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Simulado Especialista em Regulação - Odontologia | CONCURSO

Simulado Especialista em Regulação - Odontologia

Simulado Especialista em Regulação - Odontologia

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Este Simulado Especialista em Regulação - Odontologia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Especialista em Regulação - Odontologia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Especialista em Regulação - Odontologia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Especialista em Regulação - Odontologia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260834
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(1,0) 1 - 

A estruturação do Sistema de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS contempla equipamentos e serviços prestados nos diferentes níveis de atenção. Nesse sentido, é INCORRETO afirmar:

  • a) A atenção secundária e a terciária baseiam-se na garantia de critérios de acesso em função da análise de risco e das necessidades do usuário, com utilização de protocolos de referência e contra-referência.
  • b) A atenção básica deve procurar elaborar projetos de saúde individual e coletiva para usuários da rede, considerando perfil epidemiológico da população, as políticas intersetoriais e as necessidades de saúde, em Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.
  • c) Cabe à atenção básica incentivar práticas promocionais, o acolhimento e a inclusão do usuário, promovendo a otimização dos serviços.
  • d) A atenção especializada de média e alta complexidade está associada ao tipo de procedimento realizado, características dos equipamentos utilizados e disponibilidade de profissionais especializados.
  • e) A inclusão, nas rotinas de assistência, de métodos diagnósticos que identifiquem precocemente as lesões - biópsias e exames complementares - são estratégias da atenção secundária.
#260835
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(1,0) 2 - 

Ao realizar uma perícia odontológica, o profissional relata ao paciente examinado o que lhe parece serem falhas do tratamento realizado, sugerindo a realização de outros procedimentos clínico-cirúrgicos. Nesta situação, o cirurgião-dentista comete infração ética no caso de

  • a) restringir-se aos limites de suas atribuições e de sua competência.
  • b) atuar com isenção em seu julgamento.
  • c) violar o segredo profissional.
  • d) fazer qualquer apreciação na presença do examinado.
  • e) reservar suas observações para relatório sigiloso e lacrado.
#260836
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(1,0) 3 - 

Visando ao controle de infecções no ambiente de trabalho, alguns cuidados com o lixo produzido na prática odontológica são necessários, como a eliminação apropriada do material segundo a categoria:

  • a) Material; categoria do lixo- Gaze; infeccioso Eliminação- Incineração e saco de lixo plástico branco leitoso
  • b) Material; categoria do lixo- Agulha; infecciosoEliminação- Recipiente plástico e saco de lixo hospitalar na cor branca
  • c) Material; categoria do lixo- Formocresol; farmacêutico Eliminação- Recipiente plástico resistente e saco de lixo hospitalar.
  • d) Material; categoria do lixo- Dentes; patológicoEliminação- Saco de lixo plástico branco leitoso.
  • e) Material; categoria do lixo- Solução reveladora; farmacêutico Eliminação- Saco de lixo plástico branco leitoso.
#260837
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(1,0) 4 - 

Na prevenção de cárie dentária, o dentifrício fluorado tem-se mostrado efetivo. Contudo, crianças de 2 a 4 anos de idade deglutem, em média, 50% do dentifrício utilizado na escovação e crianças de 5 a 7 anos, cerca de 25%. Com o objetivo de reduzir a potência deste fator de risco para fluorose dentária, é indicado

  • a) orientar pais ou responsáveis a supervisionar as escovações domésticas pelo menos até os 3 anos de idade, para instruir a criança a não engolir a espuma da escovação.
  • b) dispensar uma quantidade de dentifrício correspondente a, no máximo, metade da largura da ponta ativa da escova dental com o tubo de dentifrício em posição perpendicular ao longo eixo da escova.
  • c) orientar pais ou responsáveis a colocar na escova dental pequena quantidade de dentifrício, utilizando a técnica longitudinal ultrapassando metade da extensão da ponta ativa.
  • d) utilizar, para as crianças maiores de 4 anos, a técnica que consiste em pressionar levemente o tubo de modo a que fique retida, na parte interna da tampa, uma pequena quantidade de pasta, pressionando em seguida a ponta ativa da escova contra a parte interna da tampa.
  • e) utilizar a técnica transversal nos primeiros anos de vida, mantendo-a, no máximo, até aproximadamente os 4 anos de idade.
#260838
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(1,0) 5 - 

O planejamento de programas de saúde que adotam a estratégia populacional como abordagem para a promoção de saúde deve contemplar

  • a) participação de formadores de opinião identificados com práticas deletérias à saúde em seu ambiente de trabalho.
  • b) métodos de educação direcionados ao público infantil, em atividades esporádicas e intermitentes.
  • c) introdução de práticas de marketing que encorajem a venda de produtos de alto valor calórico em contextos de dificuldades protéicas.
  • d) educação de lideranças comunitárias para melhorar comportamentos individuais de saúde em contextos de baixa coesão social.
  • e) o encorajamento de comportamentos pela modificação do ambiente, como melhorias de higiene em escolas e locais de trabalho.