Processando...

Simulado FMSFI - PR | CONCURSO

Simulado FMSFI - PR

SIMULADO FMSFI - PR

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos FMSFI-PR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FMSFI-PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores FMSFI-PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FMSFI - PR contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos FMSFI-PR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos FMSFI-PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FMSFI-PR
Para realizar o simulado FMSFI-PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FMSFI-PR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FMSFI-PR é aqui!


#183850
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O consumo indevido de medicamentos psicotrópicos representa um grande problema de saúde pública. A portaria 344 regulamenta o uso de substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial. Diante disso, ASSINALE A ALATERNATIVA CORRETA.

  • a) São substâncias anabolizantes os medicamentos da Lista C3: EFAVIRENZ, ESTAVUDINA e INDINAVIR.
  • b) São substâncias psicotrópicas anorexígenas os medicamentos da Lista B1: BENACTIZINA, BENFLUOREX e BENZOCTAMINA.
  • c) São substâncias psicotrópicas anorexígenas os medicamentos da Lista B2: ANFEPRAMONA, TEMAZEPAM e PRAZEPAM.
  • d) São substâncias psicotrópicas anorexígenas os medicamentos da Lista B2: ANFEPRAMONA, MAZINDOL e FENDIMETRAZINA.
#183851
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

As fissuras labiopalatinas são malformações congênitas de lábio e de palato, consideradas craniofaciais e enquadradas na classificação das displasias. A incidência é de 1:673 nascimentos, com maior ocorrência na raça amarela e menor na negra e 60% das fissuras ocorrem no sexo masculino. No que se refere à classificação das fissuras labiopalatinas, é correto afirmar que:

  • a) A fissura pós-forame incompleta acomete palato duro e mole.
  • b) A fissura pós-forame completa acomete o palato mole.
  • c) A fissura pré-forame completa acomete lábio e alvéolo dentário.
  • d) A fissura pré-forame incompleta acomete lábio, alvéolo e palato duro.
#183852
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O imobilismo acomete os sistemas musculoesquelético, gastrointestinal, urinário, cardiovascular, respiratório e cutâneo. O desuso, como no repouso, inatividade ou imobilização de membros ou corpo e a perda de inervação nas doenças ou injúrias promovem um declínio na massa muscular, força e endurance. Condutas adequadas e preventivas da Síndrome do imobilismo são: O posicionamento adequado no leito, mobilização, exercícios passivos e ativos como sentar e levantar e controle de tronco.
A) Mobilização, exercícios passivos, ativos, ativo-resistidos com uso de thera-band, pesos, alongamento com uso de faixas e ou toalhas.
B) Treino de sentar/levantar, marcha estacionária, deambulação, subida de degraus.
Com base nas afirmações acima:

  • a) Todas estão corretas.
  • b) Apenas C está incorreta.
  • c) Apenas B está incorreta.
  • d) Apenas A está incorreta.
#183853
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Uma sociedade empresária produz e vende um único tipo de produto, e iniciou o mês com 2.000 (duas mil) unidades em estoque, vendeu 10.000 (dez mil) unidades no mês, e terminou o mês com 4.000 (quatro mil) unidades em estoque. Com base somente nas informações fornecidas, assinale a alternativa que contenha o total de unidades produzidas:

  • a) Produziu 8.000 unidades.
  • b) Produziu 10.000 unidades.
  • c) Produziu 12.000 unidades.
  • d) Produziu 14.000 unidades.
#183854
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O corpo teórico da profissão engloba diversas modalidades de abordagem para o atendimento a pessoas com danos encefálicos. A seguir, são descritas três dessas abordagens.
Descrição 1
Os objetivos da FNP, são promover o desenvolvimento funcional por meio da facilitação, da inibição, do fortalecimento e do relaxamento de grupos musculares.
Descrição 2
Áreas cerebrais que sofreram lesões ou apresentam qualquer distúrbio no seu desenvolvimento podem ser supridas funcionalmente por áreas cerebrais não comprometidas, dá-se a esse processo o nome de neuroplasticidade. A técnica utiliza métodos do “não-uso aprendido”, ou seja, a restrição do membro não afetado e o treinamento do uso do membro comprometido, levando a um uso forçado do membro comprometido.
Descrição 3
É uma abordagem destinada a reforçar os padrões de movimento normais e eliminação de movimentos anormais. É um tratamento também utilizado como preparação por direcionar-se a pré-requisitos para a função.
Assinale a alternativa que apresenta o nome dos métodos/abordagens na ordem apresentada.

