Simulado Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário | CONCURSO
Simulado Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário
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Este Simulado Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: CONCURSO
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
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Questões Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário
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ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #223093
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(1,0) 1 -
Os documentos de arquivo podem ser simples ou compostos. Os exemplos a seguir são de documentos simples, à exceção de um, que é composto. Assinale-o.
- a) Ofício
- b) Relatório
- c) Memorando
- d) Ficha de atendimento
- e) Processo
- #223094
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(1,0) 2 -
A Constituição Federal de 1988, assim como a legislação infraconstitucional, dispõe sobre o dever dos órgãos públicos promoverem a gestão dos seus arquivos com as seguintes finalidades, EXCETO
- a) preservação da história.
- b) comprovação de direitos individuais e coletivos.
- c) instrumento auxiliar para a tomada de decisões.
- d) apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico.
- e) controle patrimonial.
- #223095
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(1,0) 3 -
Acerca das rotinas de apoio administrativo, é correto afirmar que, no caso de não localização do destinatário no recebimento de um documento, o envelope deve receber o carimbo e será devolvido
- a) ao oficial.
- b) à atendente.
- c) ao carteiro.
- d) ao remetente.
- e) à recepcionista.
- #223096
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(1,0) 4 -
Documento em que constam as normas de uma organização, além da descrição de procedimentos, funções, políticas, instruções e outras formas de orientações a serem seguidas e cumpridas por todos os trabalhadores:
- a) Relatório.
- b) Organograma.
- c) Formulário.
- d) Fluxograma.
- e) Manual administrativo.
- #223097
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(1,0) 5 -
Em relação à gestão de documentos, assinale a opção correta.
- a) A gestão de documentos se aplica aos documentos em fase corrente, intermediária e permanente.
- b) A gestão de documentos é operacionalizada através da coordenação dos recursos humanos.
- c) A fase de destinação inclui a expedição de documentos.
- d) O nível mínimo ampliado de aplicação de um programa de gestão de documentos inclui a implantação de sistemas de arquivos.
- e) Na fase da utilização dos documentos, o arquivista deve contribuir para que sejam evitadas a duplicação e a emissão de vias desnecessárias.
- #223098
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(1,0) 6 -
No Tribunal, a entrega e o recebimento de documentos devem ser realizados por protocolo. Essa medida é
- a) burocrática e torna o trabalho moroso e ineficaz.
- b) demorada para os funcionários que querem agilizar os trâmites.
- c) importante para se manter o controle sobre a circulação dos documentos.
- d) complicada porque demonstra falta de confiança nos colegas.
- e) realizada somente pelos novatos que ainda não conhecem o trabalho.
- #223099
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(1,0) 7 -
Considere as seguintes afirmações:
I. O arquivamento de documentos deve atender às necessidades e normas do Tribunal.
II. O Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais deve criar uma sistemática pessoal de arquivamento de materiais e documentos.
III. Para trabalhar com arquivamento de papéis e documentos é necessário que o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais seja treinado.
Está correto o que se afirma APENAS em
- a) I.
- b) II.
- c) I e II.
- d) I e III.
- e) II e III.
- #223100
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(1,0) 8 -
Para entregar documentos em âmbito externo, o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais deve, dentre outros procedimentos,
- a) traçar um roteiro que lhe permita cumprir toda a tarefa no horário do expediente.
- b) avisar aos interessados que entregará os documentos em um único local a ser combinado.
- c) solicitar um período de folga para cada dia que transporta documentos para locais de difícil acesso.
- d) ler os conteúdos para escolher quais devem ser entregues com maior rapidez.
- e) priorizar os que devem ser entregues nas proximidades da sede, deixando os mais distantes para o dia seguinte.
- #223101
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(1,0) 9 -
O controle da correspondência em trâmite na instituição é efetivado por meio da adoção de um instrumento denominado:
- a) livro de protocolo.
- b) agenda diária.
- c) livro de autenticações.
- d) livro de registro.
- e) lista de pendências.
- #223102
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(1,0) 10 -
Acerca da gestão de documentos correntes, assinale a opção correta com referência à atividade de arquivamento de documentos novos.
- a) O arquivamento de documentos é uma atividade anterior à de classificação de documentos.
- b) Essa atividade consiste em agrupar os documentos de acordo com a codificação a eles atribuída.
- c) Na etapa de arquivamento, os documentos são inseridos em unidades de arquivamento, como pastas e maços.
- d) No intuito de se evitarem falhas, o arquivamento dos documentos é realizado sistematicamente por um único profissional.
- e) O empréstimo de documentos entre os setores ocorrerá sistematicamente, desde que sejam obedecidos os procedimentos operacionais de registro, de arquivamento e de desarquivamento dos documentos.