Simulado FUB | Técnico em Assunto Educacionais | CONCURSO
SIMULADO FUB | TÉCNICO EM ASSUNTO EDUCACIONAIS
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso FUB para o cargo de Técnico em Assunto Educacionais.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUB para o concurso FUB. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Assunto Educacionais, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado FUB | Técnico em Assunto Educacionais contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso FUB.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #57188
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(1,0) 1 -
Considerando que a análise de necessidade é uma das etapas do processo de treinamento, desenvolvimento e educação em contextos organizacionais, julgue o item a seguir.
A adequada execução das atividades de planejamento, execução e avaliação de treinamento, desenvolvimento e educação depende diretamente da qualidade das informações coletadas para a avaliação de necessidades de treinamento.
- #57189
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(1,0) 2 -
Considerando que a análise de necessidade é uma das etapas do processo de treinamento, desenvolvimento e educação em contextos organizacionais, julgue o item a seguir.
Na avaliação de necessidades de treinamento, os profissionais de treinamento e desenvolvimento devem considerar, além das lacunas nas competências humanas, a descrição do perfil do público ao qual o treinamento se destinará.
- #57190
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(1,0) 3 -
Considerando que a análise de necessidade é uma das etapas do processo de treinamento, desenvolvimento e educação em contextos organizacionais, julgue o item a seguir.
De acordo com a abordagem tradicional de avaliação de necessidades de treinamento, os programas de treinamento, desenvolvimento e educação devem estar alinhados às estratégias organizacionais.
- #57191
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(1,0) 4 -
Considerando que a análise de necessidade é uma das etapas do processo de treinamento, desenvolvimento e educação em contextos organizacionais, julgue o item a seguir.
As competências exigidas dos profissionais modernos, como aprender a aprender, a conhecer, a conviver e a ser, entram no rol das necessidades de treinamento focadas no indivíduo.
- #57192
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(1,0) 5 -
Considerando que a análise de necessidade é uma das etapas do processo de treinamento, desenvolvimento e educação em contextos organizacionais, julgue o item a seguir.
Estudos recentes indicam que as análises de necessidades de treinamento devem incorporar o diagnóstico de discrepâncias de desempenho atuais, uma vez que estabelecer prognóstico de necessidades futuras traz um risco desnecessário às organizações.
- #57193
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(1,0) 6 -
Julgue o item seguinte, a respeito da oferta de cursos a distância e cursos híbridos em ambientes corporativos.
Para solucionar as necessidades de treinamento focadas no indivíduo, não se recomenda a oferta de cursos híbridos porque eles são inúteis no desenvolvimento de estratégias cognitivas que requeiram autoavaliação e automonitoramento.
- #57194
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(1,0) 7 -
Julgue o item seguinte, a respeito da oferta de cursos a distância e cursos híbridos em ambientes corporativos.
Os desafios dos cursos corporativos a distância incluem restrições situacionais do ambiente de trabalho, conflitos de papéis, falta de apoio organizacional, tarefas incompatíveis com os estudos, interferências e interrupções, pressões do tempo, flexibilização do tempo e diferença no ritmo da aprendizagem.
- #57195
- Banca
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(1,0) 8 -
Julgue o item seguinte, a respeito da oferta de cursos a distância e cursos híbridos em ambientes corporativos.
Identificar as estratégias de aprendizagem mais utilizadas pelos indivíduos e analisar para quais pessoas são mais adequados determinados procedimentos instrucionais são ações importantes para o aprimoramento do planejamento instrucional dos cursos a distância.
- #57196
- Banca
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(1,0) 9 -
Julgue o item seguinte, a respeito da oferta de cursos a distância e cursos híbridos em ambientes corporativos.
Identificar as estratégias de aprendizagem mais utilizadas pelos indivíduos e analisar para quais pessoas são mais adequados determinados procedimentos instrucionais são ações importantes para o aprimoramento do planejamento instrucional dos cursos a distância.
- #57197
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(1,0) 10 -
De acordo com a Lei n.º 9.394/1996 — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) — e suas alterações, julgue o próximo item.
A Lei n.º 13.632/2018 alterou a LDB para dispor sobre educação e aprendizagem ao longo da vida.
- #57198
- Banca
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(1,0) 11 -
De acordo com a Lei n.º 9.394/1996 — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) — e suas alterações, julgue o próximo item.
Os princípios norteadores do ensino elencados pela LDB incluem o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas; a valorização da diversidade de pensamento religioso; a garantia de padrão de qualidade; a gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais; e a gestão democrática do ensino público.
- #57199
- Banca
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(1,0) 12 -
De acordo com a Lei n.º 9.394/1996 — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) — e suas alterações, julgue o próximo item.
Conforme a LDB, é assegurado ao aluno da educação básica atendimento educacional em todo o período em que ele estiver internado para tratamento de saúde, em regime hospitalar ou domiciliar, por tempo prolongado.
- #57200
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(1,0) 13 -
De acordo com a Lei n.º 9.394/1996 — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) — e suas alterações, julgue o próximo item.
Ao dispor a respeito da organização da educação nacional, a LDB estabelece que são competências dos estados e do Distrito Federal: organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais dos seus sistemas de ensino; baixar normas complementares para o seu sistema de ensino; oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental; assumir o transporte escolar dos alunos da respectiva rede de ensino.
- #57201
- Banca
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(1,0) 14 -
De acordo com a Lei n.º 9.394/1996 — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) — e suas alterações, julgue o próximo item.
Conforme a LDB, cabe aos estabelecimentos de ensino promover medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, especialmente a intimidação sistemática (bullying), no âmbito das escolas, e de promoção da cultura de paz nas escolas.
- #57202
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(1,0) 15 -
Tendo em vista que a Constituição Federal de 1988 (CF) estatui a gestão democrática do ensino público, e que essa modalidade de gestão foi regulamentada pela LDB e, posteriormente, reafirmada, entre outros dispositivos, pelo Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares (Brasil, 2004), julgue o item a seguir, relativos aos conselhos escolares, foro por excelência da gestão democrática no ensino público.
De acordo com portaria exarada pelo Ministério da Educação, o conselho escolar deve ser constituído por vinte a quarenta membros, entre eles docentes, funcionários, pais de alunos e alunos, e as reuniões desse conselho deverão ocorrer duas vezes por semestre e, extraordinariamente, por convocação do diretor da escola.