Simulado Gestão de Vendas | CONCURSO
Simulado Gestão de Vendas
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Gestão de Vendas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Gestão de Vendas
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Gestão de Vendas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Gestão de Vendas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Gestão de Vendas
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Gestão de Vendas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Gestão de Vendas
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Gestão de Vendas, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Gestão de Vendas
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #249009
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão de Vendas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Da mesma forma que os profissionais de logística são responsáveis pela gestão do suprimento, os profissionais de marketing são responsáveis pela gestão da demanda. A respeito dos tipos de demanda, analise as afirmações abaixo.
I - Demanda Negativa acontece quando a empresa possui nível de demanda maior do que pode suportar.
II - Quando há variações sazonais que causam ócio ou sobrecarga de oferta, fica caracterizada a Demanda Irregular.
III - Quando a empresa está satisfeita com o seu volume de negócios, ela se encontra em Plena Demanda.
IV - Quando uma parcela significativa do mercado não aprecia ou evita o produto, a empresa se encontra com Demanda Excessiva.
Está correto APENAS o que se afirma em
- a) I e II.
- b) I e III.
- c) I e IV.
- d) II e III.
- e) II e IV.
- #249010
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão de Vendas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O gerente de uma holding realizou uma análise de suas unidades estratégicas de negócios. A distribuidora do grupo apresenta uma elevada participação em um mercado que tem alta taxa de crescimento, enquanto a fábrica de embalagens apresenta baixa participação em um mercado com crescimento lento. Utilizando-se a análise de portfólio desenvolvida pelo Boston Consulting Group (Matriz BCG), classificam-se a refinaria e a fábrica de embalagens, respectivamente, como
- a) ponto de interrogação e estrela.
- b) estrela e vaca caixeira.
- c) estrela e abacaxi.
- d) abacaxi e vaca caixeira.
- e) abacaxi e ponto de interrogação.
- #249011
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão de Vendas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
As negociações que visavam a solucionar a grande segregação legalizada de negros e brancos na África, conhecida como Apartheid, seguiu um formato em que as discussões das leis iniciais foram realizadas somente por homens brancos bem-intencionados, e não gerou o resultado esperado por aquela população, apesar do mérito que elas mereciam. Com base nesse contexto, é correto afirmar que, em negociações que provocarão decisões passíveis de impactar pessoas externas, para que os resultados sejam efetivos, torna-se importante que
- a) os negociadores decidam sozinhos e depois divulguem os resultados.
- b) deixem a responsabilidade das decisões para os negociadores, independendo da participação de intrusos, mesmo que eles sejam impactados no futuro.
- c) os negociadores dividam com elas o resultado, assegurando-se de que participem do processo de alguma forma.
- d) as pessoas externas concordem com a revisão de uma regra se elas se sentirem excluídas da elaboração do texto e dos ajustes.
- e) as decisões sejam feitas apenas pelas pessoas competentes, que entendem do contexto e que são exclusivamente responsáveis pela produção das regras.
- #249012
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão de Vendas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com relação ao funcionamento e à estrutura básica de bancos e cartórios, aponte a alternativa incorreta.
I. O Banco Central não regulamenta o tempo de espera em filas. Há leis estaduais e municipais que tratam do assunto. E cabe aos órgãos de defesa do consumidor (como Procon, por exemplo) a orientação sobre o tema.
II. Não são considerados dias úteis, para fins de operações praticadas no mercado financeiro e de prestação de informações ao Banco Central do Brasil, os sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval, o dia dedicado a Corpus Christi e o dia 02 de novembro.
III. Aos notários compete: formalizar juridicamente a vontade das partes; intervir nos atos e negócios jurídicos a que as partes devam ou queiram dar forma legal ou autenticidade, autorizando a redação ou redigindo os instrumentos adequados, conservando os originais e expedindo cópias fidedignas de seu conteúdo; e autenticar fatos.
IV. Serviços notariais e de registro são os de organização técnica e administrativa destinados a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.
Está correto o que se afirma em:
- a) somente I e II.
- b) somente I e III.
- c) somente II e III.
- d) somente II e IV.
- e) todos.
- #249013
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão de Vendas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A fim de saber quais clientes deve conquistar, um vendedor precisa entender quem são seus clientes potenciais.
Para uma empresa, um cliente potencial é aquele que
- a) está satisfeito, atualmente, em comprar de seus concorrentes.
- b) precisa do seu produto, mas seus recursos financeiros estão investidos na compra de outros itens.
- c) tem necessidade de seu produto, possui recursos financeiros e vontade de conhecer novas propostas.
- d) não precisa do seu produto, mas possui recursos financeiros para comprá-lo.
- e) não possui recursos financeiros para comprar seu produto, mas está disposto a ouvir as novas propostas do mercado.