Simulado FUB | Técnico em Assunto Educacionais | CONCURSO
SIMULADO FUB | TÉCNICO EM ASSUNTO EDUCACIONAIS
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso FUB para o cargo de Técnico em Assunto Educacionais.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso FUB. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Assunto Educacionais, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado FUB | Técnico em Assunto Educacionais contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso FUB.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #57209
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A respeito do projeto político-pedagógico da escola, julgue o item subsequente.
Entre os princípios do projeto político-pedagógico descritos na literatura brasileira, incluem-se: a valorização do magistério; a vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais; a coleta, análise e disseminação de informações sobre educação; a qualidade da educação e a liberdade e participação do educando.
- #57210
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A respeito do projeto político-pedagógico da escola, julgue o item subsequente.
De acordo com a legislação brasileira, os projetos político-pedagógicos das escolas devem contemplar propostas de formação continuada dos professores da educação básica.
- #57211
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A respeito do projeto político-pedagógico da escola, julgue o item subsequente.
Na literatura brasileira pertinente, os objetivos do projeto político-pedagógico se apresentam de diferentes formas, entre elas: consolidar a autonomia das escolas; articular concepções de mundo, de educação e de ensino definidas pela escola, com o propósito de realizar sua função social; fortalecer a gestão democrática nas escolas; afirmar a identidade da escola, sua organização, suas metas e seus planos.
- #57212
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considerando que, ao planejar um curso de formação continuada de docentes, a equipe pedagógica de uma instituição de ensino opte por adotar uma metodologia sob a perspectiva dialética, julgue o item subsequente.
A referida metodologia pressupõe a superação da metodologia tradicional.
- #57213
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Considerando que, ao planejar um curso de formação continuada de docentes, a equipe pedagógica de uma instituição de ensino opte por adotar uma metodologia sob a perspectiva dialética, julgue o item subsequente.
Para que sejam adequadas à perspectiva dialética, as aulas do referido curso deverão seguir os seguintes passos: apresentação de um conteúdo, resolução de exercícios sobre o tópico estudado e proposição de uma série de exercícios como forma de fixação do conteúdo.
- #57214
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Considerando que, ao planejar um curso de formação continuada de docentes, a equipe pedagógica de uma instituição de ensino opte por adotar uma metodologia sob a perspectiva dialética, julgue o item subsequente.
Para que o curso atenda à perspectiva dialética, a construção do conhecimento dos educandos deverá envolver três momentos: síncrese, análise e síntese.
- #57215
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Considerando que, ao planejar um curso de formação continuada de docentes, a equipe pedagógica de uma instituição de ensino opte por adotar uma metodologia sob a perspectiva dialética, julgue o item subsequente.
Para atender aos pressupostos da metodologia sob a perspectiva dialética, o professor ou o instrutor do curso em questão deverá ser o centro do processo educativo.
- #57216
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Considerando que, ao planejar um curso de formação continuada de docentes, a equipe pedagógica de uma instituição de ensino opte por adotar uma metodologia sob a perspectiva dialética, julgue o item subsequente.
De acordo com a metodologia sob a perspectiva dialética, o conhecimento é construído pelo sujeito na sua relação com os outros e com o mundo; assim, sob essa perspectiva, para que o conteúdo apresentado pelo professor se transforme em conhecimento do aluno, esse conteúdo deve ser trabalhado e reelaborado pelo educando.
- #57217
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Julgue o seguinte item, relativo a liderança e relações humanas no trabalho.
A abordagem das relações humanas no trabalho advém da teoria clássica da administração, que pauta o trabalho pela produtividade, pelo lucro e pelas capacidades física e fisiológica de produção.
- #57218
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Julgue o seguinte item, relativo a liderança e relações humanas no trabalho.
Na atualidade, o papel do líder está ligado à capacidade de estimular o autogerenciamento, a autonomia e o empreendedorismo de equipes.
- #57219
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Julgue o seguinte item, relativo a liderança e relações humanas no trabalho.
Liderança não é uma capacidade inata, mas sim uma competência que pode ser formada por meio de condutas adequadas.
- #57220
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Julgue o seguinte item, relativo a liderança e relações humanas no trabalho.
A comunicação é um dos elementos mais importantes no processo de liderança.
- #57221
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
No que se refere a currículo, aprendizagem organizacional e universidade corporativa, julgue o item a seguir.
O planejamento do currículo deve ser amparado pelo projeto político pedagógico, com vistas a assumir o compromisso de assegurar aprendizagem a todos, dando-lhes condições de buscar informações em fontes diversas.
- #57222
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
No que se refere a currículo, aprendizagem organizacional e universidade corporativa, julgue o item a seguir.
Abordagem da aprendizagem organizacional e organização de aprendizagem são termos sinônimos para designar as dimensões ou características da organização que realiza processo de aprendizagem com seus empregados
- #57223
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FUB
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
No que se refere a currículo, aprendizagem organizacional e universidade corporativa, julgue o item a seguir.
O currículo das universidades corporativas, em geral, prevê a promoção do desenvolvimento dos empregados nas áreas de cidadania corporativa, estrutura contextual e competências básicas do ambiente de negócios.