Simulado Expressão e representação | CONCURSO
Simulado Expressão e representação
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Expressão e representação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Expressão e representação
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Expressão e representação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Expressão e representação
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Expressão e representação
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Expressão e representação e saiam na frente em seus estudos.
Questões Expressão e representação
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Expressão e representação, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Expressão e representação
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #231027
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Expressão e representação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considere a argumentação apresentada no livro O edifício Ambiental de Klaus Bope e Joana Carla Soares Gonçalves (Ed. Oficina de Textos, 2015):
...o verdadeiro desempenho ambiental e energético de um edifício só se confirma com o tempo de uso e ocupação - o que pode ser verificado em projeto são apenas tendências. Apesar da importância ímpar de dados sobre o desempenho operacional de edifícios, é pouca a informação disponível no domínio público, no contexto internacional. A falta de retorno sobre o real desempenho ambiental e energético de edifícios constitui séria barreira para a evolução do entendimento sobre as vantagens e desvantagens de determinadas estratégias de projeto, que correm o risco de virarem referências sem a confirmação necessária do seu desempenho. Esse é o caso do uso inapropriado de fachadas duplas de vidro em cidades de clima quente (e mesmo temperado).
Essa pequena quantidade de informação disponível pode ser explicada:
I. Pela falta de conhecimento sobre o papel central de dados empíricos tanto para o aprimoramento dos edifícios existentes como na elaboração de projetos melhores.
II. Pela falta de verdadeiro interesse de seus executores e ocupantes na questão energética e ambiental.
III. Pelo erro na sistemática de organização e testagem das amostras dos quesitos de certificação.
IV. Pelo fato de muitos dos edifícios aclamados como verdes não alcançarem o desempenho prometido.
Está correto o que se afirma APENAS em
- a) I, III e IV.
- b) I, II e III.
- c) I, II e IV.
- d) I e II.
- e) II, III e IV.
- #231028
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Expressão e representação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O signo é composto por sua forma física e por um conceito mental, que corresponde a uma apreensão da realidade externa. Como meios de comunicação visual, os signos visuais podem assumir categorias diferentes de acordo com o seu significado. A respeito das categorias dos signos, assinale a opção correta.
- a) No campo da arte pictórica, o ícone identifica uma representação sacra pintada sobre um painel de madeira. Para a semiologia, é um símbolo gráfico usado para representar um software.
- b) O pictograma representa um objeto ou transmite uma ideia por meio de ilustrações ou desenhos. Os pictogramas foram a base da escrita do mundo antigo, mas, com o desenvolvimento da comunicação visual, perderam seu significado.
- c) Um sinal transmite uma informação percebida por todos da mesma maneira. É constituído a partir de um desenho figurativo, de apreensão rápida, que serve para informar ou identificar locais e serviços.
- d) O símbolo representa um modelo imitativo de um objeto, uma forma, um espaço ou determinada situação, pressupondo, portanto, uma relação direta entre o real e a imagem representada. Os símbolos são compreendidos somente dentro de determinado grupo ou contexto religioso, cultural etc.
- e) O indício tem origem em formas ou situações naturais ou casuais e adquire significado por meio do acúmulo de experiências advindas da ocorrência de situações idênticas.
- #231029
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Expressão e representação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A concepção de que um desenho arquitetônico deve “responder” ao entorno ou “estar relacionado” com seu contexto, integra as discussões sobre a arquitetura. Está correto o que se afirma em:
- a) À ideia de lugar, cujo significado é mais restrito e particular, contrapõe-se a noção de contexto, que entra para o léxico arquitetônico a partir da década de 80, com o propósito de ampliar as condicionantes e estratégias que embasam o projeto.
- b) A reação negativa ao contexto, especialmente em localizações urbanas, caracteriza as preocupações pós-modernas, empenhadas em defender a completa liberdade de criação, face às limitações de vocabulário da arquitetura moderna.
- c) A intenção de criar edifícios que fizessem parte integrante de seu contexto não encontra exemplos paradigmáticos na produção da arquitetura moderna dos grandes expoentes como Le Corbusier, Frank Lloyd Wright e Mies van der Rohe.
- d) No âmbito da arquitetura, a ideia de que conhecimento e experiência nascem em contextos culturais e físicos específicos foi mediada pelo crescente interesse pela fenomenologia, segundo a qual pessoas, coisas e edifícios são entendidos se vistos como totalmente integrados no mundo.
- e) A atenção à cidade como depósito da memória cultural contribuiu menos ao desenvolvimento do conceito de contexto do que os movimentos de conservação e atenção ao patrimônio, em todo o mundo, e a redescoberta dos valores da arquitetura vernacular.
- #231030
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Expressão e representação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Para a composição de uma fachada se deverão utilizar retângulo áureo, medida de proporção utilizada para o traçado regulador da arquitetura clássica, que guarda a seguinte proporção:
- a) os lados a e b na razão áurea a/b=f= 1,618034, portanto o lado menor (a) é o segmento áureo do lado maior (b);
- b) os lados a e b na razão áurea a/b = f = 1,618034, portanto o lado menor (b) é o segmento áureo do lado maior (a) ;
- c) os lados a e b na razão áurea a/b=f= 3, 141592653, portanto o lado menor (a) é o segmento áureo do lado maior (b);
- d) os seus lados a e b na razão áurea b/a =1,16033...., portanto o lado menor (b) é o segmento áureo do lado maior (a);
- e) os lados a e b na razão áurea a/b=f= 3, 141592653...., portanto o lado maior (a) é o segmento áureo do lado menor (b).
- #231031
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Expressão e representação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Quando se inicia o 3ds Max, aparece uma tela dividida em quatro quadrantes, que são os quatro visores básicos: Top, Front, Left e Perspective (Superior, Frontal, Esquerdo e Perspectiva). Esses podem ser manipulados pelas ferramentas de navegação de visor.
Podemos afirmar que:
- a) os visores maximizados são obtidos através da ferramenta zoom extents all.
- b) as quatro ferramentas zoom, zoom all, zoom extents, e zoom extents all alteram a escala dos objetos nos visores. A centralização do objeto nos visores deve ser feita manualmente.
- c) depois de mover ou rotacionar o visor não é possível desfazer as modificações.
- d) a ferramenta pan view e as ferramentas zoom são as únicas que permitem alterar a escala e deslocar os objetos nos visores.
- e) o painel de criação permite criar elementos geométricos, formas, luzes, câmeras, auxiliares, deformações espaciais e sistemas.