Simulado Gestão Estratégica | CONCURSO
📚 Simulado Gestão Estratégica gratuito | cód.18496
O segredo da aprovação está nos treinos. E esse simulado . Concursos Diversos é seu melhor aliado! 🎯
🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Gestão Estratégica
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões . Concursos Diversos
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso . Concursos Diversos
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.
Ver apostilas para . Concursos Diversos
📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos
Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para . Concursos Diversos
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #219479
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
As decisões são tomadas em resposta a algum problema a ser resolvido, a alguma necessidade a ser satisfeita ou a algum objetivo a ser alcançado. Analise as afirmativas a seguir, relativas às fases do processo decisório.
I. A procura de soluções alternativas mais promissoras envolve a busca de possíveis cursos alternativos de ação que se mostrem promissores para a solução do problema.
II. A fase na qual as alternativas ou cursos de ação são analisadas deve verificar os custos e benefícios de cada um deles, bem como as consequências de sua eventual adoção.
III. Na fase de diagnóstico do problema devem ser obtidos os dados e os fatos a respeito do problema, buscando suas relações com um contexto mais amplo, e identificando as relações de causa e efeito.
Está correto o que se afirma em:
- a) III apenas
- b) I, II e III.
- c) I e II. apenas.
- d) I e III. apenas.
- e) II e III. apenas
- #219480
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
“Deterioração organizacional” refere-se ao processo de declínio das organizações que não avaliam as mudanças dos ambientes interno e externo e não realizam os ajustes na estratégia necessários. As principais dificuldades operacionais enfrentadas pelas organizações na sustentação de uma estratégia de prestação de serviços são:
I. Processos operacionais e recursos adequados, mas com equipamento inapropriado e funcionários destreinados.
II. Mudanças detectadas pelo conceito de serviço adotado pela operação em oposto ao que foi originalmente pretendido.
III. Objetivos conflitantes, como a necessidade de fornecer um serviço customizado, usando os processos existentes.
IV. Acréscimo de serviços múltiplos (similares) para um processo originalmente desenvolvido para um produto.
Está correto o que consta APENAS em
- a) II e IV.
- b) I e III.
- c) III e IV.
- d) I e II.
- e) II e III.
- #219481
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
As fronteiras que dividem a regulação da competição são cada vez mais permeáveis, devido às inovações tecnológicas e às mudanças estruturais do mercado; neste sentido podemos dizer que são objetivos da regulação:
I. Proteger os direitos do cidadão usuário de serviços públicos.
II. Limitar a concorrência, garantindo a viabilidade econômico-financeira das empresas atuantes nos mercados regulados.
III. Promover a competição.
IV. Definir os valores a serem cobrados à sociedade, a partir da definição de um lucro justo para cada serviço prestado.
V. Preservar o meio-ambiente.
VI. Realizar a exploração direta de alguns serviços públicos, sempre que o setor privado não tiver capacidade econômica de fazê-lo.
VII. Impedir a concentração do poder econômico e o exercício abusivo desse poder.
Escolha a opção que indique quais das sentenças acima são verdadeiras:
- a) I, III, V e VII
- b) II, VI e VII
- c) I, III, V e VI
- d) II, III e VII
- e) II, V e VI
- #219482
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Sobre o tema responsabilidade social no Brasil, é correto afirmar que
- a) é sempre adequado adotar estratégias empresariais baseadas em ações sociais elaboradas em outros países.
- b) não há muita expectativa em relação à propagação do ideário social no meio empresarial brasileiro.
- c) todas as empresas têm uma mesma razão para se preocupar com o tema: o incremento de sua lucratividade.
- d) o surgimento de órgãos e entidades relacionados ao tema denota uma valorização crescente deste.
- e) a cultura brasileira não incentiva a valorização do tema.
- #219483
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Marque a resposta que traz a ordem correta dos objetivos das empresas conforme sua orientação para acionistas, empregados, fornecedores e ambiente natural.
- a) Maximizar o lucro; reter e atrair pessoal qualificado; manter relações comerciais éticas; promover o desenvolvimento sustentável.
