Simulado Engenharia de Energia | CONCURSO
Simulado Engenharia de Energia
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Este Simulado Engenharia de Energia foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Engenharia de Energia
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Engenharia de Energia
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #255429
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(1,0) 1 -
Considere o motor derivação CC 230 V 25hp, resistência de campo 216 Ω e resistência de armadura 0,2 Ω, que está a plena carga com a corrente de armadura a 90A. Para essas condições de operação a plena carga, calcule as perdas rotacionais e a eficiência do motor. As respostas corretas são, respectivamente:
- a) Prot = 635 W; eficiência = 0,95
- b) Prot = 357 W; eficiência = 0,83
- c) Prot = 484 W; eficiência = 0,81
- d) Prot = 478 W; eficiência = 0,96
- e) Prot = 430 W; eficiência = 0,89
- #255430
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(1,0) 2 -
Se uma tensão de 250 V é aplicada a um motor de corrente contínua, resulta numa corrente de armadura de 210 A. Assumindo uma resistência de 0,25 Ω, encontre a tensão de armadura, a potência líquida de saída e o torque. Considere as perdas rotacionais de 1475 W a uma velocidade de plena carga de 1750 rpm. As respostas corretas são, respectivamente:
- a) Ea = 156,9 V; Ps = 39,30 kW; T = 203,54 N.m
- b) Ea = 197,5 V; Ps = 41,48 kW; T = 218,27 N.m
- c) Ea = 191,9 V; Ps = 43,30 kW; T = 201,03 N.m
- d) Ea = 187,8 V; Ps = 47,30 kW; T = 223,54 N.m
- e) Ea = 186,9 V; Ps = 45,30 kW; T = 199,54 N.m
- #255431
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(1,0) 3 -
A potência de entrada de motor assíncrono trifásico 220V, 60Hz, a plena carga, é 41,6 kW. A corrente de linha correspondente é 128 A e a velocidade a plena carga é de 1100 rpm. A potência nominal é 50 hp (1 hp = 746 W) e sua velocidade em vazio é 1195rpm.
Considerando o motor e as condições operativas , calcule o torque (N.m) e a eficiência (%) a plena carga. As respostas corretas são, respectivamente:
- a) 323,81 N.m; 89,66%
- b) 210,30 N.m; 80,22%
- c) 241,22 N.m; 82,31%
- d) 338,44 N.m; 72,55%
- e) 214,57 N.m; 73,29%
- #255432
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(1,0) 4 -
A potência de entrada de motor assíncrono trifásico 220V, 60Hz, a plena carga, é 41,6 kW. A corrente de linha correspondente é 128 A e a velocidade a plena carga é de 1100 rpm. A potência nominal é 50 hp (1 hp = 746 W) e sua velocidade em vazio é 1195rpm. Calcule o escorregamento e o fator de potência. As respostas corretas são, respectivamente:
- a) 0,034; 0,721
- b) 0,083; 0,853
- c) 0,056; 0,635
- d) 0,023; 0,901
- e) 0,021; 0,777
- #255433
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(1,0) 5 -
Para o motor de indução trifásico 7,5 hp, 220V, 60Hz e 1750 rpm na condição de carga nominal, determine o número de polos e a frequência da corrente no rotor. As respostas corretas são, respectivamente:
- a) P = 2 polos; fr = 1,68Hz
- b) P = 8 polos; fr = 3,36Hz
- c) P = 4 polos; fr = 1,68Hz
- d) P = 4 polos; fr = 0,84Hz
- e) P = 8 polos; fr = 1,68Hz