fragilidade) se configura em contraindicação ao transplante, mesmo que passível de recuperação com reabilitação no pós-transplante.
  • c) a perda de função renal com taxa de filtração glomerular <30mL/min/1,73m² se configura contraindicação relativa ao transplante cardíaco
  • d) para pacientes com história de uso abusivo de álcool, é obrigatória sua participação efetiva de, no mínimo, 12 meses em programa estruturado de reabilitação e cessação do uso de álcool.
  • e) a cessação de tabagismo deve ser confirmada por, no mínimo, 12 meses antes da inclusão em lista de espera para transplante cardíaco.
#137224
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
HCPA-Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Segundo o Caderno HumanizaSUS (2015), a construção compartilhada de diagnósticos e de terapêuticas leva-nos a pensar ________________ como importantes dispositivos de produção da atenção. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do parágrafo acima.

  • a) nos trabalhos desenvolvidos pelos Agentes Comunitários de Saúde
  • b) nas estratégias de enfrentamento da pobreza
  • c) nos Planos Terapêuticos Singulares (PTS)
  • d) nos Conselhos Municipais de Saúde
  • e) nas entrevistas domiciliares