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Simulado Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica | CONCURSO

Simulado Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica

Simulado Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica

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Este Simulado Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#257349
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(1,0) 1 - 

As informações referentes ao embarque e desembarque de passageiros em determinado aeroporto são dados fundamentais na composição da base de dados de suporte para a tomada de decisão na definição da infraestrutura de transporte necessária. Para a obtenção desses dados, um dos fatores a ser considerado é

  • a) a ocupação por tipo de veículo, incluindo passageiros e visitantes.
  • b) a dimensão da área percorrida pelos ocupantes do transporte.
  • c) a distância a ser percorrida entre o terminal e o estacionamento.
  • d) a proporção de voos que fazem escala no aeroporto.
  • e) o volume médio de bagagem transportado por passageiro no desembarque do voo.
#257350
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(1,0) 2 - 

Para aprovação do Plano Diretor (PDIR), o operador de aeródromo deve elaborá-lo de forma a abranger a caracterização atual e futura da área de movimento do aeroporto, bem como a possibilidade de expansão. Nesse contexto e considerando o processo de análise e aprovação do PDIR, é correto afirmar que

  • a) a aprovação de um PDIR está condicionada a inexistência de restrições operacionais.
  • b) o processo de análise do PDIR leva em consideração somente os impactos relacionados à área de manobras.
  • c) o processo de análise não deve considerar o impacto ambiental decorrente da implantação de novas edificações e pátios no aeroporto.
  • d) a aprovação do PDIR denota que o aeroporto atendeu a todos os requisitos necessários e relativos ao licenciamento ambiental do aeroporto.
  • e) o PDIR encerra sua validade com a conclusão de todas as obras previstas a serem executadas ou com sua revisão, não estando este término vinculado a uma data específica.
#257351
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(1,0) 3 - 

De acordo com os critérios estabelecidos pela ICAO para construção de Área de Segurança de Fim de Pista em aeroportos internacionais, é correto concluir:

  • a) É obrigatória para as pistas classe 1 e 2.
  • b) Não é de existência obrigatória e sim sugerida.
  • c) Deve possuir largura igual à da pista a qual é aplicada.
  • d) Sua extensão deve, preferencialmente, ultrapassar a antena do Localizer em aeroportos dotados de ILS.
  • e) Deve poder facilitar a circulação das equipes contra incêndio, em caso de acidente de aeronave com saída de pista.
#257352
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(1,0) 4 - 

De acordo com o método recomendado pela ICAO para avaliação de ruído no entorno aeroportuário, analise:
I. Deve-se considerar os valores dos parâmetros de performance das categorias de aeronaves autorizadas a operarem naquele aeródromo.
II. Deve-se conhecer os dados históricos do ambiente meteorológico no entorno do sítio aeroportuário.
III. Deve-se considerar os valores médios dos parâmetros de performance das categorias de aeronaves autorizadas a operarem naquele aeródromo.
Considerando V (Verdadeiro) e F(Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:

  • a) V; V; V.
  • b) F; V; F.
  • c) F; F; V.
  • d) V; V; F.
  • e) V; F; V.
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(1,0) 5 - 

Como característica do desenvolvimento urbano no Brasil, é muito comum o adensamento populacional nas proximidades dos grandes aeroportos nacionais, o que acarreta reclamações da população em relação ao ruído produzido pelas operações das aeronaves. Nesse contexto e sem alterar a continuidade das operações aéreas, está correto afirmar:

  • a) A alteração de rotas e de procedimentos de tráfego aéreo possibilita a redução do ruído decorrente do sobrevoo de aeronaves em áreas residenciais.
  • b) Por não possuírem fundamentação legal, as demandas judiciais acerca do tema são raras, visto ser de consenso comum que o avião é uma fonte potencial de ruído.
  • c) A avaliação de ruído para homologação de um estudo de impacto ambiental não leva em consideração eventuais áreas de sobrevoo; desta forma, o tema não oferece problemas ao aeroporto em si.
  • d) Uma das alternativas para redução da propagação do ruído aeronáutico nas áreas do entorno do sítio aeroportuário é permitir a construção de edificações, pois estas agem como barreiras artificiais.
  • e) As únicas soluções possíveis para redução dos ruídos aeronáuticos presentes em uma área residencial é a diminuição do número de operações aéreas ou a redução do horário de funcionamento do aeroporto.