Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa | CONCURSO
Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: CONCURSO
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
Vejam outros Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Ensino da Língua Estrangeira Inglesa e saiam na frente em seus estudos.
Questões Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #222938
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
According to contemporary theories on language learning assessment,
- a) the teacher should bring together the range of information collected from students’ responses, and determine how to act upon it in ways that will improve students’ understanding and further learning.
- b) the quality of student writing must be assessed through the use of indirect tests of usage and mechanics.
- c) language learning assessment is conceived as the process of assessing governing language forms.
- d) assessment of language learning can be understood as evaluating the product of studying.
- #222939
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Based on the Parâmetros Curriculares Nacionais issued by the Brazilian Ministry of Education and Culture in 1998 (Secretaria de Educação Fundamental, 1998), choose the correct option.
- a) The policies presented in the publication do not comprise the development of critical thinking.
- b) The document proposes a curriculum which provides students with opportunities for acting in the world through discourses mainly offered by their mother tongue.
- c) According to the new curricular parameters, language use is essentially determined by its sociointeractional nature, and meaning is dialogic.
- d) The document focuses on traditional pedagogies by investing in the development of multicultural principles that can inform pedagogic work.
- #222940
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No ensino da língua inglesa na rede pública, o elemento cultural dessa língua serve para
- a) o aprendiz falar inglês com o sotaque de um falante nativo.
- b) o aprendiz entender que cada língua representa uma visão de mundo diferente.
- c) enfatizar que a cultura britânica é superior às outras.
- d) mostrar a falta de cultura no Brasil.
- #222941
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
“A prática secular no Brasil privilegia o estudo da língua pela língua, muita forma gramatical que se enfeixa num colar de conhecimentos desaplicados, que se vão de nossa memória sem aviso prévio” (ALMEIDA FILHO, 2003). Sobre o ensino da língua inglesa, nesse contexto, é correto afirmar que
- a) a prática educacional apresentada não foca a comunicação.
- b) essa prática leva em consideração os conhecimentos prévios dos alunos.
- c) o foco dessa prática educacional considera a aprendizagem de natureza dialógica.
- d) essa prática contribui para a conscientização do aluno sobre a forte presença da gramática da língua inglesa no seu cotidiano.
- #222942
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
De acordo com os estudos sobre a metodologia de ensino de língua estrangeira, seus aspectos históricos e culturais no Brasil, analise as afirmações abaixo, e assinale a alternativa verdadeira:
- a) Atualmente, a língua inglesa está sendo amplamente utilizada como ferramenta para comunicação entre os povos no mundo globalizado.
- b) O falante nativo é mais qualificado para lecionar a língua inglesa que um falante bilíngue.
- c) Ao ensinar aspectos culturais de uma língua estrangeira, a cultura da língua nativa do aluno é enfraquecida.
- d) Para aprender a falar uma língua estrangeira, primeiramente, é necessário dominar a gramática da mesma.
- #222943
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Choose the alternative which presents the correct reason for a teacher to teach Grammar.
- a) Because the structures of the language are necessary for communication to take place.
- b) Because the rules of the language provide us a meaningless form.
- c) Because Grammar need to be used to help students to construct only questions
- d) Because there are several ways to develop student’s reading strategies..
- #222944
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Considering the Communicative Approach for the English teaching, mark the correct alternative.
- a) The functions in the language are more important than the grammar in order to make communication effective.
- b) The language teaching is concentrated in the code solely in the language structure, making communication effective
- c) The words are taught according to their dictionary meaning with no regard to the context in which they are inserted.
- d) There are artificial dialogs usually used in order to introduce grammar topics for the purpose of making communication effective.
- #222945
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Devido às especificidades do ensino da língua estrangeira, dá-se ênfase à quatro habilidades.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente as quatro habilidades.
- a) Ler • Ouvir • Falar • Escrever
- b) Ler • Ouvir • Falar • Escrever
- c) Ouvir • Falar • Traduzir • Adivinhar
- d) Escrever • Falar • Traduzir • Ler
- #222946
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O ensino de uma língua estrangeira não é só necessária por ser um direito, assegurado por lei, de todo cidadão. Mais do que isso, é necessário na medida em que este estudo garante ao aluno o seu engajamento discursivo, ou seja, a capacidade de se envolver e envolver outros no discurso.
Indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta as quatro habilidades a serem desenvolvidas para a aquisição da língua inglesa, de maneira autônoma e competente para se comunicar adequadamente nessa língua.
- a) ler, escrever, falar e gesticular
- b) ler, escrever, pensar e ouvir
- c) ler, cantar, falar e ouvir
- d) Nenhuma das alternativas.
- #222947
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Comprehension strategies are conscious plans — sets of steps that good readers use to make sense of a text. Comprehension strategy instruction helps students become purposeful, active readers who are in control of their own reading comprehension. There are a lot of strategies that have research-based evidence for improving text comprehension.
The paragraph above refers to one of the four language skills that should be practiced in the language classroom. This skill is:
- a) listening.
- b) reading.
- c) writing.
- d) speaking.