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Simulado Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário | CONCURSO

Simulado Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Simulado Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

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Este Simulado Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: CONCURSO
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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Questões Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

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#223093
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Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário
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(1,0) 1 - 

Os documentos de arquivo podem ser simples ou compostos. Os exemplos a seguir são de documentos simples, à exceção de um, que é composto. Assinale-o.

  • a) Ofício
  • b) Relatório
  • c) Memorando
  • d) Ficha de atendimento
  • e) Processo
#223094
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(1,0) 2 - 

A Constituição Federal de 1988, assim como a legislação infraconstitucional, dispõe sobre o dever dos órgãos públicos promoverem a gestão dos seus arquivos com as seguintes finalidades, EXCETO

  • a) preservação da história.
  • b) comprovação de direitos individuais e coletivos.
  • c) instrumento auxiliar para a tomada de decisões.
  • d) apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico.
  • e) controle patrimonial.
#223095
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(1,0) 3 - 

Acerca das rotinas de apoio administrativo, é correto afirmar que, no caso de não localização do destinatário no recebimento de um documento, o envelope deve receber o carimbo e será devolvido

  • a) ao oficial.
  • b) à atendente.
  • c) ao carteiro.
  • d) ao remetente.
  • e) à recepcionista.
#223096
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(1,0) 4 - 

Documento em que constam as normas de uma organização, além da descrição de procedimentos, funções, políticas, instruções e outras formas de orientações a serem seguidas e cumpridas por todos os trabalhadores:

  • a) Relatório.
  • b) Organograma.
  • c) Formulário.
  • d) Fluxograma.
  • e) Manual administrativo.
#223097
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(1,0) 5 - 

Em relação à gestão de documentos, assinale a opção correta.

  • a) A gestão de documentos se aplica aos documentos em fase corrente, intermediária e permanente.
  • b) A gestão de documentos é operacionalizada através da coordenação dos recursos humanos.
  • c) A fase de destinação inclui a expedição de documentos.
  • d) O nível mínimo ampliado de aplicação de um programa de gestão de documentos inclui a implantação de sistemas de arquivos.
  • e) Na fase da utilização dos documentos, o arquivista deve contribuir para que sejam evitadas a duplicação e a emissão de vias desnecessárias.
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(1,0) 6 - 

No Tribunal, a entrega e o recebimento de documentos devem ser realizados por protocolo. Essa medida é

  • a) burocrática e torna o trabalho moroso e ineficaz.
  • b) demorada para os funcionários que querem agilizar os trâmites.
  • c) importante para se manter o controle sobre a circulação dos documentos.
  • d) complicada porque demonstra falta de confiança nos colegas.
  • e) realizada somente pelos novatos que ainda não conhecem o trabalho.
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(1,0) 7 - 

Considere as seguintes afirmações:

I. O arquivamento de documentos deve atender às necessidades e normas do Tribunal.

II. O Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais deve criar uma sistemática pessoal de arquivamento de materiais e documentos.

III. Para trabalhar com arquivamento de papéis e documentos é necessário que o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais seja treinado.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) I.
  • b) II.
  • c) I e II.
  • d) I e III.
  • e) II e III.
#223100
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(1,0) 8 - 

Para entregar documentos em âmbito externo, o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais deve, dentre outros procedimentos,

  • a) traçar um roteiro que lhe permita cumprir toda a tarefa no horário do expediente.
  • b) avisar aos interessados que entregará os documentos em um único local a ser combinado.
  • c) solicitar um período de folga para cada dia que transporta documentos para locais de difícil acesso.
  • d) ler os conteúdos para escolher quais devem ser entregues com maior rapidez.
  • e) priorizar os que devem ser entregues nas proximidades da sede, deixando os mais distantes para o dia seguinte.
#223101
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(1,0) 9 - 

O controle da correspondência em trâmite na instituição é efetivado por meio da adoção de um instrumento denominado:

  • a) livro de protocolo.
  • b) agenda diária.
  • c) livro de autenticações.
  • d) livro de registro.
  • e) lista de pendências.
#223102
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(1,0) 10 - 

Acerca da gestão de documentos correntes, assinale a opção correta com referência à atividade de arquivamento de documentos novos.

  • a) O arquivamento de documentos é uma atividade anterior à de classificação de documentos.
  • b) Essa atividade consiste em agrupar os documentos de acordo com a codificação a eles atribuída.
  • c) Na etapa de arquivamento, os documentos são inseridos em unidades de arquivamento, como pastas e maços.
  • d) No intuito de se evitarem falhas, o arquivamento dos documentos é realizado sistematicamente por um único profissional.
  • e) O empréstimo de documentos entre os setores ocorrerá sistematicamente, desde que sejam obedecidos os procedimentos operacionais de registro, de arquivamento e de desarquivamento dos documentos.