Simulado Gestão do conhecimento e da Informação | CONCURSO
Simulado Gestão do conhecimento e da Informação
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Gestão do conhecimento e da Informação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Gestão do conhecimento e da Informação
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Gestão do conhecimento e da Informação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Gestão do conhecimento e da Informação
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Gestão do conhecimento e da Informação
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Gestão do conhecimento e da Informação e saiam na frente em seus estudos.
Questões Gestão do conhecimento e da Informação
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Gestão do conhecimento e da Informação, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Gestão do conhecimento e da Informação
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #236085
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão do conhecimento e da Informação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação à Gestão do Conhecimento, considere:
I. A Gestão do Conhecimento tem uma história relativamente curta, embora suas origens remontem aos primórdios da Ciência da Computação, da Administração, bem como da Ciência da Informação.
II. Os conceitos de dados, informação e conhecimento, no campo da Ciência da Computação, coincidem apenas em parte com os dos demais campos envolvidos com a Gestão do Conhecimento.
III. A implantação do processo de Gestão do Conhecimento em uma organização pode desencadear conflitos de interesse e disputas de territórios.
Ocorre que
- a) todos os itens estão corretos; essas afirmações contextualizam adequadamente a Gestão do Conhecimento.
- b) o item III está incorreto; não se tem notícia de disputas de territórios em organizações quando da implantação de processos de Gestão do Conhecimento.
- c) todos os itens apresentam incorreções; no I, a história da Gestão do Conhecimento é definida como recente; no II, o conceito de informação é incluído como parte da Gestão do Conhecimento; e, no III, há uma supervalorização do impacto da Gestão do Conhecimento nas organizações.
- d) o item I está incorreto; na verdade, a Gestão do Conhecimento, em seu início, não teve qualquer relação com a Ciência da Informação.
- e) o item II está incorreto; não há coincidência entre os conceitos citados e os demais campos envolvidos com a Gestão do Conhecimento.
- #236086
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão do conhecimento e da Informação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Um dos mais importantes autores na área da gestão da informação e do conhecimento, Thomas Davenport desenvolveu vários princípios para a área. Para esse autor, a gestão do conhecimento
- a) tem início e fim predeterminados.
- b) está acima de questões políticas.
- c) se beneficia mais de hierarquias que de mercados.
- d) requer investimentos financeiros consideráveis.
- e) é facilmente assimilada, pois o compartilhamento e uso do conhecimento são comportamentos naturais.
- #236087
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão do conhecimento e da Informação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os princípios básicos da teoria da atividade podem não só apoiar os processos de gestão estratégica do conhecimento como também maximizar os resultados de sua iniciativa.
Nesse sentido, considere as afirmativas a seguir.
I - O princípio da estrutura hierárquica da atividade diferencia os processos humanos em atividade, ação e operação.
II - O princípio da orientação a objetos tem foco no ambiente no qual os seres humanos interagem trocando e adquirindo conhecimento.
III - O princípio da mediação descreve os mecanismos básicos de transformação do conhecimento.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas
- c) I e II, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #236088
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão do conhecimento e da Informação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No âmbito da gestão do conhecimento por competências, quais são os elementos que compõem uma competência?
- a) Geração, difusão e sistematização
- b) Experiência, observações e reflexões
- c) Conhecimentos, habilidades e atitudes
- d) Preparação, precondições e seleção
- e) Princípios, insights e regras
- #236089
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão do conhecimento e da Informação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A criação do conhecimento organizacional, com o objetivo de enfrentar a concorrência e superar a instabilidade econômica, sua difusão e incorporação em produtos e serviços, é a base sobre a qual se constrói o sucesso de uma organização.
PORQUE
A criação do conhecimento possibilita a inovação contínua e, a partir daí, a organização desenvolve sua vantagem competitiva.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
- a) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
- b) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
- c) a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
- d) a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
- e) as duas afirmações são falsas.