Simulado Fonoaudiólogo | CONCURSO
Simulado Fonoaudiólogo
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Fonoaudiólogo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Fonoaudiólogo
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Fonoaudiólogo foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Fonoaudiólogo
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Fonoaudiólogo
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Fonoaudiólogo
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Fonoaudiólogo, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Fonoaudiólogo
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #261822
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
As habilidades de processamento auditivo são funções do sistema nervoso auditivo central executadas para compreendermos e utilizarmos os sons que recebemos, de maneira eficiente e efetiva.
Assim, a habilidade auditiva de identificar sons de fala na presença de outros sons de fala é conhecida como:
- a) Síntese.
- b) Fechamento.
- c) Resolução temporal.
- d) Ordenação complexa.
- e) Figura-fundo para sons verbais.
- #261823
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em casos de perdas auditivas sensorioneurais bilaterais assimétricas, espera-se que o teste de Weber audiométrico lateralize para a orelha:
- a) que apresente recrutamento.
- b) que apresente os limiares auditivos aéreos mais elevados.
- c) que apresente o pior índice de reconhecimento de fala.
- d) em que a cóclea se apresente em melhores condições.
- e) em que a orelha média se apresente em piores condições.
- #261824
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O exame de audiometria tonal liminar faz parte da avaliação audiológica básica e tem como propósito:
- a) Verificar a sincronia neural.
- b) Verificar o conforto para os diferentes graus de intensidade sonora.
- c) Medir a sensibilidade auditiva em função da frequência.
- d) Medir a capacidade de absorção da orelha média.
- e) Medir o funcionamento da tuba auditiva.
- #261825
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A curva timpanométrica do tipo aberta, presente em condições de diminuição de rigidez do sistema, compatível com a disjunção da cadeia ossicular ou flacidez da membrana timpânica, é conhecida como:
- a) Ad.
- b) Ar.
- c) As.
- d) B.
- e) C.
- #261826
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Sobre o Transtorno do Espectro Autista, é correto afirmar:
- a) Os critérios para o diagnóstico de TEA incluem somente um grupo de sintomas: “dificuldades persistentes em comunicação social”.
- b) Há uma abordagem que é efetiva para todas as crianças e suas famílias, não focando no perfil singular de habilidades e dificuldades de cada caso.
- c) A abordagem unidirecional propicia um grande potencial de tratamentos e soluções inovadoras, pois pode manter a especificidade de cada área.
- d) A palavra “espectro” evidencia que o TEA se manifesta e se desenvolve da mesma forma em todos os casos.
- e) As dificuldades de linguagem e comunicação observadas no TEA têm sido descritas com algumas variações e diferentes níveis de especificidade.