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Simulado Engenheiro da Computação | CONCURSO

Simulado Engenheiro da Computação

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Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Engenheiro da Computação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

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São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Engenheiro da Computação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Engenheiro da Computação
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Engenheiro da Computação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Engenheiro da Computação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#252402
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(1,0) 1 - 

Ainda sobre o sistema de controle de versão Git, ao executar o comando git init dentro de um diretório vazio,

  • a) as alterações do repositório local são enviadas para o repositório remoto.
  • b) os novos arquivos do projeto são automaticamente adicionados ao controle de versão.
  • c) é criado um novo subdiretório chamado .git, que contém todos os arquivos de repositório necessários para o controle de versionamento.
  • d) uma cópia do repositório remoto é criada no diretório local.
#252403
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(1,0) 2 - 

O Git é um sistema de controle de versão distribuído e amplamente utilizado no desenvolvimento de software. Segundo a documentação do Git, o comando

  • a) git push incorpora as alterações de um repositório remoto no ramo atual.
  • b) git add cria um novo commit que tenha todos os conteúdos atuais do índice e a mensagem informada no registro log, descrevendo as alterações.
  • c) git fetch exibe os caminhos que têm diferenças entre o arquivo do índice e o commit atual no HEAD.
  • d) git stash salva as suas alterações locais e reverte o diretório de trabalho para coincidir com o commit HEAD.
#252404
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(1,0) 3 - 

O Scrum é um framework ágil para gerenciamento de projetos, amplamente utilizado no desenvolvimento de software e possui 3 papéis principais: o Product Owner, o Scrum Master e a Equipe de Desenvolvimento. O Product Owner é responsável por

  • a) desenvolver e gerenciar o Product Backlog, que é a lista de funcionalidades e requisitos do produto.
  • b) fornecer soluções técnicas e resolver impedimentos que possam surgir durante o processo de desenvolvimento.
  • c) garantir que a equipe de desenvolvimento esteja seguindo o processo Scrum corretamente e que esteja cumprindo as responsabilidades atribuídas a ela.
  • d) liderar e facilitar as reuniões do Scrum, como o Sprint Planning, a Daily Scrum, a Sprint Review e a Sprint Retrospective.
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(1,0) 4 - 

A metodologia Extreme Programming (XP) é uma abordagem ágil de desenvolvimento de software que se concentra em valores como comunicação, feedback, simplicidade e coragem. Essa metodologia

  • a) é considerada adequada para projetos de grande porte com requisitos de software bem definidos.
  • b) é frequentemente combinada com outras práticas ágeis, como o Agile Modeling, para melhorar ainda mais a eficácia do desenvolvimento de software.
  • c) enfatiza o processo de desenvolvimento de software em cascata, em que as etapas são realizadas em sequência, seguindo uma ordem linear diariamente.
  • d) propõe a prática da codificação em pares, em que dois programadores trabalham juntos em um único computador, evitando os frequentes testes de integração e minimizando o tempo necessário para resolvê-los.
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(1,0) 5 - 

É correto afirmar que a modelagem ágil é uma abordagem de desenvolvimento de software que enfatiza a entrega contínua de software funcional e

  • a) adota uma abordagem sequencial, na qual o modelo é desenvolvido em fases distintas, tais como: análise de requisitos, projeto, implementação, testes e manutenção.
  • b) favorece a criação de modelos em partes incrementais, investindo semanas ou até meses na criação de modelos e documentos para cada entrega.
  • c) incentiva a comunicação constante e a colaboração entre membros da equipe, bem como com os stakeholders do projeto.
  • d) valoriza a documentação em detalhes, mesmo quando os requisitos do software não estão claramente definidos.