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Simulado FUNDUNESP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado FUNDUNESP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO FUNDUNESP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso FUNDUNESP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FUNDUNESP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores FUNDUNESP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FUNDUNESP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso FUNDUNESP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso FUNDUNESP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FUNDUNESP
Para realizar o simulado FUNDUNESP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FUNDUNESP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FUNDUNESP é aqui!


#171438
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNDUNESP
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(1,0) 16 - 

Compare as duas imagens.

Imagem associada para resolução da questão


Marcha da Família com Deus pela Liberdade (WH3.
Manifestação" class="redactor-autoparser-object">http://goo.gl/PJ8CUo)
#####...
pelas Diretas Já (Uol. http://goo.gl/50dukw)
Pode-...
dizer que, entre os dois movimentos referidos acima, há um diálogo à distância e que a comparação de suas imagens revela algumas diferenças entre eles:

  • a) os dois movimentos foram contestadores do ponto de vista político, mas somente o primeiro defendia explicitamente a democracia.
  • b) as duas manifestações revelaram o desejo de participação política do povo brasileiro, mas somente a segunda foi dirigida por lideranças políticas.
  • c) os dois movimentos mobilizaram a sociedade urbana do país, mas somente o primeiro conseguiu congregar as populações mais jovens.
  • d) as duas manifestações tiveram ligações com o regime militar brasileiro, mas somente a segunda insistiu na questão da forma de representação política.
#171439
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(1,0) 17 - 

Leia o texto.
Pau de Arara Luiz Gonzaga
Quando eu vim do sertão, seu moço, do meu Bodocó* A malota era um saco e o cadeado era um nó Só trazia a coragem e a cara Viajando num pau de arara Eu penei, mas aqui cheguei (bis) Trouxe um triângulo, no matolão Trouxe um gonguê, no matolão Trouxe um zabumba dentro do matolão Xote, maracatu e baião Tudo isso eu trouxe no meu matolão
* Região do interior de Pernambuco. (https://www.letras.mus.br/luiz... música de autoria de Guio de Moraes e Luiz Gonzaga, de 1952, exprime um movimento social de grande duração na história do Brasil. Exprime, igualmente, alguns aspectos desse fenômeno social, marcado

  • a) pelo processo de interiorização da sociedade brasileira e pelos baixos padrões culturais das sociedades sertanejas.
  • b) pela penúria econômica das populações em trânsito e pela difusão de seus conteúdos culturais.
  • c) pela emigração das populações sertanejas para fora do país e pela fusão de culturas e ritmos musicais rurais e urbanos.
  • d) pela deterioração dos espaços urbanos tradicionais e pelo rebaixamento do gosto artístico decorrente da chegada de populações analfabetas.
#171440
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(1,0) 18 - 

Leia o texto.
1934. Os Integralistas estão em estado de graça: suas fileiras se engrossam em todas as partes do Brasil, onde seus núcleos conseguem apoio dos fascistas italianos e alemães, das autoridades policiais, dos banqueiros e grandes fazendeiros e de intelectuais. Ante a deterioração da economia brasileira que a queima de café não consegue sustar, Getúlio Vargas fica a observar a ascensão, pouco comum nos hábitos políticos brasileiros, do movimento integralista. Apesar da parafernália de “leis sociais” adotadas para conquistar o apoio do povo contra os tradicionais donos do poder que não aceitam o seu programa de centralização contrário à estrutura “federativa” do país, Getúlio está disposto a considerar a possibilidade de valer-se dos Integralistas para governar com mais tranquilidade. (Fúlvio Abramo. A revoada dos galinhas verdes, 2014. Adaptado)
O autor, militante de organizações de esquerda, participou da conjuntura política brasileira dos anos 30 do século passado. O excerto refere-se à situação histórica do país, naquele momento, caracterizada pela

  • a) permanência das estruturas políticas tradicionais, controladas pela oligarquia cafeeira por meio da política dos governadores.
  • b) adoção de medidas privatistas, impostas por um Estado ditatorial e centralizador, apoiado por regimes fascistas totalitários.
  • c) política governamental de fim do apoio à economia cafeeira em benefício de estímulos ao desenvolvimento da economia industrial.
  • d) atuação de forças políticas diversas e antagônicas, num quadro de instabilidades internas e de influências de regimes ditatoriais europeus.
#171441
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(1,0) 19 - 

No que diz respeito à Ordem Social, e conforme dispõe a Constituição Federal, pode-se afirmar corretamente que

  • a) o acesso ao ensino obrigatório e gratuito é um direito privado de cada cidadão.
  • b) as atividades universitárias de pesquisa e extensão poderão receber apoio financeiro do Poder Público.
  • c) o Estado protegerá as manifestações das culturas populares brasileiras, sendo-lhe facultado proteger as culturas de outros grupos estrangeiros participantes do processo civilizatório nacional.
  • d) a partir dos cinquenta anos de idade, qualquer cidadão terá garantida a gratuidade dos transportes coletivos urbanos ou interestaduais.
#171442
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(1,0) 20 - 

A Constituição Federal determina que compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre

  • a) a exploração direta dos serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens.
  • b) a autorização e a fiscalização da produção e comercialização de material bélico.
  • c) direito tributário, financeiro, penitenciário, econômico e urbanístico.
  • d) os princípios e diretrizes para o sistema nacional de viação.