Simulado FSA-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO FSA-SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso FSA-SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FSA-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores FSA-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FSA-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso FSA-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso FSA-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO FSA-SP
Para realizar o simulado FSA-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FSA-SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para FSA-SP é aqui!
- #162416
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FSA-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Ainda no que diz respeito à “didática do ensino superior”, assinale a alternativa incorreta:
- a) Não se destaca em importância, o fato das Universidades incentivarem a formação continuada dos docentes, para que estes possam ter uma didática motivadora para o aprendizado de seu alunado.
- b) A didática está ligada com o processo ensino aprendizagem, no qual, professor e aluno, devem estabelecer uma relação positiva para que a mesma surta um efeito esperado, podendo assim acontecer uma troca de ideias que favoreça e desenvolvimento intelectual de ambos.
- c) A prática da didática necessita ser vivenciada pelos educadores e não somente descrita como um importante instrumento pedagógico; desse modo, compreende-se que a utilização da didática, assim como suas adequações na sociedade do conhecimento, é uma condição indispensável para a garantia de uma boa educação.
- d) A formação tanto do professor quanto a do aluno para quem ele leciona, deve ser encarada como um processo permanente, integrado no dia-a-dia.
- #162417
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FSA-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A Teoria de Piaget tem importância ímpar na educação, pois auxilia na organização do trabalho escolar a partir das definições sobre:
- a) Currículo.
- b) Subjetivismo.
- c) Inteligências múltiplas.
- d) O estágio de desenvolvimento do ser humano.
- #162418
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FSA-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
No que se refere à “didática do ensino superior”, assinale a alternativa incorreta:
- a) A prática pedagógica se aperfeiçoa, por quem a realiza, a partir de sua história de vida e saberes de referência, das experiências e aspirações, na ação pragmática desprovida de reflexão de natureza teórica.
- b) A autêntica ação de estender o conhecimento, via extensão universitária, operacionaliza-se por meio de uma práxis dialética, mediadora entre universidade-sociedade-universidade, de produção/reprodução crítica do conhecimento.
- c) A ação didática no ensino superior é pautada pelas tensões enfrentadas no cotidiano universitário e consolida-se pelo o que é inerente à extensão.
- d) A escolha da didática se justifica pelo objeto de estudo: o ensino, e suas relações com o trabalho pedagógico.
- #162419
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FSA-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
No que se refere ao tema das “metodologias ativas”, assinale a alternativa incorreta:
- a) O método da “sala de aula invertida” tem por objetivo substituir o conjunto de aulas expositivas por conteúdos virtuais.
- b) A “aprendizagem entre times” versa sobre a formação de equipes dentro de determinada turma para que o aprendizado seja feito em conjunto e haja compartilhamento de ideias.
- c) A aprendizagem baseada em projetos (ABP) tem por objetivo fazer com que os alunos adquiram conhecimento por meio da solução colaborativa de desafios.
- d) O método da “aprendizagem baseada em problemas” tem como propósito tornar o aluno capaz de construir o aprendizado conceitual, procedimental e atitudinal por meio de questões propostas que o expõe a situações motivadoras e o prepara para o mundo do trabalho.
- #162420
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FSA-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Segundo o INEP, AVA é:
- a) Um ambiente virtual utilizado em contraposição ao tradicional para designar locais onde ocorrem situações de ensino-aprendizagem.
- b) Acessibilidade variável adaptativa.
- c) Ausência de viabilidade na aprendizagem.
- d) Um transtorno psicológico acometido aos adolescentes.