Processando...

Simulado Expressão e representação | CONCURSO

Simulado Expressão e representação

Simulado Expressão e representação

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Expressão e representação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Expressão e representação

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Expressão e representação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Expressão e representação
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Expressão e representação

  1. Todos Simulados Expressão e representação
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Expressão e representação e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Expressão e representação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Expressão e representação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Expressão e representação

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#231027
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Expressão e representação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Considere a argumentação apresentada no livro O edifício Ambiental de Klaus Bope e Joana Carla Soares Gonçalves (Ed. Oficina de Textos, 2015):
...o verdadeiro desempenho ambiental e energético de um edifício só se confirma com o tempo de uso e ocupação - o que pode ser verificado em projeto são apenas tendências. Apesar da importância ímpar de dados sobre o desempenho operacional de edifícios, é pouca a informação disponível no domínio público, no contexto internacional. A falta de retorno sobre o real desempenho ambiental e energético de edifícios constitui séria barreira para a evolução do entendimento sobre as vantagens e desvantagens de determinadas estratégias de projeto, que correm o risco de virarem referências sem a confirmação necessária do seu desempenho. Esse é o caso do uso inapropriado de fachadas duplas de vidro em cidades de clima quente (e mesmo temperado).
Essa pequena quantidade de informação disponível pode ser explicada:
I. Pela falta de conhecimento sobre o papel central de dados empíricos tanto para o aprimoramento dos edifícios existentes como na elaboração de projetos melhores.
II. Pela falta de verdadeiro interesse de seus executores e ocupantes na questão energética e ambiental.
III. Pelo erro na sistemática de organização e testagem das amostras dos quesitos de certificação.
IV. Pelo fato de muitos dos edifícios aclamados como verdes não alcançarem o desempenho prometido.
Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) I, III e IV.
  • b) I, II e III.
  • c) I, II e IV.
  • d) I e II.
  • e) II, III e IV.
#231028
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Expressão e representação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O signo é composto por sua forma física e por um conceito mental, que corresponde a uma apreensão da realidade externa. Como meios de comunicação visual, os signos visuais podem assumir categorias diferentes de acordo com o seu significado. A respeito das categorias dos signos, assinale a opção correta.

  • a) No campo da arte pictórica, o ícone identifica uma representação sacra pintada sobre um painel de madeira. Para a semiologia, é um símbolo gráfico usado para representar um software.
  • b) O pictograma representa um objeto ou transmite uma ideia por meio de ilustrações ou desenhos. Os pictogramas foram a base da escrita do mundo antigo, mas, com o desenvolvimento da comunicação visual, perderam seu significado.
  • c) Um sinal transmite uma informação percebida por todos da mesma maneira. É constituído a partir de um desenho figurativo, de apreensão rápida, que serve para informar ou identificar locais e serviços.
  • d) O símbolo representa um modelo imitativo de um objeto, uma forma, um espaço ou determinada situação, pressupondo, portanto, uma relação direta entre o real e a imagem representada. Os símbolos são compreendidos somente dentro de determinado grupo ou contexto religioso, cultural etc.
  • e) O indício tem origem em formas ou situações naturais ou casuais e adquire significado por meio do acúmulo de experiências advindas da ocorrência de situações idênticas.
#231029
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Expressão e representação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A concepção de que um desenho arquitetônico deve “responder” ao entorno ou “estar relacionado” com seu contexto, integra as discussões sobre a arquitetura. Está correto o que se afirma em:

  • a) À ideia de lugar, cujo significado é mais restrito e particular, contrapõe-se a noção de contexto, que entra para o léxico arquitetônico a partir da década de 80, com o propósito de ampliar as condicionantes e estratégias que embasam o projeto.
  • b) A reação negativa ao contexto, especialmente em localizações urbanas, caracteriza as preocupações pós-modernas, empenhadas em defender a completa liberdade de criação, face às limitações de vocabulário da arquitetura moderna.
  • c) A intenção de criar edifícios que fizessem parte integrante de seu contexto não encontra exemplos paradigmáticos na produção da arquitetura moderna dos grandes expoentes como Le Corbusier, Frank Lloyd Wright e Mies van der Rohe.
  • d) No âmbito da arquitetura, a ideia de que conhecimento e experiência nascem em contextos culturais e físicos específicos foi mediada pelo crescente interesse pela fenomenologia, segundo a qual pessoas, coisas e edifícios são entendidos se vistos como totalmente integrados no mundo.
  • e) A atenção à cidade como depósito da memória cultural contribuiu menos ao desenvolvimento do conceito de contexto do que os movimentos de conservação e atenção ao patrimônio, em todo o mundo, e a redescoberta dos valores da arquitetura vernacular.
#231030
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Expressão e representação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Para a composição de uma fachada se deverão utilizar retângulo áureo, medida de proporção utilizada para o traçado regulador da arquitetura clássica, que guarda a seguinte proporção:

  • a) os lados a e b na razão áurea a/b=f= 1,618034, portanto o lado menor (a) é o segmento áureo do lado maior (b);
  • b) os lados a e b na razão áurea a/b = f = 1,618034, portanto o lado menor (b) é o segmento áureo do lado maior (a) ;
  • c) os lados a e b na razão áurea a/b=f= 3, 141592653, portanto o lado menor (a) é o segmento áureo do lado maior (b);
  • d) os seus lados a e b na razão áurea b/a =1,16033...., portanto o lado menor (b) é o segmento áureo do lado maior (a);
  • e) os lados a e b na razão áurea a/b=f= 3, 141592653...., portanto o lado maior (a) é o segmento áureo do lado menor (b).
#231031
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Expressão e representação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Quando se inicia o 3ds Max, aparece uma tela dividida em quatro quadrantes, que são os quatro visores básicos: Top, Front, Left e Perspective (Superior, Frontal, Esquerdo e Perspectiva). Esses podem ser manipulados pelas ferramentas de navegação de visor.

Podemos afirmar que:

  • a) os visores maximizados são obtidos através da ferramenta zoom extents all.
  • b) as quatro ferramentas zoom, zoom all, zoom extents, e zoom extents all alteram a escala dos objetos nos visores. A centralização do objeto nos visores deve ser feita manualmente.
  • c) depois de mover ou rotacionar o visor não é possível desfazer as modificações.
  • d) a ferramenta pan view e as ferramentas zoom são as únicas que permitem alterar a escala e deslocar os objetos nos visores.
  • e) o painel de criação permite criar elementos geométricos, formas, luzes, câmeras, auxiliares, deformações espaciais e sistemas.