Processando...

Simulado Fonoaudiologia Educacional | CONCURSO

Simulado Fonoaudiologia Educacional

Simulado Fonoaudiologia Educacional

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Fonoaudiologia Educacional não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Fonoaudiologia Educacional

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Fonoaudiologia Educacional foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Fonoaudiologia Educacional
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Fonoaudiologia Educacional

  1. Todos Simulados Fonoaudiologia Educacional
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Fonoaudiologia Educacional e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Fonoaudiologia Educacional

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Fonoaudiologia Educacional, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Fonoaudiologia Educacional

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#238792
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fonoaudiologia Educacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Segundo Amorim, (1972) a atuação fonoaudiológica advém, principalmente, de três enfoques básicos: o preventivo, o curativo e o estético. Na prevenção secundária, é CORRETO afirmar que:

  • a) Reintegra o indivíduo na sociedade com ações de reabilitação fonoaudiológicas.
  • b) Recoloca o indivíduo afetado em sua posição útil na sociedade.
  • c) Combate a determinadas patologias fonoaudiológicas especificas.
  • d) Reverte um quadro em andamento, alternando ou retardando sua evolução.
#238793
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fonoaudiologia Educacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A cartilha “Contribuições do fonoaudiólogo educacional para seu município e sua escola” do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia apresenta uma série de ações que pode ser desenvolvida a fim de proporcionar um impacto favorável para a Educação. Sobre essas ações, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Levantamento de dificuldades institucionais ligadas ao ensino e aprendizagem.
( ) Desenvolvimento de ações institucionais.
( ) Atendimento clínico dos estudantes com distúrbios da comunicação no ambiente escolar, desde que no turno inverso, para que não haja prejuízo às atividades pedagógicas.
( ) Realização e divulgação de pesquisas que contribuam para o crescimento da educação.
( ) Substituir professores alfabetizadores.

A ordem correta de preenchimentos dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – F – V – F – V.
  • b) V – V – F – V – F.
  • c) V – V – V – F – F.
  • d) F – F – F – V – V.
#238794
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fonoaudiologia Educacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Na cartilha do Conselho Federal de Fonoaudiologia, “Contribuições do fonoaudiólogo educacional para seu município e sua escola”, são apresentadas possíveis atuações na educação do aluno surdo. Sobre o tema, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Orientar a equipe quanto à utilização da Libras e sobre o papel do intérprete/professor interlocutor em sala de aula.
( ) Orientar sobre a aquisição de linguagem escrita como segunda língua.
( ) Promover a inclusão junto aos alunos ouvintes.
( ) Orientar o professor em relação à necessidade e aos cuidados com relação ao uso do aparelho auditivo, do aparelho FM e do implante coclear.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – V – V – V.
  • b) F – V – F – V.
  • c) F – F – V – V.
  • d) V – F – V – F.
#238795
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fonoaudiologia Educacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A Fonoaudiologia na Educação realiza ações envolvendo alunos público-alvo da educação especial. Esse grupo de alunos tem o direito de frequentar o Atendimento Educacional Especializado e pode apresentar os seguintes diagnósticos:

  • a) dislexia, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, altas habilidades e transtorno do espectro autístico.
  • b) deficiência intelectual, dislexia e transtorno do espectro autístico.
  • c) deficiência visual, apraxia e transtorno do espectro autístico.
  • d) altas habilidades, surdez, cegueira e transtorno do espectro autístico.
#238796
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fonoaudiologia Educacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Analise as seguintes afirmativas a respeito das ações realizadas pelo Fonoaudiólogo na Educação e assinale a alternativa correta.

I. Realizar ações preventivas, como triagens auditivas e avaliação de linguagem nos educandos.
II. Realizar ações promotoras de Saúde, que potencializam a aquisição, o desenvolvimento e o aprimoramento dos aspectos relacionados à linguagem em suas diferentes modalidades (oral, escrita e visuoespacial), voz, audição e funções e estruturas orofaciais.
III. Promover ações formativas para os educadores com relação aos recursos de tecnologia assistiva e uso de Sistemas de Comunicação Aumentativa e/ou Alternativa, a depender da necessidade da equipe escolar.
IV. Identificar situações de risco para a saúde auditiva e vocal do educador e educando.
V. Promover ações direcionadas ao aprimoramento das habilidades comunicativas da equipe escolar.

  • a) Somente as afirmativas II e V estão corretas.
  • b) Somente as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
  • c) Somente as afirmativas II, III, IV e V estão corretas.
  • d) Somente as afirmativas I, IV e V estão corretas.