Processando...

Simulado Gestão Estratégica | CONCURSO

Simulado Gestão Estratégica

Simulado Gestão Estratégica

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Gestão Estratégica não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Gestão Estratégica

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Gestão Estratégica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: CONCURSO
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Gestão Estratégica
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Gestão Estratégica

  1. Todos Simulados Gestão Estratégica
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Gestão Estratégica e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Gestão Estratégica

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Gestão Estratégica, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Gestão Estratégica

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#219479
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

As decisões são tomadas em resposta a algum problema a ser resolvido, a alguma necessidade a ser satisfeita ou a algum objetivo a ser alcançado. Analise as afirmativas a seguir, relativas às fases do processo decisório.

I. A procura de soluções alternativas mais promissoras envolve a busca de possíveis cursos alternativos de ação que se mostrem promissores para a solução do problema.

II. A fase na qual as alternativas ou cursos de ação são analisadas deve verificar os custos e benefícios de cada um deles, bem como as consequências de sua eventual adoção.

III. Na fase de diagnóstico do problema devem ser obtidos os dados e os fatos a respeito do problema, buscando suas relações com um contexto mais amplo, e identificando as relações de causa e efeito.

Está correto o que se afirma em:

  • a) III apenas
  • b) I, II e III.
  • c) I e II. apenas.
  • d) I e III. apenas.
  • e) II e III. apenas
#219480
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

“Deterioração organizacional” refere-se ao processo de declínio das organizações que não avaliam as mudanças dos ambientes interno e externo e não realizam os ajustes na estratégia necessários. As principais dificuldades operacionais enfrentadas pelas organizações na sustentação de uma estratégia de prestação de serviços são:

I. Processos operacionais e recursos adequados, mas com equipamento inapropriado e funcionários destreinados.

II. Mudanças detectadas pelo conceito de serviço adotado pela operação em oposto ao que foi originalmente pretendido.

III. Objetivos conflitantes, como a necessidade de fornecer um serviço customizado, usando os processos existentes.

IV. Acréscimo de serviços múltiplos (similares) para um processo originalmente desenvolvido para um produto.

Está correto o que consta APENAS em

  • a) II e IV.
  • b) I e III.
  • c) III e IV.
  • d) I e II.
  • e) II e III.
#219481
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

As fronteiras que dividem a regulação da competição são cada vez mais permeáveis, devido às inovações tecnológicas e às mudanças estruturais do mercado; neste sentido podemos dizer que são objetivos da regulação:

I. Proteger os direitos do cidadão usuário de serviços públicos.

II. Limitar a concorrência, garantindo a viabilidade econômico-financeira das empresas atuantes nos mercados regulados.

III. Promover a competição.

IV. Definir os valores a serem cobrados à sociedade, a partir da definição de um lucro justo para cada serviço prestado.

V. Preservar o meio-ambiente.

VI. Realizar a exploração direta de alguns serviços públicos, sempre que o setor privado não tiver capacidade econômica de fazê-lo.

VII. Impedir a concentração do poder econômico e o exercício abusivo desse poder.

Escolha a opção que indique quais das sentenças acima são verdadeiras:

  • a) I, III, V e VII
  • b) II, VI e VII
  • c) I, III, V e VI
  • d) II, III e VII
  • e) II, V e VI
#219482
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Sobre o tema responsabilidade social no Brasil, é correto afirmar que

  • a) é sempre adequado adotar estratégias empresariais baseadas em ações sociais elaboradas em outros países.
  • b) não há muita expectativa em relação à propagação do ideário social no meio empresarial brasileiro.
  • c) todas as empresas têm uma mesma razão para se preocupar com o tema: o incremento de sua lucratividade.
  • d) o surgimento de órgãos e entidades relacionados ao tema denota uma valorização crescente deste.
  • e) a cultura brasileira não incentiva a valorização do tema.
#219483
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Marque a resposta que traz a ordem correta dos objetivos das empresas conforme sua orientação para acionistas, empregados, fornecedores e ambiente natural.

