Simulado FNDE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO FNDE DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso FNDE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FNDE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores FNDE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FNDE de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso FNDE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso FNDE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO FNDE
Para realizar o simulado FNDE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FNDE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para FNDE é aqui!
- #171573
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FNDE
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(1,0) 1 -
Considerando que, de acordo com a Lei n.º 12.695/2012, a União
pode prestar apoio técnico e financeiro suplementar às redes
públicas de educação básica das unidades federadas, julgue os itens
subsequentes.
Cabe à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior supervisionar a formação de professores da educação básica por meio da realização de avaliações nas instituições de educação superior.
- #171574
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
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- Certo/Errado
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(1,0) 2 -
Considerando que, de acordo com a Lei n.º 12.695/2012, a União
pode prestar apoio técnico e financeiro suplementar às redes
públicas de educação básica das unidades federadas, julgue os itens
subsequentes.
Um dos objetivos do Plano de Ações Articuladas é promover a melhoria da qualidade da educação básica, consoante metas previstas no Plano Nacional de Educação.
- #171575
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Certo/Errado
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(1,0) 3 -
Considerando que, de acordo com a Lei n.º 12.695/2012, a União
pode prestar apoio técnico e financeiro suplementar às redes
públicas de educação básica das unidades federadas, julgue os itens
subsequentes.
As escolas públicas de educação básica, assim como as escolas mantidas por entidades que ofertem programas de formação inicial e continuada de profissionais da educação básica, podem receber subsídios do Programa Dinheiro Direto na Escola.
- #171576
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Certo/Errado
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(1,0) 4 -
Com base no Decreto n.º 6.170/2007, julgue o item a seguir.
Concedente corresponde ao órgão da administração pública com o qual a administração federal pactua a execução de programa, projeto ou atividade mediante convênio.
- #171577
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- FNDE
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- Certo/Errado
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(1,0) 5 -
Acerca da educação profissional e tecnológica, julgue os itens que
se seguem.
A educação profissional pode ser oferecida mediante cursos de formação inicial, continuada e de qualificação profissional, em níveis técnico, médio, de graduação e de pós-graduação.
- #171578
- Banca
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- Certo/Errado
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(1,0) 6 -
Acerca da educação profissional e tecnológica, julgue os itens que
se seguem.
A educação profissional configura-se como uma modalidade de educação independente das demais.
- #171579
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(1,0) 7 -
Acerca da educação profissional e tecnológica, julgue os itens que
se seguem.
Cabe às instituições de educação profissional oferecer especificamente cursos regulares de educação profissional e tecnológica, condicionando suas matrículas ao nível de escolaridade dos educandos.
- #171580
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(1,0) 8 -
Após alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,
tornou-se obrigatório o estudo da história e da cultura
afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino
fundamental e médio brasileiros. Com relação às diretrizes para o
ensino dessas disciplinas, julgue os próximos itens.
O ensino de conteúdos relativos à história e à cultura afro-brasileira e indígena é de responsabilidade exclusiva dos professores das disciplinas de educação artística, literatura e história do Brasil.
- #171581
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(1,0) 9 -
Após alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,
tornou-se obrigatório o estudo da história e da cultura
afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino
fundamental e médio brasileiros. Com relação às diretrizes para o
ensino dessas disciplinas, julgue os próximos itens.
O conteúdo programático do ensino fundamental e médio deve abranger a história do continente africano, a luta dos negros e dos povos indígenas brasileiros e a cultura negra e indígena brasileira.
- #171582
- Banca
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- FNDE
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(1,0) 10 -
Após alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,
tornou-se obrigatório o estudo da história e da cultura
afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino
fundamental e médio brasileiros. Com relação às diretrizes para o
ensino dessas disciplinas, julgue os próximos itens.
O estudo da história e da cultura afro-brasileira e indígena tornou-se obrigatório às escolas públicas e facultativo às escolas particulares desde o ano de 2009.
- #171583
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- Certo/Errado
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(1,0) 11 -
Julgue os itens a seguir, acerca do sistema e do processo de
orçamentação federal.
Para fins orçamentários, as receitas públicas classificam-se em originárias e derivadas. As originárias são aquelas arrecadadas por meio da exploração de atividades econômicas exercidas pelo Estado.
- #171584
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(1,0) 12 -
Julgue os itens a seguir, acerca do sistema e do processo de
orçamentação federal.
O sistema de planejamento e de orçamento federal visa o planejamento estratégico.
- #171585
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(1,0) 13 -
Julgue os itens a seguir, acerca do sistema e do processo de
orçamentação federal.
Compete à Secretaria de Orçamento e Finanças a definição das estratégias do processo de elaboração da LOA.
- #171586
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(1,0) 14 -
Com base na Lei Complementar n.º 101/2000 — Lei de
Responsabilidade Fiscal (LRF) —, julgue os próximos itens.
A transferência, entre entes da Federação, de recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) é exemplo de transferência voluntária.
- #171587
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(1,0) 15 -
Com base na Lei Complementar n.º 101/2000 — Lei de
Responsabilidade Fiscal (LRF) —, julgue os próximos itens.
A despesa total com pessoal dos Executivos municipais limita-se à metade da receita corrente líquida.