Simulado Estruturas oceânicas | CONCURSO
Simulado Estruturas oceânicas
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Este Simulado Estruturas oceânicas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Estruturas oceânicas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Estruturas oceânicas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Estruturas oceânicas
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #240632
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estruturas Oceânicas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Um navio de 200 m de comprimento e 16 m de boca tem um coeficiente de bloco de 0,75, quando flutua no calado de 8 m, sem banda e sem trim, em água doce (γfw = 1 t/m3 ).
Para que o navio flutue nas mesmas condições, em água salgada (γsw = 1,025 t/m3 ), com o mesmo calado de 8 m, deve-se adicionar a bordo uma carga, em toneladas, aproximadamente igual a
- a) 200
- b) 290
- c) 350
- d) 480
- e) 520
- #240633
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estruturas Oceânicas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
No estudo de interação casco-hélice, pode-se relacionar a velocidade do navio (Vs) com a velocidade de avanço do hélice (Va) através da expressão
Dados w - coeficiente de esteira t - coeficiente de redução da força propulsora
- a) Va = Vs .(1 - w)
- b) Va = Vs .(1 + w)
- c) Va = Vs .(1 - t)
- d) Va = Vs .(1 + t)
- e) Va = Vs .(1 - t)/(1-w)
- #240634
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- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
No projeto de hélices propulsores, a utilização do diagrama de Burril tem como principal propósito
- a) avaliar o percentual de cavitação do propulsor
- b) avaliar o percentual de redução da força propulsora
- c) estimar o valor do coeficiente de avanço
- d) estimar o valor do coeficiente de empuxo
- e) estimar o valor do coeficiente de esteira
- #240635
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(1,0) 4 -
Um elemento estrutural de um navio tem as seguintes funções:
• Primária: transferir verticalmente as cargas atuantes nos conveses e plataformas para a estrutura do fundo do navio, onde serão equilibradas pelas forças de empuxo. • Secundária: fazer a amarração da estrutura na direção vertical.
Essas funções são referentes ao elemento estrutural denominado
- a) hastilha
- b) longarina
- c) pilar
- d) quilha
- e) sicorda
- #240636
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(1,0) 5 -
Considere as seguintes condições críticas de momentos fletores para a seção mestra de navio:
• Condição de alquebramento: 36000 t.m • Condição de tosamento: 42000 t.m
Se a máxima tensão normal para esta seção for 120 MPa, qual o valor, em m3, do seu mínimo módulo requerido?
- a) 2,0
- b) 2,5
- c) 3,0
- d) 3,5
- e) 4,0