Processando...

Simulado Falso Cognatos | False Cognates | CONCURSO

Simulado Falso Cognatos | False Cognates

Simulado Falso Cognatos | False Cognates

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Falso Cognatos | False Cognates não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Falso Cognatos | False Cognates

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Falso Cognatos | False Cognates foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: CONCURSO
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Falso Cognatos | False Cognates
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Falso Cognatos | False Cognates

  1. Todos Simulados Falso Cognatos | False Cognates
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Falso Cognatos | False Cognates e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Falso Cognatos | False Cognates

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Falso Cognatos | False Cognates, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Falso Cognatos | False Cognates

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#222797
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

As palavras denominadas de cognatas vêm do latim cognatus que significa referente a parente. Especificamente, refere-se a uma palavra que deriva da mesma família de línguas ou tronco linguístico (Dicio.com., 2020). As palavras cognatas ou os cognatos são muito importantes, pois, a proximidade morfológica com a língua portuguesa auxilia na compreensão do texto em língua inglesa e na aprendizagem de palavras, ainda, desconhecidas.

A partir do acima explicado, assinale a sequência de palavras cognatas retiradas do texto Crimes.

  • a) crime, types; understand
  • b) courts, wrong, commit
  • c) insane; crime, responsible
  • d) children; age; cannot
#222798
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

“O conceito de aluno protagonista coloca a criança ou o adolescente como centro do processo de aprendizagem, desenvolvendo um papel ativo, no qual ele é incentivado a expor suas ideias, debater e pesquisar. É essencial que o professor tenha clareza das competências que pretende desenvolver e trace indicadores para acompanhar o avanço das aprendizagens. Luciana afirma que “trabalhar em grupo ou usar a monitoria dos estudantes que apresentam mais conhecimento sobre determinado conteúdo podem ser formas de organização dessas atividades””.
Fonte: (https://novaescola.org.br/cont... – Fragmento retirado do texto “Escuta dos alunos e atividades interdisciplinares são opções para recompor a aprendizagem”).
Avalie as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas, considerando o que nos apresenta Cegalla.
( ) Em essencial, ocorrem dois dígrafos; em trabalhar ocorrem, dois encontros consonantais.
( ) O vocábulo aprendizagem é formado por parassíntese.
( ) criança e adolescente são cognatos.
( ) Nas palavras conceito e em criança, ocorrem dígrafo e ditongo.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – V – V – V.
  • b) F – F – V – V.
  • c) V – V – F – F.
  • d) F – F – F – F.
#222799
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre o perfil cognitivo das pessoas com autismo.
( ) O entendimento do funcionamento cognitivo dos educandos com autismo permite ao profissional compreender seus comportamentos e habilidades, intervindo de maneira mais adequada.
( ) A Teoria da Mente (ToM) explicada por Baron- -Cohen et al. (1993) indica que pessoas com autismo não desenvolvem esta habilidade inata de maneira automática, apresentando, portanto, dificuldade em atribuir estados mentais aos outros e a si mesmo.
( ) De acordo com a Teoria da Mente (ToM) explicada por Baron-Cohen et al. (1993), educandos com autismo possuem facilidade em interpretar os sinais utilizados na comunicação social (linguagem verbal e não verbal, como gestos, expressões faciais, posturas corporais).
( ) Segundo Czermainski, Bosa e Salles (2014), educandos com falha em Funções Executivas podem apresentar inabilidades em memória de trabalho, flexibilidade cognitiva, controle emocional, iniciação, planejamento, organização, condução e automonitoramento.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

  • a) V • V • F • V
  • b) V • F • V • F
  • c) V • F • F • F
  • d) F • V • V • V
#222800
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Uma das alterações presentes na esquizofrenia são falhas nos sistemas cognitivo e executivo.
A área cerebral implicada nesta disfunção é a(o)

  • a) substância nigra.
  • b) adeno-hopófise.
  • c) hipocampo.
  • d) córtex pré-frontal.
#222801
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Em relação ao Auxílio Brasil, assinale (V) para a afirmativa verdade e (F) para a falsa.
( ) Um dos seus objetivos é promover o desenvolvimento de crianças na primeira infância, com foco na educação, saúde e desenvolvimento motor e das habilidades cognitivas e não cognitivas.
( ) É executado por meio da integração e da articulação de políticas, programas e ações direcionadas, inclusive, ao fortalecimento das ações do Sistema Único de Assistência Social.
( ) Um dos benefícios financeiros é o benefício da primeira infância, no valor de R$ 130,00, para famílias apenas na situação de extrema pobreza e que possuam crianças de até 3 anos completos.
As afirmativas são, respectivamente,

  • a) V, V e V.
  • b) V, V e F.
  • c) V, F e V.
  • d) F, V e F.
#222803
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

No que concerne à estimulação da leitura na educação infantil, leia os itens a seguir e classifique-os em V (verdadeiro) ou F (falso).