  • a) Maximizar o lucro; reter e atrair pessoal qualificado; manter relações comerciais éticas; promover o desenvolvimento sustentável.
  • b) Maximizar o lucro; reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável; promover relacionamento socialmente responsável com a comunidade na qual se insere.
  • c) Manter relações comerciais éticas; promover relacionamento socialmente responsável com a comunidade na qual se insere; reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável.
  • d) Manter relações comerciais éticas; reter e atrair pessoal qualificado; desenvolver poder de barganha; promover o desenvolvimento sustentável.
  • e) Reter e atrair pessoal qualificado; promover o desenvolvimento sustentável; manter relações comerciais éticas; maximizar o lucro.
#219484
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A estratégia competitiva é o modelo de decisão de uma empresa que determina o que ela pretende fazer para

  • a) os acionistas da empresa.
  • b) todos os grupos de pessoas ou instituições que são influenciados pelo desempenho da empresa e que fazem reivindicações sobre a atuação da mesma.
  • c) todos os que têm algo a ver com a empresa, menos seus acionistas.
  • d) apenas os ligados aos mercados de capitais, i.e., acionistas e fontes de capital como os bancos.
  • e) apenas as organizações não governamentais (ONGs) que se julgarem no direito de interferir na estratégia da empresa.
#219485
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Ao escolher usar a estratégia genérica de diferenciação em busca de uma vantagem competitiva atraente, o que seria menos provável?

  • a) Oferecer aos compradores um produto de qualidade superior às marcas rivais.
  • b) Dedicar parte considerável do orçamento a esforços de comunicação de marketing.
  • c) Prestar suporte maior às necessidades dos consumidores após a compra do produto.
  • d) Buscar ativamente todas as chances de reduzir custos que não afetassem a diferenciação.
  • e) Optar por reduzir os benefícios do produto em troca de uma redução ainda maior em seus custos.
#219486
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Assinale a afirmativa INCORRETA sobre a construção da estratégia de uma empresa.

  • a) O processo de formação da estratégia nunca acaba, ao contrário, é contínuo, exigindo revisão periódica e ajustes finos.
  • b) O processo de formação da estratégia está sujeito à negociação interna entre os principais executivos e os acionistas da empresa.
  • c) É normal que o CEO revise e aprove o plano estratégico formal de uma organização e esteja pessoalmente envolvido nas decisões sobre abordagens e movimentos estratégicos críticos.
  • d) Uma estratégia de uma empresa tipicamente emerge de um processo não dirigido, onde os gerentes de cada nível constroem seus planos de ação estratégicos independentemente.
  • e) Ao final do ano, olhando-se para trás, a grande maioria das empresas verá que parte da estratégia realizada foi fruto de seu processo de planejamento, mas outra parte veio de decisões que emergiram ao longo do ano.
#219487
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.

  • a) Aumentar a qualidade do produto e acrescentar novos modelos e estilos melhorados.
  • b) Deixar de fazer propaganda para criar consciência do produto e passar a fazer propaganda para obter convicção e compra do produto.
  • c) Lançar o produto a um preço e gastar o máximo possível em promoção, tendo em vista obter uma rápida penetração e a maior participação de mercado.
  • d) Baixar os preços para atrair os consumidores sensíveis ao preço.
  • e) Tentar converter não usuários do produto e tentar entrar em novos segmentos do mercado.
#219488
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão Estratégica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Com relação à estrutura informal, assinale a alternativa correta.

  • a) É a rede de relações sociais e interpessoais que é estabelecida ou requerida pela estrutura formal. Surge da interação social das pessoas, o que significa que deve se desenvolver na organização, quando as pessoas se reúnem.
  • b) É a rede de relações sociais e pessoais que é estabelecida ou requerida pela estrutura formal. Surge da interação social das pessoas, o que significa que se desenvolve espontaneamente, quando as pessoas se reúnem.
  • c) É aquela deliberadamente planejada e informalmente representada, em alguns de seus aspectos, pelo organograma.
  • d) É aquela deliberadamente planejada e formalmente representada, em alguns de seus aspectos, pelo organograma.
  • e) É a rede de relações sociais e pessoais que não é estabelecida ou requerida pela estrutura formal. Surge da interação social das pessoas, o que significa que se desenvolve espontaneamente, quando as pessoas se reúnem.