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Simulado Gestão de Vendas | CONCURSO

Simulado Gestão de Vendas

Simulado Gestão de Vendas

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Este Simulado Gestão de Vendas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Gestão de Vendas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Gestão de Vendas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Gestão de Vendas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Gestão de Vendas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#235840
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão de Vendas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Da mesma forma que os profissionais de logística são responsáveis pela gestão do suprimento, os profissionais de marketing são responsáveis pela gestão da demanda. A respeito dos tipos de demanda, analise as afirmações abaixo.

I - Demanda Negativa acontece quando a empresa possui nível de demanda maior do que pode suportar.

II - Quando há variações sazonais que causam ócio ou sobrecarga de oferta, fica caracterizada a Demanda Irregular.

III - Quando a empresa está satisfeita com o seu volume de negócios, ela se encontra em Plena Demanda.

IV - Quando uma parcela significativa do mercado não aprecia ou evita o produto, a empresa se encontra com Demanda Excessiva.

Está correto APENAS o que se afirma em

  • a) I e II.
  • b) I e III.
  • c) I e IV.
  • d) II e III.
  • e) II e IV.
#235841
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão de Vendas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

“Os consumidores compartilham uma forte necessidade que não pode ser satisfeita por nenhum produto existente no mercado.”

KOTLER, Philip. Administração de Marketing: 14º Edição; tradução Sônia Midori Yamamoto. Revisão técnica Edson Crescitelli. Iná Futino Barreto. São Paulo – Pearson Prentice Hall, 2012. p.6

Esta demanda de marketing é chamada de

  • a) Plena.
  • b) Latente.
  • c) Irregular.
  • d) Excessiva.
  • e) Indesejada.
#235842
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão de Vendas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

O gerente de uma holding realizou uma análise de suas unidades estratégicas de negócios. A distribuidora do grupo apresenta uma elevada participação em um mercado que tem alta taxa de crescimento, enquanto a fábrica de embalagens apresenta baixa participação em um mercado com crescimento lento. Utilizando-se a análise de portfólio desenvolvida pelo Boston Consulting Group (Matriz BCG), classificam-se a refinaria e a fábrica de embalagens, respectivamente, como

  • a) ponto de interrogação e estrela.
  • b) estrela e vaca caixeira.
  • c) estrela e abacaxi.
  • d) abacaxi e vaca caixeira.
  • e) abacaxi e ponto de interrogação.
#235843
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão de Vendas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 4 - 

A fim de saber quais clientes deve conquistar, um vendedor precisa entender quem são seus clientes potenciais.

Para uma empresa, um cliente potencial é aquele que

  • a) está satisfeito, atualmente, em comprar de seus concorrentes.
  • b) precisa do seu produto, mas seus recursos financeiros estão investidos na compra de outros itens.
  • c) tem necessidade de seu produto, possui recursos financeiros e vontade de conhecer novas propostas.
  • d) não precisa do seu produto, mas possui recursos financeiros para comprá-lo.
  • e) não possui recursos financeiros para comprar seu produto, mas está disposto a ouvir as novas propostas do mercado.
#235844
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão de Vendas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 5 - 

Entre as etapas do processo de vendas encontra-se a de resoluções de objeções.

Nessa etapa, uma prática a ser adotada pelo vendedor é a de

  • a) contatar o cliente para saber se ele está satisfeito com o produto.
  • b) levantar todas as informações relevantes disponíveis sobre o cliente
  • c) descrever ao cliente as principais características de um produto, ressaltando suas forças e casos de sucesso.
  • d) contornar as expressões de resistência por parte do cliente potencial.
  • e) fornecer uma demonstração de um produto ou serviço ao cliente