Simulado FUVEST de Inglês, Matemática, Raciocínio Lógico, Química para Vestibular | VESTIBULAR
SIMULADO FUVEST DE INGLÊS,MATEMÁTICA,RACIOCÍNIO LÓGICO,QUÍMICA PARA VESTIBULAR
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Vestibular do País, através de simulados para Vestibular, provas e questões de Vestibular.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Vestibular FUVEST.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FUVEST que foi organizado pela USP. Estas questões são de Inglês,Matemática,Raciocínio Lógico,Química, contendo os assuntos de Interpretação de texto | Reading comprehension,Aritmética e Problemas ,
Geometria Analítica ,
Razão e Proporção; e Números Proporcionais,Geometria Plana ,
Áreas e Perímetros ,
Análise de Tabelas e Gráficos,Álgebra ,
Geometria Analítica ,
Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau,Álgebra ,
Problemas,Álgebra ,
Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau que foram extraídas dos Vestibular anteriores FUVEST, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FUVEST de Inglês,Matemática,Raciocínio Lógico,Química para Vestibular contém um total de 20 questões de Vestibular com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Inglês,Matemática,Raciocínio Lógico,Química, Interpretação de texto | Reading comprehension,Aritmética e Problemas ,
Geometria Analítica ,
Razão e Proporção; e Números Proporcionais,Geometria Plana ,
Áreas e Perímetros ,
Análise de Tabelas e Gráficos,Álgebra ,
Geometria Analítica ,
Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau,Álgebra ,
Problemas,Álgebra ,
Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Vestibular FUVEST.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Vestibular FUVEST. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Vestibular. Se você esta estudando para ser aprovado para Vestibular não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO FUVEST
Para realizar o simulado FUVEST você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FUVEST você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para FUVEST é aqui!
- #126447
- Banca
- FUVEST
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- USP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Um objeto é formado por 4 hastes rígidas conectadas em seus extremos por articulações, cujos centros são os vértices de um paralelogramo. As hastes movimentam‐se de tal forma que o paralelogramo permanece sempre no mesmo plano. A cada configuração desse objeto, associa‐se θ, a medida do menor ângulo interno do paralelogramo. A área da região delimitada pelo paralelogramo quando θ = 90º é A.
Para que a área da região delimitada pelo paralelogramo seja A/2, o valor de θ é, necessariamente, igual a
- a) 15°.
- b) 22,5°.
- c) 30°.
- d) 45°.
- e) 60°.
- #126448
- Banca
- FUVEST
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- USP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
O cilindro de papelão central de uma fita crepe tem raio externo de 3 cm. A fita tem espessura de 0,01 cm e dá 100 voltas completas. Considerando que, a cada volta, o raio externo do rolo é aumentado no valor da espessura da fita, o comprimento total da fita é de, aproximadamente,
Note e adote:
π ≡ 3,14.
- a) 9,4 m.
- b) 11,0 m.
- c) 18,8 m.
- d) 22,0 m.
- e) 25,1 m.
- #126449
- Banca
- FUVEST
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- USP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
Se, em 15 anos, o salário mínimo teve um aumento nominal de 300% e a inflação foi de 100%, é correto afirmar que o aumento real do salário mínimo, nesse período, foi de
- a) 50%.
- b) 100%.
- c) 150%.
- d) 200%.
- e) 250%.
- #126450
- Banca
- FUVEST
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- USP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
Carros que saem da cidade A rumo a alguma das cidades turísticas E, F e G fazem caminhos diversos, passando por pelo menos uma das cidades B, C e D, apenas no sentido indicado pelas setas, como mostra a figura. Os números indicados nas setas são as probabilidades, dentre esses carros, de se ir de uma cidade a outra.
Nesse cenário, a probabilidade de um carro ir de A a F é
- a) 0,120.
- b) 0,216.
- c) 0,264.
- d) 0,336.
- e) 0,384
- #126451
- Banca
- FUVEST
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- USP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
Para exemplificar probabilidade, um grupo de estudantes fez uma atividade envolvendo química, conforme o procedimento descrito.
Cada estudante recebeu um recipiente contendo 800 mL de água destilada com algumas gotas do indicador de pH alaranjado de metila e soluções de HCl e NaOH em diversas concentrações.
Cada estudante deveria jogar apenas uma vez dois dados, um amarelo e um vermelho, ambos contendo os números de 1 a 6.
• Ao jogar o dado vermelho, o estudante deveria adicionar ao recipiente 100 mL de solução do ácido clorídrico na concentração 10−n mol/L,sendo n o número marcado no dado (por exemplo, se saísse o número 1 no dado, a solução seria de 10−1 mol/L; se saísse 6, a solução seria de 10−6 mol/L). • Ao jogar o dado amarelo, o estudante deveria executar o mesmo procedimento, mas substituindo o ácido por NaOH, totalizando assim 1,0 L de solução. • O estudante deveria observar a cor da solução ao final do experimento.
A professora mostrou a tabela com alguns valores de pH resultantes conforme os números tirados nos dados. Ela pediu, então, aos estudantes que utilizassem seus conhecimentos e a tabela para prever em quais combinações de dados a cor final do indicador seria vermelha.
A probabilidade de, após realizar o procedimento descrito, a solução final preparada por um estudante ser vermelha é de:
Note e adote:
Considere a seguinte relação entre pH do meio e coloração do indicador alaranjado de metila:
Menor que 3,3 3,3 a 4,4 Maior que 4,4 Vermelho Laranja Amarelo
- a) 1/12
- b) 1/6
- c) 1/4
- d) 11/36
- e) 5/12