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Simulado FURP-SP | CONCURSO

Simulado FURP-SP

SIMULADO FURP-SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos FURP-SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FURP-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores FURP-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FURP-SP contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos FURP-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos FURP-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FURP-SP
Para realizar o simulado FURP-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FURP-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FURP-SP é aqui!


#184354
Banca
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FURP-SP
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(1,0) 1 - 

Com base na Lei 8.666/93, e suas alterações, complete as lacunas abaixo assinalando a alternativa que apresenta a ordem correta.

De acordo com o Artigo 25, § 2º da Lei 8.666/93, e suas alterações, _________________________________________, se comprovado ___________________, respondem solidariamente pelo dano causado à Fazenda Pública o fornecedor ou o prestador de serviços e o agente público responsável, sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis.

  • a) na hipótese de inexigibilidade de licitação – superfaturamento
  • b) na hipótese de dispensa de licitação – subfaturamento
  • c) na hipótese de inexigibilidade de licitação e em qualquer dos casos de dispensa – superfaturamento
  • d) na hipótese de inexigibilidade de licitação e em alguns casos de dispensa – subfaturamento
#184355
Banca
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Matéria
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Concurso
FURP-SP
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(1,0) 2 - 

Considerando o Artigo 24 da Lei 8.666/93, e suas alterações, assinale a alternativa incorreta.

  • a) É dispensável a licitação para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.
  • b) É dispensável a licitação para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes.
  • c) É dispensável a licitação para a contratação de serviços técnicos, como, por exemplo, treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização, vedada a inexigibilidade para serviços de publicidade e divulgação.
  • d) É inexigível a licitação quando a União tiver que intervir no domínio econômico para regular preços ou normalizar o abastecimento.
#184356
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(1,0) 3 - 

Em relação ao registro de preços, mencionado no Artigo 15 da Lei 8.666/93, é correto afirmar que:

  • a) os preços registrados serão publicados trimestralmente para a orientação da Administração, na impressa oficial.
  • b) o registro de preços será precedido de no máximo 3 (três) cotações de fornecedores ou prestadores de serviço..
  • c) o sistema de registro de preços será regulamentado por Lei Complementar, atendidas as peculiaridades regionais, observadas as condições de: Seleção feita mediante concorrência; estipulação prévia do sistema de controle e atualização dos preços registrados; e validade do registro não superior a seis meses.
  • d) a existência de preços registrados obriga a Administração a firmar as contratações cotadas dentro do período de 1 (um) ano, ficando-lhe facultada a contratação máxima de registro de preço e obrigado a realizar a contratação mínima.
#184357
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(1,0) 4 - 

Assinale a alternativa correta.

De acordo com o Artigo 15 da Lei 8.666/93, e suas alterações, as compras, sempre que possível deverão:

  • a) atender ao princípio da isonomia, que imponha incompatibilidade de especificações técnicas e de desempenho, da marca, modelo ou do prestador de serviço especificado no edital.
  • b) ser processadas através de carta convite.
  • c) balizar-se, exclusivamente, pelos preços praticados no âmbito das entidades do setor privado.
  • d) submeter-se às condições de aquisição e pagamento semelhantes às do setor privado
#184358
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(1,0) 5 - 

Assinale a alternativa incorreta à luz da Lei nº 8.666/93.

Art. 15. As compras, sempre que possível, deverão:

  • a) balizar-se pelos preços praticados no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública.
  • b) ser vedadas serem subdivididas em parcelas para aproveitar as peculiaridades do mercado.
  • c) atender ao princípio da padronização, que imponha compatibilidade de especificações técnicas e de desempenho, observadas, quando for o caso, as condições de manutenção, assistência técnica e garantia oferecidas.
  • d) submeter-se às condições de aquisição e pagamento semelhantes às do setor privado.
#184359
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(1,0) 6 - 

Assinale a alternativa incorreta.

  • a) A autoridade competente designará, dentre os servidores do órgão ou entidade promotora da licitação, o pregoeiro e respectiva equipe de apoio, cuja atribuição inclui, dentre outras, o recebimento das propostas e lances, a análise de sua aceitabilidade e sua classificação, bem como a habilitação e a aquisição do objeto do certame ao licitante vencedor.
  • b) No âmbito do Ministério da Defesa, as funções de pregoeiro e de membro da equipe de apoio poderão ser desempenhadas por militares.
  • c) Examinada a proposta classificada em primeiro lugar, quanto ao objeto e valor, caberá ao pregoeiro decidir motivadamente a respeito da sua aceitabilidade.
  • d) Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o pregoeiro procederá à abertura do invólucro contendo os documentos de habilitação do licitante que apresentou a melhor proposta, para verificação do atendimento das condições fixadas no edital.
#184360
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(1,0) 7 - 

Complete as lacunas abaixo.

O caráter social do atendimento ao público se _____________, sobretudo, pela via da comunicação entre os sujeitos participantes, dando visibilidade às suas necessidades, experiências e expectativas. A instituição, enquanto palco onde se desenrola o atendimento como atividade social, não é ____________; ao contrário, os _________________, os processos organizacionais e a estrutura existentes são elementos ______________ conformadores da situação de atendimento.

A sequência correta é:

  • a) manifesta – neutra – objetivos – essenciais
  • b) sobressai – destacada – empregados – primários
  • c) manifesta – destacada – objetivos – primários
  • d) sobressai – neutra – empregados – essenciais
#184361
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(1,0) 8 - 

O conflito de interesses, no processo de aquisição, acontece principalmente nas situações em que a atuação do Profissional de Compras, no relacionamento com fornecedores, coloca a busca de benefícios próprios ou de terceiros à frente dos interesses da Organização. São exemplos de conflitos de interesses, exceto:

  • a) interesses financeiros que possam influenciar as decisões do Profissional de Compras quanto à condução dos negócios com fornecedores.
  • b) uso de informações públicas.
  • c) uso de itens de propriedade da Organização para assuntos de interesse pessoal ou de terceiros, salvo quando autorizado.
  • d) pleitear, com base em seu cargo, descontos em aquisições de bens ou serviços, para uso ou consumo de caráter pessoal.
#184362
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(1,0) 9 - 

Uma duplicata com valor de R$ 95.200,00, com vencimento para 60 dias, será paga hoje, antecipadamente, com taxa de desconto simples de 18% ao ano. O valor que deverá ser pago é:

  • a) R$ 60.928,00.
  • b) R$ 92.344,00.
  • c) R$ 91.025,15.
  • d) R$ 62.327,82.
#184363
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(1,0) 10 - 

Uma ordem de compra solicita a aquisição de 1,5 metros cúbicos de uma substância que somente é vendida em litros. Logo, a quantidade mínima de litros que deverá ser comprada para a efetivação dessa ordem é:

  • a) 150.
  • b) 15.
  • c) 0,15.
  • d) 1.500.