Simulado FUNPAPA | CONCURSO
SIMULADO FUNPAPA
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos FUNPAPA.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FUNPAPA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores FUNPAPA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FUNPAPA contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos FUNPAPA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos FUNPAPA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO FUNPAPA
Para realizar o simulado FUNPAPA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FUNPAPA você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para FUNPAPA é aqui!
- #184284
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O Box plot é um diagrama construído com as informações contidas no esquema de cinco números. Uma caixa é construída com o nível superior dado pelo terceiro quartil (q3) e o nível inferior pelo primeiro quartil (q1). A mediana (q2) é representada por um traço no interior da caixa, e segmentos de reta são colocados da caixa até os valores máximo e mínimo, que não sejam observações discrepantes. As observações discrepantes são valores que excedem a
- a)
- b)
- c)
- d)
- e)
- #184285
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A utilização correta das técnicas de análise exploratória de dados depende da natureza de mensuração das variáveis de interesse. Selecione entre as seguintes técnicas aquela na qual “as variáveis são medidas em classes, mas não é possível estabelecer ordem”.
- a) Intervalar.
- b) Nominal.
- c) Razão.
- d) Discreta.
- e) Contínua.
- #184286
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Na análise de dados multivariados, geralmente é necessário calcular distâncias estatísticas entre dois vetores. Tais distâncias estatísticas são conhecidas por distâncias de Mahalanobis. A respeito da distância de Mahalanobis, é correto afirmar que
- a) padroniza todas as variáveis para a mesma variância e elimina correlações.
- b) não ajusta para variâncias e covariâncias.
- c) não elimina correlações.
- d) as variâncias das variáveis aleatórias não têm peso no cálculo da distância de Mahalanobis.
- e) as variáveis transformadas utilizando a distância de Mahalanobis são correlacionadas.
- #184287
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A central de atendimento aos consumidores de uma grande loja inicia o atendimento às 8:00h. As chamadas chegam conforme um processo de Poisson, com uma taxa de 1200 chamadas por hora. Às 8h:01min já haviam chegado 30 chamadas. Qual é o tempo médio entre chamadas?
- a)
- b)
- c)
- d)
- e)
- #184288
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em um modelo de regressão linear simples, pela análise dos resíduos, é possível verificar a validade do ajuste. Uma informação importante é a estimativa da variância residual. Nesse caso, o estimador da variância residual é dado por
- a)
- b)
- c)
- d)
- e)
- #184289
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A técnica de amostragem utilizada quando a população divide-se em subpopulações razoavelmente homogêneas é a
- a) amostragem sistemática.
- b) amostragem por cotas.
- c) amostragem por conglomerados.
- d) amostragem aleatória simples.
- e) amostragem estratificada.
- #184290
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Suponha que em um povoado não haja movimentos migratórios. Nesse povoado, no ano de 2012, a população era de 10600 habitantes e, em 2016, era de 15352 habitantes. Considerando as informações, é correto afirmar que a taxa de crescimento anual nesse período é de aproximadamente
- a) 16,1% ao ano.
- b) 12,8% ao ano.
- c) 9,7% ao ano.
- d) 10,9% ao ano.
- e) 7,7% ao ano.
- #184291
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Os erros ortográficos estão sempre presentes nas dificuldades de aprendizagem dos alunos. A escrita da palavra “veis” no lugar de “vez” é um erro que pode ser classificado em qual categoria?
- a) Erro de transcrição da fala.
- b) Erro por desconhecimento das regras contextuais.
- c) Erro na marcação da nasalização.
- d) Erro nas sílabas complexas.
- e) Erro por troca de letras.
- #184292
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Sobre a disciplina escolar, é correto afirmar que
- a) a prática de obtenção sistemática de disciplina por coerção leva à formação de uma personalidade forte, madura, que sabe o que quer, o que é certo e errado, e luta por isso; leva à autoconfiança, ao senso comunitário, à criatividade e à verdade.
- b) pode ser obtida por convicção, ou seja, o aluno se dá conta, com o auxílio do professor, que agiu errado e acaba admitindo seu erro.
- c) só haverá a disciplina desejada no momento em que esta for trabalhada de forma individual na escola, visto que cada professor tem uma linha de atuação e compete a ele orientar seu grupo de alunos em função dos seus objetivos.
- d) pode-se denominar de indisciplina apenas os comportamentos que geram “bagunça”, pois quando o aluno faz silêncio, fica quieto, pode-se chamá-lo de disciplinado.
- e) a disciplina escolar está relacionada apenas e somente aos fenômenos familiares.
- #184293
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUNPAPA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Sobre a educação, em uma perspectiva inclusiva, é correto afirmar que
- a) deve-se eliminar o espírito de competitividade, a partir do qual a visão de mundo se restringe a uma corrida na qual apenas alguns conseguirão chegar ao final.
- b) deve-se levar sempre em consideração o fato de que as pessoas são diferentes e que, portanto, a escola deve ajudar cada um a desenvolver suas aptidões no contexto comum a todos e, para isso, é preciso classificar os alunos em diferentes tipos de instituições especializadas, para melhor atendê-los.
- c) é preciso oferecer oportunidades a todos para compensar as desigualdades existentes e, dessa forma, buscar uma homogeneização para que o aluno possa se sentir participante de um grupo.
- d) deve-se procurar padronizar o atendimento para que as diferenças individuais, sociais e culturais dos alunos não sejam explicitadas.
- e) deve-se oferecer respostas padronizadas em vez de diversificá-las, pois isso permite adequar os processos de ensino-aprendizagem às diferentes situações.