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Simulado Geometria Plana | CONCURSO

Simulado Geometria Plana

Simulado Geometria Plana

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Este Simulado Diversas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Geometria Plana
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Diversas

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#217403
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Geometria Plana
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(1,0) 1 - 

Julgue o item que se segue, relacionados a geometria plana e espacial.

Uma pirâmide de altura h= 2√3 cm com base dada por um hexágono regular de lado ℓ = 3 cm tem volume V = √3 cm3 .

#217404
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(1,0) 2 - 

Um polígono de 1.000 lados é chamado de quiliágono. A respeito do quiliágono regular, julgue o item.

O ângulo externo é igual a 21' 36”.

#217405
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(1,0) 3 - 

Um polígono de 1.000 lados é chamado de quiliágono. A respeito do quiliágono regular, julgue o item.

O número de diagonais é maior que 500.000.

#217406
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(1,0) 4 - 

Um polígono de 1.000 lados é chamado de quiliágono. A respeito do quiliágono regular, julgue o item.

O número de lados do quiliágono tem exatamente 15 divisores naturais.

#217407
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(1,0) 5 - 

Dados os pontos A(4,11), B(4,4) e C(28,4), julgue o item.


O volume do sólido gerado pela revolução completa do triângulo ABC em torno do lado AB é igual a 343π.

#217408
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(1,0) 6 - 

Julgue o item que se segue, relacionados a geometria plana e espacial.

Considere que um triângulo ABC tenha lados com as seguintes medidas: 3 cm, 5 cm e 7 cm. Se o triângulo DEF é semelhante ao triângulo ABC e tem perímetro 25 cm, então o menor lado do triângulo DEF é 5 cm.

#217409
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(1,0) 7 - 

Um triângulo de Kepler, assim nomeado em homenagem ao matemático e astrônomo alemão Johannes Kepler, é um triângulo retângulo em que as medidas dos lados formam uma progressão geométrica. Com base nessa informação, julgue o item.
As áreas dos quadrados construídos sobre os lados de um triângulo de Kepler também formam uma progressão geométrica.

#217410
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(1,0) 8 - 

Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência, sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue o item, desconsiderando a imagem como fator importante da conexão de peças.
O apêndice triangular tem área maior que o semicircular.

#217411
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(1,0) 9 - 

Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência, sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue o item, desconsiderando a imagem como fator importante da conexão de peças.
Caso o quebra-cabeça tenha 1.000 peças, então é correto concluir que existem, pelo menos, 16 peças de formato idêntico.

#217412
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(1,0) 100 - 

Em relação às competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a disciplina de matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, julgue o item.
As ideias matemáticas fundamentais associadas à unidade temática geometria são, principalmente, construção, representação e interdependência.