Processando...

Simulado Gestão Estratégica | CONCURSO

Simulado Gestão Estratégica

Simulado Gestão Estratégica

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Gestão Estratégica não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Gestão Estratégica

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Gestão Estratégica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Gestão Estratégica
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Gestão Estratégica

  1. Todos Simulados Gestão Estratégica
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Gestão Estratégica e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Gestão Estratégica

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Gestão Estratégica, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Gestão Estratégica

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#242912
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

As decisões são tomadas em resposta a algum problema a ser resolvido, a alguma necessidade a ser satisfeita ou a algum objetivo a ser alcançado. Analise as afirmativas a seguir, relativas às fases do processo decisório.

I. A procura de soluções alternativas mais promissoras envolve a busca de possíveis cursos alternativos de ação que se mostrem promissores para a solução do problema.

II. A fase na qual as alternativas ou cursos de ação são analisadas deve verificar os custos e benefícios de cada um deles, bem como as consequências de sua eventual adoção.

III. Na fase de diagnóstico do problema devem ser obtidos os dados e os fatos a respeito do problema, buscando suas relações com um contexto mais amplo, e identificando as relações de causa e efeito.

Está correto o que se afirma em:

  • a) III apenas
  • b) I, II e III.
  • c) I e II. apenas.
  • d) I e III. apenas.
  • e) II e III. apenas
#242914
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

“Deterioração organizacional” refere-se ao processo de declínio das organizações que não avaliam as mudanças dos ambientes interno e externo e não realizam os ajustes na estratégia necessários. As principais dificuldades operacionais enfrentadas pelas organizações na sustentação de uma estratégia de prestação de serviços são:

I. Processos operacionais e recursos adequados, mas com equipamento inapropriado e funcionários destreinados.

II. Mudanças detectadas pelo conceito de serviço adotado pela operação em oposto ao que foi originalmente pretendido.

III. Objetivos conflitantes, como a necessidade de fornecer um serviço customizado, usando os processos existentes.

IV. Acréscimo de serviços múltiplos (similares) para um processo originalmente desenvolvido para um produto.

Está correto o que consta APENAS em

  • a) II e IV.
  • b) I e III.
  • c) III e IV.
  • d) I e II.
  • e) II e III.
#242915
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

As fronteiras que dividem a regulação da competição são cada vez mais permeáveis, devido às inovações tecnológicas e às mudanças estruturais do mercado; neste sentido podemos dizer que são objetivos da regulação:

I. Proteger os direitos do cidadão usuário de serviços públicos.

II. Limitar a concorrência, garantindo a viabilidade econômico-financeira das empresas atuantes nos mercados regulados.

III. Promover a competição.

IV. Definir os valores a serem cobrados à sociedade, a partir da definição de um lucro justo para cada serviço prestado.

V. Preservar o meio-ambiente.

VI. Realizar a exploração direta de alguns serviços públicos, sempre que o setor privado não tiver capacidade econômica de fazê-lo.

VII. Impedir a concentração do poder econômico e o exercício abusivo desse poder.

Escolha a opção que indique quais das sentenças acima são verdadeiras:

  • a) I, III, V e VII
  • b) II, VI e VII
  • c) I, III, V e VI
  • d) II, III e VII
  • e) II, V e VI
#242917
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Sobre o tema responsabilidade social no Brasil, é correto afirmar que

  • a) é sempre adequado adotar estratégias empresariais baseadas em ações sociais elaboradas em outros países.
  • b) não há muita expectativa em relação à propagação do ideário social no meio empresarial brasileiro.
  • c) todas as empresas têm uma mesma razão para se preocupar com o tema: o incremento de sua lucratividade.
  • d) o surgimento de órgãos e entidades relacionados ao tema denota uma valorização crescente deste.
  • e) a cultura brasileira não incentiva a valorização do tema.
#242918
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Marque a resposta que traz a ordem correta dos objetivos das empresas conforme sua orientação para acionistas, empregados, fornecedores e ambiente natural.

  • a) Maximizar o lucro; reter e atrair pessoal qualificado; manter relações comerciais éticas; promover o desenvolvimento sustentável.
  • b) Maximizar o lucro; reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável; promover relacionamento socialmente responsável com a comunidade na qual se insere.
  • c) Manter relações comerciais éticas; promover relacionamento socialmente responsável com a comunidade na qual se insere; reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável.
  • d) Manter relações comerciais éticas; reter e atrair pessoal qualificado; desenvolver poder de barganha; promover o desenvolvimento sustentável.
  • e) Reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável; manter relações comerciais éticas; maximizar o lucro.