Simulado Estruturas oceânicas | CONCURSO
Simulado Estruturas oceânicas
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Este Simulado Estruturas oceânicas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Estruturas oceânicas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
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Questões Estruturas oceânicas
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #250716
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estruturas Oceânicas
- Concurso
- . Concursos Diversos
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- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Pode-se dividir as regiões marinhas de acordo com a capacidade de penetração da luz. Em relação a esta divisão é possível afirmar que:
- a) a zona fótica tem profundidade máxima de 200 metros e concentra os representantes do fitoplâncton.
- b) a região batial se estende dos 200 aos 2.000 metros de profundidade e suas águas apresentam grande biodiversidade.
- c) a região abissal se estende dos 2.000 aos 6.000 metros de profundidade e nela estão 90% das espécies de peixes.
- d) a zona hadal, abaixo de 6.000 metros, é rica em zooplâncton devido à abundância de sais minerais provenientes da superfície.
- e) a zona afótica compreende a plataforma continental e apresenta elevada produtividade primária.
- #250717
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(1,0) 2 -
Analise as afirmações a seguir, que se referem ao Teste de Inclinação de uma embarcação.
I - O Teste de Inclinação baseia-se na movimentação de um peso conhecido numa distância previamente estabelecida que provocará, na embarcação, uma inclinação longitudinal a ser medida durante o teste.
II - O Teste de Inclinação é um procedimento para se obter, experimentalmente, o GM inicial e, conhecido o valor do KMT através das curvas hidrostáticas, determinar o KG da embarcação na condição leve.
III - O Teste de Inclinação realiza-se com a embarcação em condição de ?utuação onde não haja nenhum tipo de ação externa que a impeça de se inclinar livremente, tais como ventos fortes e cabos de amarração tesados.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) I e II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #250718
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(1,0) 3 -
Em alguns tipos de navios, é obrigatória a dotação de EEBD – Emergency Escape Breathing Device. Esses equipamentos são utilizados a bordo para
- a) combater incêndios em conveses abertos.
- b) combater incêndios em praça de máquinas.
- c) trabalhar com atividades de corte e solda em tanques.
- d) trabalhar em espaços confinados com deficiência de oxigênio.
- e) evadir um compartimento que tenha uma atmosfera perigosa.
- #250719
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(1,0) 4 -
Considere as afirmativas a seguir em relação ao sistema de combate a incêndio e seus agentes extintores.
I - A água salgada é boa condutora de eletricidade e, portanto, deve-se evitar sua utilização na extinção de incêndios de classe C.
II - O pó químico seco, quando pulverizado, forma uma nuvem sobre o fogo, extinguindo-o por quebra de reação em cadeia e por abafamento.
III - O gás carbônico é um gás inerte empregado como agente extintor por abafamento, sendo amplamente utilizado em compartimentos habitáveis.
É correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) III, apenas.
- c) I e II, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #250720
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(1,0) 5 -
O conceito de velocidade de grupo, no estudo de ondas do mar, permite mostrar que é com essa velocidade que a energia de ondas se propaga. A partir da relação de dispersão de ondas de gravidade, pode-se determinar que, para ondas se propagando em grandes profundidades, a razão entre a velocidade com que o grupo de ondas se propaga e a velocidade de fase das ondas que o compõem vale
- a) 1/3
- b) 1/2
- c) 2/3
- d) 1
- e) 2