Simulado EsPCEx | Cadete do Exército | CONCURSO
SIMULADO ESPCEX | CADETE DO EXÉRCITO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso EsPCEx para o cargo de Cadete do Exército.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Exército Brasileiro para o concurso EsPCEx. Estas questões são especificamente para o cargo de Cadete do Exército, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado EsPCEx | Cadete do Exército contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso EsPCEx.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #51283
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Quase duas décadas depois da Conjuração Baiana, durante a estada da Família Real portuguesa no Brasil e o governo de D. João VI, ocorreu um levante emancipacionista em Pernambuco que ficaria conhecido como Revolução Pernambucana. Um dos motivos desta revolta foi
- a) o fim do monopólio comercial de Portugal sobre a colônia.
- b) a grande seca de 1816.
- c) a elevação do Brasil a Reino Unido a Portugal e Algarves.
- d) a liberação da atividade industrial no Brasil.
- e) a cobrança forçada de impostos atrasados.
- #51284
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em 1834, numa tentativa de harmonizar as diversas forças em conflito no País, grupos políticos, como o dos moderados, promoveram uma reforma na Constituição do Império, mediante a promulgação do Ato Adicional. Observe os enunciados abaixo.
I- Criação do Conselho de Estado. II- Criação das Assembleias Legislativas provinciais. III- A regência deixava de ser trina para se tornar una. IV- Fundação do Clube da Maioridade.
Assinale a opção em as afirmativas estão relacionadas ao Ato Adicional.
- a) I e II
- b) II e IV
- c) II e III
- d) I e IV
- e) III e IV
- #51285
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O início do período republicano no Brasil foi marcado por uma série de conflitos que culminaram com a Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Abaixo estão listados atos e fatos relacionados a nossa história.
I- Modelo econômico agroexportador. II- Comissão Verificadora de Poderes. III- Possibilidade do Presidente nomear Interventores estaduais. IV- Criação da Consolidação das Leis Trabalhistas.
Assinale a opção que apresenta elementos relacionados à Primeira República.
- a) I e II
- b) I e III
- c) II e III
- d) II e IV
- e) III e IV
- #51286
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No início do século XX, os trabalhadores brasileiros se organizaram para defenderem seus direitos. Duas ideologias oriundas do século XIX predominavam nesta época: o comunismo e o anarquismo. Avalie as afirmações abaixo.
I- Defendia a conquista do Estado e o estabelecimento de uma ditadura. II- Era contraria a existência do Estado. III- Valorizava o partido politico como meio de organizar as lutas. IV- Não concordava com as eleições pois viam nestas um meio de manipulação do povo.
A opção que apresenta os fatos relacionados à doutrina do Anarquismo é
- a) I e II.
- b) II e IV.
- c) I e IV.
- d) II e III.
- e) I e III.
- #51287
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Entre 1945 e 1964, existiam no Brasil dois projetos de Nação que disputavam a preferência dos eleitores, o nacional estatismo, liderado por Getúlio Vargas, e o liberalismo conservador, liderado por Carlos Lacerda. Avalie as informações abaixo listadas.
I- O Estado devia intervir na economia. II- Abertura total às empresas e aos capitais estrangeiros. III- O Brasil deveria alinhar-se com os EUA incondicionalmente. IV- Criação das empresas estatais em áreas estratégicas.
A alternativa que apresenta propostas do liberalismo conservador é
- a) I e II.
- b) I e III.
- c) II e III.
- d) II e IV.
- e) III e IV.
- #51288
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
The sentence "The tech leader gave some brief thoughts on education" (paragraph 1) can be correctly paraphrased in the following terms:
- a) The tech leader created regulations on education.
- b) The tech leader underestimated education.
- c) The tech leader was concerned about private education.
- d) The tech leader has been studying coding.
- e) The tech leader stated his opinion about education.
- #51289
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Which one from the underlined verbs in the text conveys a verb tense that is different from the others?
- a) says (paragraph 1)
- b) made (paragraph 1)
- c) think (paragraph 2)
- d) runs (paragraph 3)
- e) needs (paragraph 4)
- #51290
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
According to the text, choose the correct statement.
- a) Creativity is not a big issue for Tim Cook.
- b) Coding is going to be required in every public school.
- c) Cook went to France to learn how to code.
- d) Cook and people in general can benefit from coding.
- e) Coding and creativity don't make a good combination.
- #51291
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Choose the most appropriate title for the text.
- a) Discovery of Germany's biggest evacuation since the war forces bombs to explode.
- b) Kindergarten was evacuated after a World War II bomb exploded among the toys.
- c) Discovery of unexploded bomb in German financial capital forces evacuation.
- d) 15% of World War II bombs were discovered on a building site.
- e) Emergency service workers exploded American warplanes and killed 600,000 people in Germany.
- #51292
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Choose the alternative with the correct reference for the underlined words from the text.
- a) their (paragraph 1) = experts.
- b) which (paragraph 2) = the area.
- c) them (paragraph 2) = suitcases.
- d) they (paragraph 3) = the fire service.
- e) that (paragraph 4) = warplanes.
- #51293
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
According to the text, choose the alternative that correctly substitutes "was left behind" in the sentence " ...to make sure nobody was left behind before they began..." (paragraph 5).
- a) remained in the evacuation area.
- b) exploded in the evacuation area.
- c) destroyed buildings in the evacuation area.
- d) discovered bombs in the evacuation area.
- e) entered kindergarten in the evacuation area.
- #51294
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
In the title "Many graduates earn ‘paltry returns' for their degree", the word paltry means
- a) big enough.
- b) huge.
- c) very small.
- d) expected.
- e) satisfactory.
- #51295
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Choose the alternative containing the correct words to respectively complete gaps (1), (2) and (3).
- a) at, of, to
- b) to, on, a
- c) by, on, that
- d) in, with, an
- e) with, of, as
- #51296
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
According to the text, read the statements and choose the correct alternative.
I. Fifty percent of the graduates take non-graduate jobs. II. Having a degree doesn't necessarily mean having great salaries. III. The labour market lacks intermediate skills. IV. Many people would rather not spend £50,000 on academic degrees. V. In every single case, university graduates make more money than non-graduates.
- a) All of them are correct.
- b) I and V are correct.
- c) III, IV and V are correct.
- d) II, III and IV are correct.
- e) I and III are correct.
- #51297
- Banca
- Exército Brasileiro
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EsPCEx
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
What kind of text is this?
- a) Autobiography.
- b) Book review.
- c) Letter.
- d) Recipe.
- e) Contract.