- b) Maximizar o lucro; reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável; promover relacionamento socialmente responsável com a comunidade na qual se insere.
- c) Manter relações comerciais éticas; promover relacionamento socialmente responsável com a comunidade na qual se insere; reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável.
- d) Manter relações comerciais éticas; reter e atrair pessoal qualificado; desenvolver poder de barganha; promover o desenvolvimento sustentável.
- e) Reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável; manter relações comerciais éticas; maximizar o lucro.
- #219484
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A estratégia competitiva é o modelo de decisão de uma empresa que determina o que ela pretende fazer para
- a) os acionistas da empresa.
- b) todos os grupos de pessoas ou instituições que são influenciados pelo desempenho da empresa e que fazem reivindicações sobre a atuação da mesma.
- c) todos os que têm algo a ver com a empresa, menos seus acionistas.
- d) apenas os ligados aos mercados de capitais, i.e., acionistas e fontes de capital como os bancos.
- e) apenas as organizações não governamentais (ONGs) que se julgarem no direito de interferir na estratégia da empresa.
- #219485
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Ao escolher usar a estratégia genérica de diferenciação em busca de uma vantagem competitiva atraente, o que seria menos provável?
- a) Oferecer aos compradores um produto de qualidade superior às marcas rivais.
- b) Dedicar parte considerável do orçamento a esforços de comunicação de marketing.
- c) Prestar suporte maior às necessidades dos consumidores após a compra do produto.
- d) Buscar ativamente todas as chances de reduzir custos que não afetassem a diferenciação.
- e) Optar por reduzir os benefícios do produto em troca de uma redução ainda maior em seus custos.
- #219486
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Assinale a afirmativa INCORRETA sobre a construção da estratégia de uma empresa.
- a) O processo de formação da estratégia nunca acaba, ao contrário, é contínuo, exigindo revisão periódica e ajustes finos.
- b) O processo de formação da estratégia está sujeito à negociação interna entre os principais executivos e os acionistas da empresa.
- c) É normal que o CEO revise e aprove o plano estratégico formal de uma organização e esteja pessoalmente envolvido nas decisões sobre abordagens e movimentos estratégicos críticos.
- d) Uma estratégia de uma empresa tipicamente emerge de um processo não dirigido, onde os gerentes de cada nível constroem seus planos de ação estratégicos independentemente.
- e) Ao final do ano, olhando-se para trás, a grande maioria das empresas verá que parte da estratégia realizada foi fruto de seu processo de planejamento, mas outra parte veio de decisões que emergiram ao longo do ano.
- #219487
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.
- a) Aumentar a qualidade do produto e acrescentar novos modelos e estilos melhorados.
- b) Deixar de fazer propaganda para criar consciência do produto e passar a fazer propaganda para obter convicção e compra do produto.
- c) Lançar o produto a um preço e gastar o máximo possível em promoção, tendo em vista obter uma rápida penetração e a maior participação de mercado.
- d) Baixar os preços para atrair os consumidores sensíveis ao preço.
- e) Tentar converter não usuários do produto e tentar entrar em novos segmentos do mercado.
- #219488
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Estratégica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Com relação à estrutura informal, assinale a alternativa correta.
- a) É a rede de relações sociais e interpessoais que é estabelecida ou requerida pela estrutura formal. Surge da interação social das pessoas, o que significa que deve se desenvolver na organização, quando as pessoas se reúnem.
- b) É a rede de relações sociais e pessoais que é estabelecida ou requerida pela estrutura formal. Surge da interação social das pessoas, o que significa que se desenvolve espontaneamente, quando as pessoas se reúnem.
- c) É aquela deliberadamente planejada e informalmente representada, em alguns de seus aspectos, pelo organograma.
- d) É aquela deliberadamente planejada e formalmente representada, em alguns de seus aspectos, pelo organograma.
- e) É a rede de relações sociais e pessoais que não é estabelecida ou requerida pela estrutura formal. Surge da interação social das pessoas, o que significa que se desenvolve espontaneamente, quando as pessoas se reúnem.