Simulado Funções morfossintáticas da palavra COMO | CONCURSO
Simulado Funções morfossintáticas da palavra COMO
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Funções morfossintáticas da palavra COMO não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Funções morfossintáticas da palavra COMO
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Funções morfossintáticas da palavra COMO foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Funções morfossintáticas da palavra COMO
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
Vejam outros Simulado Funções morfossintáticas da palavra COMO
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Funções morfossintáticas da palavra COMO e saiam na frente em seus estudos.
Questões Funções morfossintáticas da palavra COMO
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Funções morfossintáticas da palavra COMO, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Funções morfossintáticas da palavra COMO
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #216768
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
No período: "Em seu aniversário de 15 anos, Luana estava bela como as flores do campo.", a palavra destacada expressa uma ideia de:
- a) Explicação.
- b) Adição.
- c) Comparação.
- d) Causa.
- #216769
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No período: "Em seu aniversário de 15 anos, Luana estava bela como as flores do campo.", a palavra destacada expressa uma ideia de:
- a) Causa.
- b) Adição.
- c) Conclusão.
- d) Comparação.
- #216770
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No período: "Em seu aniversário de 15 anos, Luana estava bela como as flores do campo.", a palavra destacada expressa uma ideia de:
- a) Comparação.
- b) Conclusão.
- c) Adição.
- d) Explicação.
- #216771
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No período: "Em seu aniversário de 15 anos, Luana estava bela como as flores do campo.", a palavra destacada expressa uma ideia de:
- a) Explicação.
- b) Conclusão.
- c) Causa.
- d) Comparação.
- #216772
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No período: "Em seu aniversário de 15 anos, Luana estava bela como as flores do campo.", a palavra destacada expressa uma ideia de:
- a) Conclusão.
- b) Adição.
- c) Explicação.
- d) Comparação.
- #216773
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
No período: "Em seu aniversário de 15 anos, Luana estava bela como as flores do campo.", a palavra destacada expressa uma ideia de:
- a) Conclusão.
- b) Comparação.
- c) Explicação.
- d) Adição.
- #216774
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
No período: "Em seu aniversário de 15 anos, Luana estava bela como as flores do campo.", a palavra destacada expressa uma ideia de:
- a) Conclusão.
- b) Causa.
- c) Explicação.
- d) Comparação.
- #216775
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
No período: "Em seu aniversário de 15 anos, Luana estava bela como as flores do campo.", a palavra destacada expressa uma ideia de:
- a) Adição.
- b) Comparação.
- c) Causa.
- d) Conclusão.
- #216776
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
“Uma fonoaudióloga recebeu um paciente, sexo masculino, 5 anos, com queixa de dificuldade de fala com avaliação audiológica normal. Na avaliação fonoaudiológica, observou-se que o menor não apresentou dificuldades em aspectos perceptuais e cognitivos, demonstrando adequação nas habilidades pragmáticas, semânticas e morfossintáticas da linguagem oral. Não foi observada alterações em voz e fluência. A avaliação específica da motricidade orofacial demonstrou adequação de estruturas e funções estomatognáticas. Contudo, verificou-se substituições sistemáticas dos fonemas surdos pelos sonoros em diferentes posições na palavra.” O diagnóstico fonoaudiológico do caso clínico apresentado é o(a)
- a) disfonia.
- b) distorção.
- c) dispraxia.
- d) desvio fonológico.
- #216777
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Funções Morfossintáticas da Palavra Como
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Influências que vieram de muitas direções, principalmente do campo da pragmática, das perspectivas interacionais da linguagem, conduziram a linguística até o âmbito mais amplo da língua como forma de atuação social e prática de interação dialógica, e, a partir daí, até a textualidade (ANTUNES, Irandé. Língua, Texto e Ensino: Outra Escola Possível. São Paulo: Parábola, 2009, p. 49).
Nessa perspectiva, é CORRETO afirmar:
- a) Pôr em prática a textualidade é aceitar a perspectiva reducionista de teorias que vêem o texto como objeto meramente linguístico, dominado por regras gramaticais e lexicais, que embora legítimas, não preenchem as exigências de uma atuação verbal relevante.
- b) Usar a linguagem é uma forma de agir socialmente, de interagir com os outros, e de ter a clareza de que esse processo só acontece em textos.
- c) Incluir a textualidade na imensa complexidade linguística-social é apreender o objeto linguístico com definições e classificações categóricas possíveis no âmbito das palavras e das frases.
- d) Usar bem a linguagem é fazer abordagens centradas em unidades isoladas, descontextualizadas, exatas e uniformes.