Simulado FEPESE | CONCURSO
SIMULADO FEPESE
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos FEPESE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FEPESE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores FEPESE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FEPESE contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos FEPESE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos FEPESE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO FEPESE
Para realizar o simulado FEPESE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FEPESE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para FEPESE é aqui!
- #183521
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considere o seguinte conceito em relação às técnicas de recuperação e restauração de áreas degradadas:
“Esta técnica é entendida como a capacidade que uma espécie tem de melhorar significativamente o ambiente, facilitando a ocupação dessa área por outras espécies. Assim, a partir de ilhas de vegetação, a vegetação secundária se expande ao longo do tempo e acelera o processo de sucessão natural da área degradada“.
O conceito refere-se à(ao):
- a) Bipartição
- b) Adensamento.
- c) Condução da regeneração natural.
- d) Enriquecimento
- e) Nucleação.
- #183522
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considere o seguinte conceito:
“Nível de utilização dos recursos naturais que um sistema ambiental ou um ecossistema pode suportar, garantindo-se a sustentabilidade e a conservação de tais recursos e o respeito aos padrões de qualidade ambiental“.
O conceito refere-se à:
- a) Resiliência.
- b) Pegada ecológica.
- c) Estabilidade de Biomas.
- d) Capacidade de suporte dos ecossistemas.
- e) Sustentabilidade ecológica.
- #183523
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em relação aos parâmetros de qualidade de água, considere o seguinte conceito:
“É ocasionada pelas substâncias dissolvidas que se dissociam em cátions e ânions e cuja dissolução também é função da temperatura”.
O conceito refere-se à(ao)s:
- a) Turbidez
- b) Óleos e graxas
- c) Condutividade elétrica
- d) Oxigênio dissolvido
- e) Alcalinidade
- #183524
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O método de avaliação de impactos ambientais que estabelece a sequência de impactos ambientais desencadeados por uma ação, através de gráficos ou diagramas, permitindo traçar o conjunto de ações que o causaram direta e indiretamente, assim como permite avaliar medidas mitigadoras, é chamado de:
- a) Check list.
- b) Redes de interação.
- c) Matriz de Interação.
- d) Superposição de cartas.
- e) Método de Simulação
- #183525
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A relação ecológica na qual uma espécie usa a outra como meio de transporte é chamada de:
- a) Forésia.
- b) Inquilinismo.
- c) Comensalismo.
- d) Protocooperação.
- e) Parasitismo
- #183526
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O processo de licenciamento ambiental de empreendimentos em Mar Territorial é de competência do(a):
- a) IPHAN
- b) IBAMA.
- c) Secretaria do Patrimônio da União.
- d) Órgão Estadual do Meio Ambiente.
- e) Órgão Municipal do Meio Ambiente.
- #183527
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Em um ecossistema lêntico, coexistem diversas espécies de animais, plantas, protozoários e bactérias. O conjunto desses seres vivos constitui um(a):
- a) Bioma.
- b) Ecótono.
- c) Comunidade.
- d) População.
- e) Biosfera.
- #183528
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Relacione as colunas abaixo quanto aos conceitos ecológicos:
Coluna 1 Conceitos
1. Indivíduo
2. Espécie
3. População
4. Biocenose
5. Biosfera
Coluna 1 Definição
( ) Conjunto de todos os ecossistemas do planeta; corresponde à porção da Terra onde existe vida.
( ) Conjunto de indivíduos muito semelhantes entre si e aos seus ancestrais que se entrecruzam, naturalmente, produzindo descendentes férteis.
( ) Conjunto de populações diferentes que coexistem em determinada região, interagindo direta ou indiretamente umas com as outras.
( ) Conjunto de indivíduos da mesma espécie que ocupam uma determinada área, num determinado período de tempo.
( ) Exemplar de uma espécie qualquer que constitui uma unidade distinta.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
- a) 2 • 1 • 4 • 3 • 5
- b) 3 • 4 • 2 • 1 • 5
- c) 3 • 5 • 1 • 2 • 4
- d) 4 • 5 • 2 • 1 • 3
- e) 5 • 2 • 4 • 3 • 1
- #183529
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
No sistema de tratamento de esgotos, o tratamento que se destina a remover, por ação física, os sólidos grosseiros é chamado de:
- a) Primário.
- b) Secundário.
- c) Terciário.
- d) Preliminar.
- e) Desinfecção.
- #183530
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FEPESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Considere o seguinte conceito em relação à classificação da cadeia carbônica:
“Ocorre quando só existem carbonos primários e secundários na cadeia. Estando em uma única sequência, geram apenas duas extremidades ou pontas”.
O Conceito refere-se a:
- a) Cadeia normal, reta ou linear.
- b) Cadeia mista, indireta ou linear.
- c) Cadeia ramificada ou polidimensional.
- d) Cadeia saturada, indireta ou ramificada.
- e) Cadeia aromática, unidimensional ou ramificada.