(__) A estimulação para a leitura, desde o período sensório-motor, é importante porque neste período a criança desenvolve capacidades cognitivas que preparam e sensibilizam para o processo de aprendizado da leitura.
(__) As atividades com práticas de leitura devem estar presentes diariamente na vida das crianças desde os 3 anos para que se desenvolva o prazer pela leitura e, mais tarde, explore o universo letrado com autonomia.
(__) A aproximação ao texto ocorre na leitura sensorial, realizada através dos nossos órgãos do sentido. A visão, o tato, o olfato e o gosto podem ser apontados como os referenciais mais elementares no ato de ler.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

  • a) V – V – F.
  • b) F – V – F.
  • c) V – F – V.
  • d) F – F – V.
#222804
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A respeito de concepções teóricas da aprendizagem, julgue os itens subsequentes e coloque V nos Verdadeiros e F nos Falsos.
( ) Segundo Piaget, a assimilação envolve a interpretação de eventos em termos de estruturas cognitivas existentes, enquanto que a acomodação se refere à mudança da estrutura cognitiva para compreender o meio.
( ) Para Bruner, o aprendizado é um processo ativo, baseado em seus conhecimentos prévios e os que estão sendo estudados.
( ) Vygotsky explicita que a aprendizagem ocorre no relacionamento do aluno com o professor e com outros alunos.
( ) De acordo com Ausubel, para ocorrer a aprendizagem, conceitos relevantes e inclusivos devem estar claros e disponíveis na estrutura cognitiva do indivíduo.
( ) Conforme Gardner, no processo de ensino, deve-se procurar identificar as inteligências mais marcantes em cada aprendiz e tentar explorá-las para atingir o objetivo final, que é o aprendizado de determinado conteúdo.
Assinale a sequência que contém a sequência CORRETA.

  • a) V-V-V-V-V
  • b) F-V-V-V-F
  • c) V-V-V-F-V
  • d) V-F-V-V-F
#222806
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Com relação aos transtornos, registre V, para verdadeiro, ou F, para falso:
(__)O Transtorno de Personalidade Esquizoide é um padrão de desconforto agudo em relacionamentos íntimos, distorções cognitivas e/ou da percepção e comportamento excêntrico.
(__)O Transtorno de Personalidade Paranoide aponta, entre os itens que o caracteriza, sensibilidade excessiva a contratempos e rejeições; tendência a guardar rancores persistentemente, isto é, recusa a perdoar insultos e injúrias ou desfeitas; um combativo e obstinado senso de direitos pessoais em desacordo com a situação real.
(__)O Transtorno Conversivo é um tipo de Transtorno Somatoforme que apresenta queixas de dores indiscriminadas e sentimentos de fragilidade e vulnerabilidade.
(__)Alguns transtornos são decorrentes do stress grave, a reação aguda ao stress possui uma sintomatologia tipicamente mista que comporta um estado de aturdimento e desorientação, frequentemente acompanhado de manifestações neurovegetativas.

A sequência CORRETA é:

  • a) V, F, V, V.
  • b) V, F, F, F.
  • c) F, V, F, V.
  • d) V, V, F, V.
#222808
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A Resolução 48/2012 – CEE/AP, em seu Capítulo III, determina que o Projeto Político Pedagógico (PPP) das instituições de educação deve prever a oferta de uma educação especial inclusiva.
A respeito dos serviços de educação especial previstos no PPP, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.

( ) O PPP deve oferecer uma pedagogia dialógica, interativa, interdisciplinar e inclusiva, com a identificação das habilidades e necessidades de cada estudante. ( ) O PPP deve promover a participação e articulação da escola com a família e com a comunidade, assegurando resposta educativa de qualidade para a diversidade dos estudantes. ( ) O PPP deve prever um calendário de aulas de reforço para auxiliar os alunos com deficiência e incentivar coletivos de aprendizagem, visando a troca de conhecimento entre pares cognitivos e sociais.
As afirmativas são, de cima para baixo,

  • a) V – F – V.
  • b) F – V – V.
  • c) V – V – F.
  • d) F – F – V.
#222810
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Falso Cognatos | False Cognates
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Para chegar à descoberta do fonema, o aprendiz necessita adquirir e desenvolver uma competência metalinguística que possibilita o acesso consciente ao nível fonológico da fala e a manipulação cognitiva das representações neste nível, que é tanto necessária para a aprendizagem da leitura e da escrita como dela consequente.
Essa afirmação trata

  • a) da consciência fonológica.
  • b) da nomeação rápida.
  • c) do vocabulário.
  • d) da teoria da mente.