Simulado FAEPESUL - Matemática | CONCURSO
OBJETIVOS | Simulado FAEPESUL - Matemática
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO | Simulado FAEPESUL - Matemática
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso FAEPESUL.
SOBRE AS QUESTÕES | Simulado FAEPESUL - Matemática
Este simulado contém questões da banca Prefeitura de Grão Pará – SC, para nível Superior do cargo de Fiscal da Fazenda. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes FAEPESUL.
*Conteúdo Programático do Simulado FAEPESUL - Matemática.
Operações - adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação no conjunto dos números reais. Razões e proporções. Medidas de tempo, de comprimento, de massa, de capacidade, de temperatura, de área e de volume. Frações. Sentenças matemáticas. Números fracionários. Números decimais. Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo divisor comum. Porcentagem. Algarismos romanos. Raízes. Regra de três simples e compostas.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Matemática.
- #44381
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) com um aumento de 10%
- b) com um desconto de 6,4%
- c) com um desconto de 10%
- d) com um aumento de 7,8%
- e) com um desconto de 3,7%
- #44382
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considere as proposições:
I) mmc (3,729) = 729
II) mmc (1,1527) = 1
III) mdc (1,25) = 1
IV) mdc (12,18) = 6
Assinale a alternativa que apresenta a quantidade de assertiva(s) CORRETA(S)
- a) 4
- b) 0
- c) 1
- d) 2
- e) 3
- #44383
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) 53,777 ... = 484/99
- b) 0,777 = 7/9
- c) 0,3434 ... = 34/100
- d) 13,7989898 ... = 13661/990
- e) 0,555 ... = 5/99
- #44384
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em relação ao número 720 e seus divisores, podemos afirmar que o mesmo possui:
- a) 15 divisores naturais.
- b) 30 divisores inteiros.
- c) 60 divisores inteiros.
- d) 45 divisores naturais.
- e) 80 divisores inteiros.
- #44385
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Acerca das propriedades de potenciação, assinale a alternativa INCORRETA.
- a)
- b)
- c)
- d)
- e)
- #44386
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Resolvendo a expressão obtemos:
- a) um número decimal periódico, isto é, uma dízima periódica.
- b) um número decimal exato.
- c) um número irracional.
- d) um número inteiro.
- e) um número negativo.
- #44387
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Analise a sequência:
x = 0,999 ... (I)
10x = 9,999 ... (II)
10x - x = 9,999 ... - 0,999 ... (III)
9x = 9 (IV)
x = 1 (V)
Assinale a assertiva CORRETA em relação à sequência acima:
- a) A sequência está correta, e portanto 0,999 ... = 1
- b) Há um erro de I para II
- c) Há um erro de II para III
- d) Há um erro de III para IV
- e) Há um erro de IV para V
- #44388
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
- a) Se x e y são números inteiros e y ≠ 0 , então x/y é também um número inteiro.
- b) Se x e y são números racionais, então xy é um número irracional.
- c) Se x e y são números irracionais, então x + y é também um número irracional.
- d) Se x e y são números naturais, então x - y é também um número natural.
- e) Se x e y são números racionais, então xy pode ser um número irracional.
- #44389
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
- a)
- b)
- c)
- d)
- e)
- #44390
- Banca
- FAEPESUL
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- FAEPESUL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Relacione as colunas:
( ) 125/27
( ) 2
( ) ?5
( ) 1
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
- a) A - C - D - B.
- b) B - A - D - C.
- c) A - D - B - C.
- d) B - C - A - D.
- e) B - A - C - D.