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Simulado Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor l | CONCURSO

Simulado Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor l

Simulado Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor l

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Este Simulado Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor l foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor l
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor l

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ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#255909
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(1,0) 1 - 

Sobre o fornecimento de produtos e serviços no mercado, é correto afirmar que

  • a) a condição de fornecedor somente pode ser atribuída à pessoa jurídica.
  • b) o produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial, colocado no mercado de consumo.
  • c) serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, independente de remuneração.
  • d) as atividades de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, e as decorrentes das relações de caráter trabalhista podem ser enquadradas como fornecimento de serviços.
  • e) fornecedor de serviços é toda pessoa jurídica que desenvolve atividade civil de caráter econômico ou filantrópico.
#255910
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(1,0) 2 - 

A respeito da prescrição e decadência no âmbito das relações de consumo, é correto afirmar que

  • a) o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 60 (sessenta) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis.
  • b) o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 120 (cento e vinte) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
  • c) se inicia a contagem do prazo decadencial a partir da entrega parcial da execução dos serviços quando composto por tarefas.
  • d) a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca, obsta a decadência.
  • e) a instauração de inquérito civil, obsta a decadência pelo prazo de 01 (um) ano.
#255911
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(1,0) 3 - 

A Política Nacional das Relações de Consumo deverá seguir os seguintes princípios:

  • a) incentivo à criação pelos fornecedores de meios eficientes de controle de qualidade e segurança de produtos e serviços, assim como de mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo.
  • b) reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo, restrita à comercialização de produtos no mercado.
  • c) prevalência do interesse do consumidor e compatibilização de sua proteção com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica.
  • d) educação e informação de fornecedores e consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, com vistas à melhoria do mercado de consumo, quando isso for economicamente viável.
  • e) coibição e repressão eficientes de todos os abusos praticados no mercado de consumo, inclusive a concorrência desleal e utilização indevida de inventos e criações industriais das marcas e nomes comerciais e signos distintivos que possam causar prejuízos aos consumidores, quando for possível, dadas as peculiaridades do mercado de consumo.
#255912
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(1,0) 4 - 

Deverá ser considerado como consumidor

  • a) a pessoa física que utiliza o produto, mesmo que não o faça como destinatário.
  • b) a pessoa jurídica que adquire e utiliza o produto como insumo.
  • c) a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, mesmo que não hajam intervindo nas relações de consumo.
  • d) a vítima do acidente de consumo, mesmo que não tenha sido ela quem adquiriu o produto.
  • e) todas as pessoas determináveis ou não, ainda que não expostas às práticas comerciais abusivas.
#255913
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(1,0) 5 - 

O comerciante é responsável pela reparação ao consumidor, face ao acidente de consumo, quando

  • a) customizar o produto com seu nome, mesmo identificando o fabricante.
  • b) o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador.
  • c) não conservar adequadamente os produtos duráveis.
  • d) não armazenar de forma segura quaisquer produtos fungíveis.
  • e) comercializar produto importado, mesmo identificando o importador.