Simulado Estradas e Transporte | CONCURSO
Simulado Estradas e Transporte
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Estradas e Transporte não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Estradas e Transporte
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Estradas e Transporte foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Estradas e Transporte
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Estradas e Transporte
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Estradas e Transporte e saiam na frente em seus estudos.
Questões Estradas e Transporte
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Estradas e Transporte, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Estradas e Transporte
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #244123
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estradas e Transporte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Durante a construção de uma rodovia é necessário escavar e transportar o material de um talude argiloso. De acordo com as informações geométricas do talude em plano, foi verificado que é necessário escavar 50 m3 . No entanto, para contratar o transporte é necessário estimar o volume do solo após a escavação, o qual deve aumentar. Com base nessas informações, o volume final após escavação, considerando um fator de empolamento de 1,5, é
- a) Vf = 85 m3
- b) Vf = 75m3
- c) Vf = 90m3
- d) Vf = 60 m3
- e) Vf = 65 m3
- #244124
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estradas e Transporte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considerando as especificações gerais para obras rodoviárias, o Deinfra utiliza termos cujo sentido e intenção dos mesmos devem ser interpretados da seguinte forma:
- a) Reforço do subleito: camada que recebe diretamente a ação do rolamento dos veículos.
- b) Sub-base: maciço teoricamente infinito que serve de fundação para um pavimento.
- c) Base: camada destinada a receber e distribuir os esforços verticais oriundos dos veículos, e sobre a qual se constrói o revestimento.
- d) Revestimento: camada do pavimento executada com o objetivo de reduzir a espessura da sub-base, por razões técnicas ou econômicas.
- e) Subleito: camada complementar à base, com as mesmas funções desta, e executada quando, por razões de ordem técnica ou econômica, for conveniente reduzir a espessura da base.
- #244125
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estradas e Transporte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Ao definir a infraestrutura de urbanização, a via urbana caracterizada por intersecções em nível, geralmente controlada por semáforo, com velocidade máxima de 60 km/h é a via
- a) arterial
- b) de trânsito rápido.
- c) coletora
- d) local
- e) rural
- #244126
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estradas e Transporte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Um projeto de uma rodovia estadual elaborado e executado por determinada empresa baseou-se nas informações técnicas fornecidas por um levantamento topográfico. Analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa CORRETA:
I. O perfil de um terreno é pelo levantamento altimétrico.
II. A colocação de estacas, durante a construção das rodovias, não tem distância definida.
III. No processo de movimentação de terras para a construção de uma estrada, o solo excedente, após a compensação, é utilizado como empréstimo e não pode ser lançado no bota-fora.
- a) I é verdadeira e as demais falsas.
- b) III é verdadeira e as demais falsas.
- c) I, II e III verdadeiras.
- d) I é falsa, as demais verdadeiras.
- e) N.D.A.
- #244127
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estradas e Transporte
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No Anexo II da resolução Contran 160/2004, os dispositivos de proteção contínua são elementos colocados de forma contínua e permanente ao longo da via, confeccionados em material flexível, maleável ou rígido. Os gradis de canalização e retenção para fluxo de pedestres e ciclistas devem permitir intervisibilidade entre veículos e pedestres e possuir altura máxima, em metros, de
- a) 1,35.
- b) 1,50.
- c) 1,20.
- d) 1,10.
- e) 1,05