Processando...

Simulado Etec | ETEC

Simulado Etec

Simulado Etec

Se você irá prestar o concurso Etec não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Etec

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Etec foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Etec
  • Instituição: Etec
  • Cargo: Vestibulinho Etec
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: Etec
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Etec

  1. Todos Simulados Etec
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Etec e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Etec

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso Etec, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Etec

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#226161
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em sua barraca, um piscicultor comercializava bagres, cujas massas variavam de 1,3 kg a 1,6 kg. Um freguês comprou o bagre de maior massa por R$ 25,00.

De acordo com as informações do texto, é correto afirmar que

  • a) X < 15.
  • b) 15 < X < 20.
  • c) 15 > X > 20.
  • d) 15 < X > 20.
  • e) X > 20
#226162
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Conclui-se, corretamente, que se trata de uma reação

  • a) exotérmica, pois cedeu calor para o sistema.
  • b) exotérmica, pois absorveu calor do sistema.
  • c) endotérmica, pois cedeu calor para o sistema.
  • d) endotérmica, pois absorveu calor do sistema.
  • e) isotérmica, pois não houve troca de energia.
#226163
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

É possível calcular a quantidade de calor trocada em um sistema por meio da relação matemática: Q = m · c ·DT.

Essa relação é conhecida como a Equação Fundamental da Calorimetria e mostra que o calor trocado (Q) depende da massa (m), do calor específico (c) e da variação de temperatura do corpo (DT).

Sabendo que a massa da solução referida no texto é 100 g e considerando o calor específico como 1 cal/g ·ºC, a quantidade de calor trocada nesse processo é

  • a) 60 calorias.
  • b) 600 calorias
  • c) 2 200 calorias
  • d) 2 800 calorias
  • e) 5 000 calorias
#226164
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Na alimentação humana, a preservação da saúde depende dos nutrientes utilizados pelo organismo, pois tanto os de origem vegetal quanto animal são importantes na obtenção de energia, na formação de novas células e na regulagem do metabolismo celular.

Considere que, após uma determinada refeição, com o processo digestivo totalmente realizado, verificou-se que as substâncias absorvidas pelo sistema digestório, em maior quantidade foram os aminoácidos, que certamente foram obtidos dos alimentos, que predominavam nessa refeição, tais como

  • a) batata e mandioca.
  • b) arroz e salada de folhas.
  • c) macarrão.
  • d) polenta frita
  • e) contrafilé na brasa.
#226165
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Iniciada em 1789, a Revolução Francesa tinha como um de seus principais objetivos a abolição da sociedade de

Antigo Regime, com o fim dos privilégios e das desigualdades entre os diferentes grupos sociais.

Pouco antes da Revolução, a sociedade francesa estava dividida entre

  • a) apoiadores de Napoleão e de Robespierre, importantes lideranças políticas conservadoras que lutavam pela manutenção da monarquia francesa.
  • b) burguesia e trabalhadores rurais e urbanos, já que o clero e a nobreza não tinham participação significativa na política francesa no período pré-revolucionário.
  • c) Girondinos e Sans Culottes, grupos rivais que disputavam a hegemonia política e representavam os diferentes interesses da burguesia na relação com o rei Luís XVI.
  • d) Primeiro e Segundo Estados (clero e nobreza), que reuniam cerca de 3% da população, e Terceiro Estado, que abrigava a burguesia, os trabalhadores urbanos e rurais e pagava, sozinho, todas as taxas e os impostos diretos cobrados pela monarquia.
  • e) Primeiro e Segundo Estados (clero e nobreza), que reuniam a minoria da população, mas pagavam, sozinhos, todas as taxas e os impostos diretos que financiavam os programas assistenciais que mantinham parte do Terceiro Estado.
#226166
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Oficialmente, a Conferência de Berlim, realizada entre novembro de 1884 e fevereiro de 1885, na Alemanha, serviria para garantir a livre circulação e comércio na bacia do rio do Congo e no rio Níger, bem como o compromisso das potências europeias de lutar pelo fim da escravidão no Continente.

Entretanto, o maior objetivo das negociações era

  • a) garantir os direitos portugueses de colonização sobre toda a área que se estende entre Angola e Moçambique, na África Austral, já que Portugal foi o primeiro país a se instalar nos territórios africanos.
  • b) resolver os conflitos entre as potências europeias, que tinham interesse em adquirir a maior extensão de territórios e possessões na África, continente rico em recursos naturais e em matérias-primas.
  • c) concretizar os planos de Martinho Lutero que, no contexto da Reforma Protestante, preconizou a conversão dos povos africanos ao cristianismo evangélico.
  • d) apoiar a expansão do Partido Nazista alemão com a anexação de novos territórios e, consequentemente, de novos cidadãos para a formação do III Reich
  • e) impedir a participação dos países emergentes da América do Sul no comércio de longa distância de produtos como ouro, diamantes e marfim.
#226167
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

As chuvas mencionadas no texto são esperadas, pois ajudam no plantio de

  • a) arroz, em um sistema agrícola chamado terraceamento
  • b) azeitona, utilizando a técnica de rotação de culturas.
  • c) feijão, em sistema de pecuária intensiva.
  • d) uva, em sistema de pecuária extensiva
  • e) mandioca, plantada com técnicas industriais.
#226168
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

O texto se refere às chamadas sociedades

  • a) feudais
  • b) fluviais
  • c) nômades.
  • d) patriarcais.
  • e) pré-históricas.
#226169
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

No início do século XV, os portugueses iniciaram um processo de expansão marítima que se tornou conhecido posteriormente como Grandes Navegações. Esse processo foi resultado de um conjunto de fatores políticos,econômicos e científicos.

Sobre a Ciência e as Grandes Navegações, é correto afirmar que

  • a) estavam ligadas ao desenvolvimento econômico das comunidades pesqueiras do litoral do mar Egeu.
  • b) o desenvolvimento científico era considerado um empecilho para os navegadores, pois estes acreditavam que a Terra era plana.
  • c) as viagens foram favorecidas por invenções, tais como as caravelas, navios rápidos, versáteis e de fácil manobra, que podiam navegar inclusive com ventos contrários.
  • d) os grandes cientistas do período se afastaram dessa empreitada, pois, sob comando da Igreja Católica, dedicaram-se às grandes questões teológicas de sua época
  • e) a experiência dos povos americanos foi decisiva para o desenvolvimento científico de instrumentos de localização e de embarcações apropriadas para as viagens transoceânicas.
#226170
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Embora algumas doenças prevenidas por meio da vacinação tenham se tornado raras em alguns países, os agentes infecciosos que as causam continuam a circular e, em um mundo altamente interligado, podem atravessar fronteiras geográficas e infectar qualquer pessoa que não esteja protegida.

Assim, em relação a doenças como sarampo, caxumba, rubéola e poliomielite, pode-se afirmar corretamente que

  • a) o alto custo da produção de suas vacinas específicas, não coberto pelo sistema público de saúde, torna inacessível e impossível a prevenção dessas doenças para a população.
  • b) seus agentes infecciosos são vírus que, quando são enfraquecidos ou mortos para tratamento preventivo, estimulam uma resposta imunológica ativa no organismo humano.
  • c) seus agentes infecciosos são bactérias que, apesar de terem sido erradicadas da maioria dos países, afetam preferencialmente idosos e pessoas de vida sedentária.
  • d) a produção de vacinas específicas para cada uma delas é feita atualmente, em pequena escala, a partir da hiperimunização de cavalos
  • e) seus agentes infecciosos foram eliminados totalmente da maioria dos países, tornando desnecessária a aplicação de medidas preventivas.