Processando...

Simulado FUNPAPA | CONCURSO

Simulado FUNPAPA

SIMULADO FUNPAPA

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos FUNPAPA.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FUNPAPA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores FUNPAPA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FUNPAPA contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos FUNPAPA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos FUNPAPA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FUNPAPA
Para realizar o simulado FUNPAPA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FUNPAPA você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FUNPAPA é aqui!


#184284
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O Box plot é um diagrama construído com as informações contidas no esquema de cinco números. Uma caixa é construída com o nível superior dado pelo terceiro quartil (q3) e o nível inferior pelo primeiro quartil (q1). A mediana (q2) é representada por um traço no interior da caixa, e segmentos de reta são colocados da caixa até os valores máximo e mínimo, que não sejam observações discrepantes. As observações discrepantes são valores que excedem a

  • a)
  • b)
  • c)
  • d)
  • e)
#184285
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A utilização correta das técnicas de análise exploratória de dados depende da natureza de mensuração das variáveis de interesse. Selecione entre as seguintes técnicas aquela na qual “as variáveis são medidas em classes, mas não é possível estabelecer ordem”.

  • a) Intervalar.
  • b) Nominal.
  • c) Razão.
  • d) Discreta.
  • e) Contínua.
#184286
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Na análise de dados multivariados, geralmente é necessário calcular distâncias estatísticas entre dois vetores. Tais distâncias estatísticas são conhecidas por distâncias de Mahalanobis. A respeito da distância de Mahalanobis, é correto afirmar que

  • a) padroniza todas as variáveis para a mesma variância e elimina correlações.
  • b) não ajusta para variâncias e covariâncias.
  • c) não elimina correlações.
  • d) as variâncias das variáveis aleatórias não têm peso no cálculo da distância de Mahalanobis.
  • e) as variáveis transformadas utilizando a distância de Mahalanobis são correlacionadas.
#184287
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A central de atendimento aos consumidores de uma grande loja inicia o atendimento às 8:00h. As chamadas chegam conforme um processo de Poisson, com uma taxa de 1200 chamadas por hora. Às 8h:01min já haviam chegado 30 chamadas. Qual é o tempo médio entre chamadas?

  • a)
  • b)
  • c)
  • d)
  • e)
#184288
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Em um modelo de regressão linear simples, pela análise dos resíduos, é possível verificar a validade do ajuste. Uma informação importante é a estimativa da variância residual. Nesse caso, o estimador da variância residual é dado por

  • a)
  • b)
  • c)
  • d)
  • e)
#184289
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A técnica de amostragem utilizada quando a população divide-se em subpopulações razoavelmente homogêneas é a

  • a) amostragem sistemática.
  • b) amostragem por cotas.
  • c) amostragem por conglomerados.
  • d) amostragem aleatória simples.
  • e) amostragem estratificada.
#184290
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Suponha que em um povoado não haja movimentos migratórios. Nesse povoado, no ano de 2012, a população era de 10600 habitantes e, em 2016, era de 15352 habitantes. Considerando as informações, é correto afirmar que a taxa de crescimento anual nesse período é de aproximadamente

  • a) 16,1% ao ano.
  • b) 12,8% ao ano.
  • c) 9,7% ao ano.
  • d) 10,9% ao ano.
  • e) 7,7% ao ano.
#184291
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Os erros ortográficos estão sempre presentes nas dificuldades de aprendizagem dos alunos. A escrita da palavra “veis” no lugar de “vez” é um erro que pode ser classificado em qual categoria?

  • a) Erro de transcrição da fala.
  • b) Erro por desconhecimento das regras contextuais.
  • c) Erro na marcação da nasalização.
  • d) Erro nas sílabas complexas.
  • e) Erro por troca de letras.
#184292
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Sobre a disciplina escolar, é correto afirmar que

  • a) a prática de obtenção sistemática de disciplina por coerção leva à formação de uma personalidade forte, madura, que sabe o que quer, o que é certo e errado, e luta por isso; leva à autoconfiança, ao senso comunitário, à criatividade e à verdade.
  • b) pode ser obtida por convicção, ou seja, o aluno se dá conta, com o auxílio do professor, que agiu errado e acaba admitindo seu erro.
  • c) só haverá a disciplina desejada no momento em que esta for trabalhada de forma individual na escola, visto que cada professor tem uma linha de atuação e compete a ele orientar seu grupo de alunos em função dos seus objetivos.
  • d) pode-se denominar de indisciplina apenas os comportamentos que geram “bagunça”, pois quando o aluno faz silêncio, fica quieto, pode-se chamá-lo de disciplinado.
  • e) a disciplina escolar está relacionada apenas e somente aos fenômenos familiares.
#184293
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNPAPA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Sobre a educação, em uma perspectiva inclusiva, é correto afirmar que

  • a) deve-se eliminar o espírito de competitividade, a partir do qual a visão de mundo se restringe a uma corrida na qual apenas alguns conseguirão chegar ao final.
  • b) deve-se levar sempre em consideração o fato de que as pessoas são diferentes e que, portanto, a escola deve ajudar cada um a desenvolver suas aptidões no contexto comum a todos e, para isso, é preciso classificar os alunos em diferentes tipos de instituições especializadas, para melhor atendê-los.
  • c) é preciso oferecer oportunidades a todos para compensar as desigualdades existentes e, dessa forma, buscar uma homogeneização para que o aluno possa se sentir participante de um grupo.
  • d) deve-se procurar padronizar o atendimento para que as diferenças individuais, sociais e culturais dos alunos não sejam explicitadas.
  • e) deve-se oferecer respostas padronizadas em vez de diversificá-las, pois isso permite adequar os processos de ensino-aprendizagem às diferentes situações.