Simulado Formatos Midiáticos | CONCURSO
Simulado Formatos Midiáticos
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Formatos Midiáticos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Formatos Midiáticos
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Formatos Midiáticos foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Formatos Midiáticos
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Formatos Midiáticos
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Formatos Midiáticos e saiam na frente em seus estudos.
Questões Formatos Midiáticos
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Formatos Midiáticos, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Formatos Midiáticos
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #250000
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Formatos Midiáticos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O anúncio pelo qual são cobrados preços abaixo da tabela ou são veiculados gratuitamente como permuta, quando há sobra de espaço (nos veículos impressos) ou tempo (nos audiovisuais), é conhecido no jargão profissional como
- a) bônus sobre volume.
- b) institucional.
- c) layout.
- d) calhau.
- e) calandra.
- #250001
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Formatos Midiáticos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Entre as atribuições do departamento comercial da empresa jornalística, estão
- a) os recursos humanos e o suporte técnico.
- b) os anúncios e os classificados.
- c) a assinatura e os pagamentos.
- d) a agência de publicidade e a contabilidade.
- e) as promoções e os eventos.
- #250002
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Formatos Midiáticos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Graficamente, um anúncio é constituído, no mínimo, dos seguintes elementos:
- a) título, cor, imagem, corpo do texto e identificação do produto ou marca.
- b) título, cor, imagem, corpo do texto e slogan.
- c) corpo do texto, cor, imagem e slogan.
- d) título, imagem, corpo do texto e identificação do produto ou marca.
- e) corpo do texto, cor, imagem e identificação do produto ou marca.
- #250003
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Formatos Midiáticos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Segundo Rabinger (2012), “a narração pode basear-se nas tradições existentes de voz estilizada já estabelecida na literatura, na dança, na poesia”. Sobre o tema, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes ações a respeito de documentários:
( ) Assume uma voz hipotética.
( ) Usa a voz-over de um personagem como narração.
( ) Opta por um ponto de vista histórico.
( ) Usa uma voz que incorpora a redação de uma carta ou um diário.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
- a) F – F – V – V.
- b) F – V – F – F.
- c) V – V – F – F.
- d) V – F – V – V.
- e) V – V – V – V.
- #250004
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Formatos Midiáticos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
As revistas impressas não apresentam modelos de redação tão rigidamente estipulados como os dos jornais, mas apresentam algumas regularidades típicas, como:
- a) O lide clássico, predominante nos grandes jornais brasileiros, é igualmente o recurso mais usado na abertura dos textos das revistas do país.
- b) As revistas raramente começam o texto da matéria com um parágrafo climático, ingressando de imediato nas informações factuais.
- c) Ao contrário do que ocorre nos jornais, os materiais iconográficos, inclusive as imagens fotográficas, costumam não influir na edição do texto das revistas.
- d) Pela periodicidade típica de suas edições, as revistas utilizam menos recursos estilísticos como a narração e a descrição.
- e) Há uma liberdade maior nas aberturas, que ficam menos restritas ao padrão do lide clássico, e, em muitos casos, a seleção de fotos sobredetermina a produção escrita.