Processando...

Simulado Etec | ETEC

Simulado Etec

Simulado Etec

Se você irá prestar o concurso Etec não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Etec

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Etec foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Etec
  • Instituição: Etec
  • Cargo: Vestibulinho Etec
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: Etec
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Etec

  1. Todos Simulados Etec
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Etec e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Etec

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso Etec, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Etec

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#226131
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Segundo o texto,

  • a) o historiador francês Michel Gras chamava o mar Mediterrâneo de “cimento líquido” porque ele era uma barreira intransponível para os povos europeus.
  • b) embora estabelecessem contatos comerciais, os vários povos que habitavam o continente europeu se mantiveram incomunicáveis pelo mar Mediterrâneo.
  • c) os diferentes povos que habitavam a Europa utilizavam preferencialmente as rotas terrestres para seus deslocamentos pelo continente.
  • d) o mar Mediterrâneo foi largamente navegado pelos povos antigos, que estabeleceram contatos e miscigenaram suas culturas.
  • e) devido à sua forte interação, os vários povos antigos mantiveram a pureza de suas tradições e de suas culturas.
#226132
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Considere um mergulho no qual o mergulhador encontra-se a 40 metros abaixo da superfície do mar.

Nessa situação, a pressão do gás no interior do cilindro deve ser ajustada, em atm, para o valor de

  • a) 3
  • b) 4
  • c) 5
  • d) 6
  • e) 7
#226133
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Para evitar essa “doença”, a atitude mais cautelosa que um mergulhador deve tomar é

  • a) mergulhar o mais fundo possível antes de retornar à superfície
  • b) realizar exames médicos para checar a pressão sanguínea antes de mergulhar.
  • c) subir até a metade do caminho e aumentar a velocidade de subida na metade final.
  • d) subir rapidamente até o nível do mar para diminuir a pressão o mais rápido possível
  • e) subir lentamente até o nível do mar para que a pressão varie o mínimo possível ao longo do tempo.
#226134
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

No contexto da Segunda Revolução Industrial, o desenvolvimento dos navios a vapor

  • a) provocou um processo de ruralização da população mundial, antes concentrada nas grandes cidades, por permitir o contato rápido entre partes distantes do globo.
  • b) diminuiu o tempo do transporte de matérias-primas e mercadorias, barateou o preço do frete e possibilitou a expansão dos mercados consumidores ao ligar diferentes partes do globo.
  • c) concentrou a produção industrial nas manufaturas dos países periféricos do continente africano e possibilitou o aproveitamento da oferta de mão de obra barata e qualificada.
  • d) favoreceu o desenvolvimento do ramo do turismo e, associado à conquista de direitos trabalhistas como férias pelos operários escravizados, foi responsável pelo aumento da circulação de pessoas nos cinco continentes.
  • e) reorientou a economia inglesa, que passou a se dedicar majoritariamente à produção de insumos para a indústria naval, em detrimento da produção de tecidos e outras mercadorias que caracterizaram a Primeira Revolução Industrial.
#226135
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Se um golfinho emitir ondas sonoras com frequência de 100 000 Hz, ele será capaz de perceber objetos que tenham dimensões, em metros, a partir de

  • a) 0,014.
  • b) 0,070
  • c) 0,010.
  • d) 0,200.
  • e) 1,000.
#226136
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

No texto, houve um erro de impressão, uma vez que, no lugar da mancha, deveria ter sido impresso um número.

Admita que esse número é a solução da equação: 4(n + 6) = 5n – (28 – 3n)

Assinale a alternativa que apresenta o valor que deveria estar no lugar onde aparece

  • a) 26
  • b) 13
  • c) 11
  • d) 8
  • e) 4
#226137
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

De acordo com o texto, é possível estimar que o comprimento médio dos cabos submarinos é, em quilômetros, igual a aproximadamente

  • a) 3,0×104.
  • b) 3,0×103.
  • c) 3,0×102.
  • d) 3,0×101.
  • e) 3,0×100.
#226138
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Suponha que, no momento da entrevista, a unidade escolar mencionada no texto registrava um índice de evasão escolar de cerca de 30 % em relação aos alunos matriculados no início do ano letivo.

Logo, o número de alunos matriculados no início do mesmo ano, nessa unidade escolar, era aproximadamente

  • a) 1 200
  • b)  1 040
  • c) 980
  • d) 860
  • e) 630.
#226139
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O desemprego estrutural é aquele causado pela introdução de novas tecnologias no processo produtivo de uma empresa, a fim de reduzir os custos.

O desemprego conjuntural está vinculado às oscilações econômicas de um país: se a economia está aquecida, as empresas contratam, diminuindo o desemprego; se a economia não está indo bem, as empresas demitem parte de seus funcionários para equilibrar suas contas, aumentando o desemprego.

Sobre os tipos de desemprego citados, podemos afirmar corretamente que

  • a) o desemprego estrutural é passageiro, pois quando a economia de um determinado país começa a melhorar os empregos retornam e as pessoas se reempregam
  • b) o desemprego estrutural está ligado à adoção de novas máquinas e robôs nas empresas que os adotam para substituir o trabalho humano.
  • c) o desemprego conjuntural diminui em tempos de crise econômica e aumenta quando a economia mostra sinais de vitalidade.
  • d) o desemprego conjuntural será zerado quando todas as máquinas e robôs forem destruídos pelos trabalhadores.
  • e) o desemprego conjuntural e o desemprego estrutural são sinônimos, pois definem o mesmo tipo de desemprego.
#226140
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A técnica de controle biológico descrita no texto consiste na

  • a) introdução de insetos prejudiciais à agricultura, uma vez que se alimentam de tecido vegetal.
  • b) aplicação de inseticidas, a fim de diminuir o número de organismos causadores das pragas presentes em culturas de hortaliças e de árvores frutíferas.
  • c) utilização de sementes previamente selecionadas e no emprego de fertilizantes, a fim de expandir as plantações de soja e de outras lavouras
  • d) utilização de inimigos naturais específicos, como predadores, a fim de combater os organismos causadores de danos às plantações.
  • e) introdução de insetos parasitas na plantação, a fim de impedir que os seres causadores da praga cheguem à fase reprodutiva.