Simulado Gestão de Vendas | CONCURSO
Simulado Gestão de Vendas
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Este Simulado Gestão de Vendas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Gestão de Vendas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Gestão de Vendas
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #235840
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão de Vendas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Da mesma forma que os profissionais de logística são responsáveis pela gestão do suprimento, os profissionais de marketing são responsáveis pela gestão da demanda. A respeito dos tipos de demanda, analise as afirmações abaixo.
I - Demanda Negativa acontece quando a empresa possui nível de demanda maior do que pode suportar.
II - Quando há variações sazonais que causam ócio ou sobrecarga de oferta, fica caracterizada a Demanda Irregular.
III - Quando a empresa está satisfeita com o seu volume de negócios, ela se encontra em Plena Demanda.
IV - Quando uma parcela significativa do mercado não aprecia ou evita o produto, a empresa se encontra com Demanda Excessiva.
Está correto APENAS o que se afirma em
- a) I e II.
- b) I e III.
- c) I e IV.
- d) II e III.
- e) II e IV.
- #235841
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(1,0) 2 -
“Os consumidores compartilham uma forte necessidade que não pode ser satisfeita por nenhum produto existente no mercado.”
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: 14º Edição; tradução Sônia Midori Yamamoto. Revisão técnica Edson Crescitelli. Iná Futino Barreto. São Paulo – Pearson Prentice Hall, 2012. p.6
Esta demanda de marketing é chamada de
- a) Plena.
- b) Latente.
- c) Irregular.
- d) Excessiva.
- e) Indesejada.
- #235842
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(1,0) 3 -
O gerente de uma holding realizou uma análise de suas unidades estratégicas de negócios. A distribuidora do grupo apresenta uma elevada participação em um mercado que tem alta taxa de crescimento, enquanto a fábrica de embalagens apresenta baixa participação em um mercado com crescimento lento. Utilizando-se a análise de portfólio desenvolvida pelo Boston Consulting Group (Matriz BCG), classificam-se a refinaria e a fábrica de embalagens, respectivamente, como
- a) ponto de interrogação e estrela.
- b) estrela e vaca caixeira.
- c) estrela e abacaxi.
- d) abacaxi e vaca caixeira.
- e) abacaxi e ponto de interrogação.
- #235843
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(1,0) 4 -
A fim de saber quais clientes deve conquistar, um vendedor precisa entender quem são seus clientes potenciais.
Para uma empresa, um cliente potencial é aquele que
- a) está satisfeito, atualmente, em comprar de seus concorrentes.
- b) precisa do seu produto, mas seus recursos financeiros estão investidos na compra de outros itens.
- c) tem necessidade de seu produto, possui recursos financeiros e vontade de conhecer novas propostas.
- d) não precisa do seu produto, mas possui recursos financeiros para comprá-lo.
- e) não possui recursos financeiros para comprar seu produto, mas está disposto a ouvir as novas propostas do mercado.
- #235844
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(1,0) 5 -
Entre as etapas do processo de vendas encontra-se a de resoluções de objeções.
Nessa etapa, uma prática a ser adotada pelo vendedor é a de
- a) contatar o cliente para saber se ele está satisfeito com o produto.
- b) levantar todas as informações relevantes disponíveis sobre o cliente
- c) descrever ao cliente as principais características de um produto, ressaltando suas forças e casos de sucesso.
- d) contornar as expressões de resistência por parte do cliente potencial.
- e) fornecer uma demonstração de um produto ou serviço ao cliente