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Simulado Fisioterapia Neonatal e Pediátrica | CONCURSO

Simulado Fisioterapia Neonatal e Pediátrica

Simulado Fisioterapia Neonatal e Pediátrica

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Este Simulado Fisioterapia Neonatal e Pediátrica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Fisioterapia Neonatal e Pediátrica
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Fisioterapia Neonatal e Pediátrica e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Fisioterapia Neonatal e Pediátrica

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#232133
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fisioterapia Neonatal e Pediátrica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

Sobre educação postural em crianças, é correto afirmar:

  • a) Preconiza-se a utilização de estratégias que promovem experiências práticas em programas de educação postural, uma vez que estes facilitam o aprendizado e memorização dos hábitos posturais corretos, quando comparados a outras estratégias de ensino.
  • b) A utilização de estratégias que aplicam histórias em quadrinhos em programas de educação postural facilitam o aprendizado e memorização dos hábitos posturais corretos, quando comparados a outras estratégias de ensino.
  • c) A estratégia de experiências práticas e histórias em quadrinhos mostram-se ineficientes para o aprendizado e memorização dos hábitos posturais corretos.
  • d) A estratégia de experiências práticas e histórias em quadrinhos mostram-se eficientes para o aprendizado e memorização dos hábitos posturais corretos.
#232134
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fisioterapia Neonatal e Pediátrica
Concurso
. Concursos Diversos
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Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

A cronologia exata entre os movimentos da mão (preensão) e o objeto é essencial para o manuseio eficiente, e isso depende do controle visual. A faixa etária em que os componentes não visuais, ou seja, cinestésicos do controle do manuseio de objetos estão amplamente desenvolvidos, é

  • a) 5 a 6 anos.
  • b) 2 a 3 anos.
  • c) 3 a 4 anos.
  • d) 4 a 5 anos.
#232135
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fisioterapia Neonatal e Pediátrica
Concurso
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Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

Um fisioterapeuta de um centro de reabilitação avalia um bebê com correção cirúrgica de mielomeningocele. Considere as afirmativas a seguir relativas ao quadro do bebê ou à patologia em questão.

I Apesar de ser raro, o local do acometimento pode ser lombo-sacro.

II O paciente pode fazer uso de goteira gessada para correção de pé equino -varo.

III O paciente pode apresentar hidrocefalia e fazer uso de derivação ventrículo peritoneal.

IV Se o comprometimento motor estiver presente, será do tipo paralisia espástica.

V A patologia é causada por um defeito no fechamento do tubo espinhal.

Das afirmativas, estão corretas

  • a) apenas I e V.
  • b) II, III e IV.
  • c) apenas II e III.
  • d) I, IV e V.
#232136
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Fisioterapia Neonatal e Pediátrica
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(1,0) 4 - 

A avaliação da criança com paralisia cerebral e o estabelecimento do diagnóstico funcional conduzem o processo de tomada de decisão clínica do fisioterapeuta. Com base no modelo de Classificação Internacional de Funcionalidade, analise as afirmativas a seguir:

I. Atividade e participação podem ser avaliadas por meio dos testes GMFM (Gross Motor Function Measure) e PEDI (Pediatric Evaluation of Disability Inventory).

II. Deficiências das estruturas e funções neuromusculoesqueléticas do paciente podem ser avaliadas diretamente por meio da Escala de Ashworth, de goniometria e de testes de função muscular.

III. Utilização de órteses e de dispositivos de marcha podem ser considerados fatores ambientais facilitadores.

É CORRETO o que se afirma em

  • a) I e II, apenas.
  • b) I e III, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) I, II e III.
#232137
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Fisioterapia Neonatal e Pediátrica
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(1,0) 5 - 

Criança de 10 anos de idade, há 7 semanas caiu numa rampa de skate e sofreu fratura proximal da tíbia Salter-Harris tipo II (fratura fisária que se estende à metáfise). Como não havia desvio significativo, o tratamento médico foi feito com imobilização gessada cruropodálica por 6 semanas. Após esse período, a imobilização foi convertida para bota suropodálica, permitiu-se marcha com muletas e descarga de peso parcial, e a criança foi encaminhada para a Fisioterapia. Hoje, a criança relata dor na região anterior do joelho quando descarrega peso, mas não há sinais flogísticos no local, apenas edema residual no tornozelo e no pé. A criança está frequentando a escola e quer voltar a brincar na praça com os amigos. A mãe relata que a criança tem andado sem as muletas em casa, a despeito da recomendação médica e apesar do desconforto. Em relação às condutas fisioterapêuticas aplicáveis a esse caso, é CORRETO afirmar:

  • a) O fisioterapeuta pode orientar a retirada das muletas, já que a marcha sem muletas está sendo bem tolerada pela criança, para que a marcha livre interrompa a progressão da fraqueza muscular, da perda proprioceptiva, da perda de equilíbrio e do descondicionamento físico causados pelo excesso de imobilização.
  • b) Durante as sessões, o fisioterapeuta pode retirar a bota suropodálica e fazer o fortalecimento excêntrico do tríceps sural, com faixa elástica, para promover a produção de sarcômeros em série e o consequente alongamento muscular.
  • c) Devido aos seus efeitos osteogênicos, o laser terapêutico de baixa potência e o ultrassom de baixa intensidade podem ser usados para acelerar a consolidação óssea da tíbia.
  • d) Os treinos proprioceptivo e de equilíbrio devem ser iniciados o quanto antes e, preferencialmente, de forma lúdica e atrativa para a criança, como andar de skate, por exemplo.