Processando...

Simulado Engenheiro da Computação | CONCURSO

Simulado Engenheiro da Computação

Simulado Engenheiro da Computação

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Engenheiro da Computação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Engenheiro da Computação

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Engenheiro da Computação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Engenheiro da Computação
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Engenheiro da Computação

  1. Todos Simulados Engenheiro da Computação
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Engenheiro da Computação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Engenheiro da Computação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Engenheiro da Computação

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#264621
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Os padrões de projeto classificados como comportamentais são

  • a) Chain of Responsibility, Command, Interpreter, Observer, Strategy.
  • b) Adapter, Command, Composite, Decorator, Facade.
  • c) Abstract Factory, Builder, Factory Method, Interpreter, Singleton.
  • d) Chain of Responsibility, Bridge, Builder, Singleton, Façade.
#264622
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O padrão de projeto utilizado para definir um esqueleto de um algoritmo em uma classe base, deixando que as subclasses implementem os detalhes específicos, é conhecido por

  • a) Decorator.
  • b) Singleton.
  • c) Strategy.
  • d) Template Method.
#264623
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A Linguagem de Modelagem Unificada (Unified Modeling Language - UML) é uma linguagem gráfica utilizada para modelar, documentar e especificar sistemas orientados a objetos. A respeito do diagrama de casos de uso, é correto afirmar que

  • a) tem por finalidade descrever o fluxo de trabalho do sistema, mostrando as atividades realizadas e as decisões tomadas.
  • b) é uma espécie de fluxograma, representando o processo sequencial e de interações entre o sistema e os atores.
  • c) o relacionamento de inclusão entre casos de uso é uma forma de herança, pois essa relação envolve a criação de uma nova classe ou entidade.
  • d) tem por objetivo apresentar uma visão externa geral das funcionalidades que o sistema deverá oferecer aos usuários, sem se preocupar com detalhes de implementação.
#264624
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

No sistema gerenciador de bancos de dados PostgreSQL, versão 15, exportar o conteúdo de uma tabela para um arquivo é possível por meio do comando

  • a) COPY.
  • b) EXPORT.
  • c) FREEZE.
  • d) SAVE.
#264625
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Na programação orientada a objetos, encapsulamento é um conceito que

  • a) permite que as classes sejam criadas a partir de outras classes existentes, compartilhando suas propriedades e métodos.
  • b) permite que objetos de diferentes classes sejam tratados de forma semelhante, simplificando a escrita de código genérico e flexível.
  • c) permite representar um objeto complexo por meio de uma interface simples, destacando apenas os aspectos relevantes para o usuário do objeto.
  • d) se refere à prática de esconder os detalhes internos do objeto, mantendo disponíveis apenas as informações necessárias para o seu uso.