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Simulado FUVEST de História, Inglês, Português para Vestibular | VESTIBULAR

Simulado FUVEST de História, Inglês, Português para Vestibular

SIMULADO FUVEST DE HISTÓRIA,INGLÊS,PORTUGUÊS PARA VESTIBULAR

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Vestibular do País, através de simulados para Vestibular, provas e questões de Vestibular.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Vestibular FUVEST.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FUVEST que foi organizado pela USP. Estas questões são de História,Inglês,Português, contendo os assuntos de História Geral ,
Medievalidade Europeia,Antiguidade Ocidental (Gregos, Romanos e Macedônios),Interpretação de texto | Reading comprehension ,
Vocabulário | Vocabulary,
Interpretação de Textos ,
Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto que foram extraídas dos Vestibular anteriores FUVEST, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FUVEST de História,Inglês,Português para Vestibular contém um total de 20 questões de Vestibular com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de História,Inglês,Português, História Geral ,
Medievalidade Europeia,Antiguidade Ocidental (Gregos, Romanos e Macedônios),Interpretação de texto | Reading comprehension ,
Vocabulário | Vocabulary,
Interpretação de Textos ,
Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Vestibular FUVEST.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Vestibular FUVEST. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Vestibular. Se você esta estudando para ser aprovado para Vestibular não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FUVEST
Para realizar o simulado FUVEST você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FUVEST você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FUVEST é aqui!


#126467
Banca
USP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUVEST
Tipo
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(1,0) 16 - 

O povo que chupa o caju, a manga, o cambucá e a jabuticaba, pode falar uma língua com igual pronúncia e o mesmo espírito do povo que sorve o figo, a pera, o damasco e a nêspera?

José de Alencar. Bênção Paterna. Prefácio a Sonhos d’ouro.

A graciosa ará, sua companheira e amiga, brinca junto dela. Às vezes sobe aos ramos da árvore e de lá chama a virgem pelo nome, outras remexe o uru de palha matizada, onde traz a selvagem seus perfumes, os alvos fios do crautá, as agulhas da juçara com que tece a renda e as tintas de que matiza o algodão.

José de Alencar. Iracema.

Glossário:

“ará”: periquito; “uru”: cesto; “crautá”: espécie de bromélia; “juçara”: tipo de palmeira espinhosa.

Com base nos trechos acima, é adequado afirmar:

  • a) Para Alencar, a literatura brasileira deveria ser capaz de representar os valores nacionais com o mesmo espírito do europeu que sorve o figo, a pera, o damasco e a nêspera.
  • b) Ao discutir, no primeiro trecho, a importação de ideias e costumes, Alencar propõe uma literatura baseada no abrasileiramento da língua portuguesa, como se verifica no segundo trecho.
  • c) O contraste entre os verbos “chupar” e “sorver”, empregados no primeiro trecho, revela o rebaixamento de linguagem buscado pelo escritor em Iracema.
  • d) Em Iracema, a construção de uma literatura exótica, tal como se verifica no segundo trecho, pautou‐se pela recusa de nossos elementos naturais.
  • e) Ambos os trechos são representativos da tendência escapista de nosso romantismo, na medida em que valorizam os elementos naturais em detrimento da realidade rotineira.
#126468
Banca
USP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUVEST
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(1,0) 17 - 

Atente para as seguintes afirmações relativas ao desfecho do romance A Relíquia, de Eça de Queirós:

I. O autor revela, por meio de Teodorico, sua descrença num Jesus divinizado, imagem que é substituída pela ideia de Consciência.

II. Ao ser sincero com Crispim, Teodorico conquista a vida de burguês que sempre almejou.

III. Teodorico dá ouvidos à mensagem de Cristo, arrepende‐se de sua hipocrisia beata e abraça a fé católica.

Está correto o que se afirma apenas em

  • a) I.
  • b) II.
  • c) I e II.
  • d) II e III.
  • e) I e III.
#126469
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Matérias Diversas
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FUVEST
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(1,0) 18 - 

I. Surge então a pergunta: se a fantasia funciona como realidade; se não conseguimos agir senão mutilando o nosso eu; se o que há de mais profundo em nós é no fim de contas a opinião dos outros; se estamos condenados a não atingir o que nos parece realmente valioso –, qual a diferença entre o bem e o mal, o justo e o injusto, o certo e o errado? O autor passou a vida a ilustrar esta pergunta, que é modulada de maneira exemplar no primeiro e mais conhecido dos seus grandes romances de maturidade.

II. É preciso todavia lembrar que essa ligação com o problema geográfico e social só adquire significado pleno, isto é, só atua sobre o leitor, graças à elevada qualidade artística do livro. O seu autor soube transpor o ritmo mesológico para a própria estrutura da narrativa, mobilizando recursos que a fazem parecer movida pela mesma fatalidade sem saída. (...) Da consciência mortiça da personagem podem emergir ostranses periódicos em que se estorce o homem esmagado pela paisagem e pelos outros homens.

Nos fragmentosI e II, aqui adaptados, o crítico Antonio Candido avalia duas obras literárias, que são, respectivamente,

  • a) A Relíquia e Sagarana.
  • b) O Cortiço e Iracema.
  • c) Sagarana e O Cortiço.
  • d) Mayombe e Minha Vida de Menina.
  • e) Memórias Póstumas de Brás Cubas e Vidas Secas.
#126470
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Matérias Diversas
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FUVEST
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(1,0) 19 - 

I. Diante da dificuldade, municípios de diferentes regiões do país realizaram um segundo “dia D” neste sábado. O primeiro ocorreu em 18 de agosto. A adesão, no entanto, ainda ficou abaixo do esperado. Agora, a recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que todo o público‐alvo da campanha seja vacinado.

Folha de S. Paulo. São Paulo. 03/09/2018.

II. Pensar sobre a vaga, buscar conhecer a empresa e o que ela busca já faz de você alguém especial. Muitos que procuram o balcão de emprego não compreendem que os detalhessão fundamentais para conseguir a recolocação. Agora, não pense que você vai conseguir na primeira investida, a busca por um novo emprego requer paciência e persistência, tenha você 20 anos ou 50.

Balcão de Emprego. Disponível em: <https://empregabrasil.com.br/&... termo “Agora” pode ser substituído, respectivamente, em I e II e sem prejuízo de sentidos nos dois textos, por

  • a) Neste momento; Por conseguinte
  • b) Neste ínterim; De fato.
  • c) Portanto; Ademais.
  • d) Todavia; Então.
  • e) Doravante; Mas.
#126471
Banca
USP
Matéria
Matérias Diversas
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FUVEST
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(1,0) 20 - 

Examine o anúncio.

No contexto do anúncio, a frase “A diferença tem que ser só uma letra” pressupõe a

  • a) necessidade de leis de proteção para todos que trabalham.
  • b) existência de desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
  • c) permanência de preconceito racial na contratação de mulheres para determinadas profissões.
  • d) importância de campanhas dirigidas para a mulher trabalhadora.
  • e) discriminação de gênero que se manifesta na própria linguagem.