Simulado Fundação Araucária/PR - Conhecimentos Gerais | CONCURSO
OBJETIVOS | Simulado Fundação Araucária/PR - Conhecimentos Gerais
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO | Simulado Fundação Araucária/PR - Conhecimentos Gerais
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso Fundação Araucária/PR.
SOBRE AS QUESTÕES | Simulado Fundação Araucária/PR - Conhecimentos Gerais
Este simulado contém questões da banca FAFIPA, para nível Médio do cargo de Assistente Administrativo. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes Fundação Araucária/PR.
*Conteúdo Programático do Simulado Fundação Araucária/PR - Conhecimentos Gerais.
Ética. Tópicos atuais e relevantes da área política, sociedade, meio-ambiente, ciência e
tecnologia, relações exteriores, segurança e ecologia com as diversas áreas correlatas do conhecimento juntamente
com suas vinculações histórico-geográficas em nível nacional e internacional; Cultura e sociedade brasileira: literatura,
artes, arquitetura, cinema, jornais, revistas, televisão, música e teatro.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Conhecimentos Gerais.
- #43632
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
- a) Espírito Santo.
- b) Acre.
- c) Rio de Janeiro.
- d) Maranhão.
- #43633
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
- a) Izabella Teixeira.
- b) Carlos Minc.
- c) José Sarney Filho.
- d) Henrique Brandão Cavalcant.
- #43634
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
- a) Computador.
- b) Impressora.
- c) Estante de MDF.
- d) Carregador de celular.
- #43635
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 4 -
- a) Moonlight – Sob a Luz do Luar.
- b) La La Land – Cantando Estações.
- c) Esquadrão Suicida.
- d) Um Limite Entre Nós.
- #43636
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 5 -
- a) Terrorismo.
- b) Primavera Árabe.
- c) Guerra Química.
- d) Holocausto.
- #43637
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 6 -
- a) Partido político.
- b) Defesa prévia em julgamento.
- c) Curso superior.
- d) Foro privilegiado.
- #43638
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 7 -
- a) Pessoas a partir de 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).
- b) Trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto).
- c) Pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 18 a 25 anos em medidas socioeducativas.
- d) Funcionários do sistema prisional.
- #43639
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 8 -
A Lei Federal nº 9.985, de 18 de julho de 2000, regulamentou o art. 225 da Constituição Federal e instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC. Conforme seu Art. 1º essa Lei estabelece critérios e normas para a criação, implantação e gestão das unidades de conservação. Os objetivos e a classificação das Unidades de Conservação da Natureza no Estado do Paraná são concorrentes com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, conforme dispõe a legislação federal em vigor. O objetivo básico das Unidades de Proteção Integral é preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais, com exceção dos casos previstos em lei (http://www.meioambiente.pr.gov.br). O grupo das Unidades de Proteção Integral é composto pelas seguintes categorias de unidade de conservação:
I. Estação Ecológica.
II. Reserva Biológica.
III. Parque Nacional.
IV. Monumento Natural.
Analise as assertivas acima e assinale a alternativa CORRETA.
- a) Apenas a assertiva I está correta.
- b) Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.
- c) Apenas a assertiva II está correta.
- d) Todas as assertivas estão corretas.
- #43640
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
- a) Compete ao Presidente da República indicar o ministro, dentre brasileiros natos com mais de 35 anos e menos de 65 anos. Deve ter notável saber jurídico e reputação ilibada.
- b) Compete ao Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) indicar o ministro, dentre brasileiros natos com mais de 18 anos e menos de 60 anos. Deve ter notável saber jurídico e reputação ilibada.
- c) Compete ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicar o ministro, dentre brasileiros natos com mais de 50 anos e menos de 70 anos. Deve ter notável saber jurídico e reputação ilibada.
- d) Compete ao Presidente da Câmara dos Deputados indicar o ministro, dentre brasileiros natos com mais de 25 anos e menos de 50 anos. Deve ter notável saber jurídico e reputação ilibada.
- #43641
- Banca
- FAFIPA
- Matéria
- Conhecimentos Gerais
- Concurso
- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 10 -
- a) Instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.
- b) É um sistema de levantamento, tratamento, acesso e divulgação pública de dados e informações sobre as emissões e as transferências de poluentes que causam ou têm o potencial de causar impactos maléficos para os compartimentos ambientais ar, água e solo.
- c) É todo e qualquer resíduo proveniente das atividades humanas ou gerados pela natureza em aglomerações urbanas.
- d) Instrumento que regula o lixo das casas, bares, lanchonetes, restaurantes, repartições públicas, lojas, supermercados, feiras e do comércio.