  • a) Integração Sensorial, Brunnstrom e Bobath.
  • b) Kabat, Terapia de Restrição e Indução do Movimento (TRIM) e Bobath.
  • c) Bobath, Biofeedback e Carr e Shepherd.
  • d) Terapia de Restrição e Indução do Movimento (TRIM), Terapia de Psicomotricidade e Brunnstrom.
#183855
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Em se tratando das principais Escolas e teorias ligadas à Psicologia, podemos afirmar:
I- A fenomenologia proposta por Jacques Rousseau exclui a consciência como característica da natureza humana. A negação da consciência tem uma intencionalidade, ela está orientada para as coisas, está toda nesta orientação, pois nem sempre existe “consciência de algo” (Scherer, 1981).
II- Behaviorismo: Entende por comportamento as relações do organismo com o ambiente. O ambiente em que se encontra o homem determina e constroem as características que serão particulares de cada um ( Kahhale et al; 2002:97- 98).
III- A Psicanálise, com Sigmund Freud, propôs o inconsciente como objeto de estudo da psicologia. A obra de Freud opõe-se ao empirismo pela impossibilidade de retirar o inconsciente de seu lócus ou mesmo limitálo em suas relações, a fim de efetuar uma observação segundo os critérios mais rígidos e seguros de uma metodologia científica empirista (Rosa et al; 2002).
IV - A Gestalt Defende que a percepção é o primeiro dado da consciência, a qual vai além dos elementos sensoriais. Nesse sentido, o todo é distinto da soma das partes. O todo apresenta uma qualidade nova e própria.

  • a) I, II e III
  • b) II, III e IV
  • c) I e IV
  • d) I,II e III
#183856
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Muitas crianças começam a falar as primeiras palavras por volta de um ano de idade, no entanto, antes de chegarem a esta forma verbal de linguagem, desenvolvem uma série de habilidades comunicativas gerais num plano pré- linguístico e é correto afirmar que são fatores determinantes do desenvolvimento da comunicação infantil:
I) A criança necessita ter uma razão ou motivo para se comunicar;
II) A criança necessita possuir integridade anatômica da face para se comunicar;
III) A criança necessita ter capacidades cognitivas;
IV) A criança necessita ter algo para comunicar;
V) Há necessidade de ter pessoas com quem se comunicar.
Assinale a alternativa que corresponde às afirmações corretas:

  • a) I, II, III e V
  • b) I, III, IV e V
  • c) II, III, IV e V
  • d) todas estão corretas
#183857
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Paciente, 58 anos, trauma com sepse, apresentou SARA (síndrome da Angustia Respiratória Aguda). Mantido na UTI, o objetivo clínico do paciente inclui promover troca gasosa adequada, evitar lesão pulmonar associada à ventilação mecânica e observar o comprometimento hemodinâmico decorrente do aumento de pressões torácicas: A fisioterapia pode atuar:

  • a) Monitoração da VM, no posicionamento do paciente, desobstrução brônquica e equilíbrio da relação ventilação/perfusão (V/Q).
  • b) Manobras de Higiene Brônquica, treino de resistência dos músculos rotadores, respiratória expansão de áreas pulmonares colapsadas.
  • c) Aspiração com nosefrida, drenagem postural e treino respiratório com inspirômetro de incentivo.
  • d) Paciente necessita dos procedimentos de fisioterapia respiratória como treino de músculo acessório com inspirômetro de incentivo e Aspiração com nosefrida.
#183858
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Consideram-se objetivos do SUS – Sistema único de Saúde, exceto:

  • a) a identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde.
  • b) utilização de ações, com ou sem consentimento, de regulação da fecundidade para fins de controle demográfico.
  • c) a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.
  • d) a formulação de política de saúde destinada a promover, nos campos econômico e social, o cumprimento do dever do Estado em garantir a saúde, consistente na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos, bem como no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.
#183859
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FMSFI-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Leia o texto a seguir:

“[...] o profissional deve conhecer, se apropriar, e, sobretudo, criar um conjunto de habilidades técnicas que permitam ao mesmo desenvolver as ações profissionais junto à população usuária e às instituições contratantes (Estado, empresas, Organizações Não-governamentais, fundações, autarquias etc.), garantindo assim uma inserção qualificada no mercado de trabalho, que responda às demandas colocadas tanto pelos empregadores, quanto pelos objetivos estabelecidos pelos profissionais e pela dinâmica da realidade social.” (Sousa, Charles Toniolo. A prática do assistente social: conhecimento, instrumentalidade e intervenção professional. In: Revista Emancipação, Ponta Grossa, 8(1): 119-132, 2008. Disponível em http://www.uepg. br/emancipacao)

A referida citação faz menção ao conceito de qual competência do Assistente Social?

  • a) Competência teórico-metodológica.
  • b) Competência técnico-operativa.
  • c) Competência ético-política.
  • d) Competência investigativa-educativa.