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Simulado Engenharia Aeronáutica | CONCURSO

Simulado Engenharia Aeronáutica

Simulado Engenharia Aeronáutica

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Este Simulado Engenharia Aeronáutica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Engenharia Aeronáutica
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Engenharia Aeronáutica e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Engenharia Aeronáutica

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#239495
Banca
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Matéria
Engenharia Aeronáutica
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

Analise:
I. Um dos primeiros e mais importantes passos em relação à escolha de um sítio aeroportuário refere-se à adequabilidade do local no que diz respeito à finalidade da construção do aeroporto naquela localidade.

II. O planejamento aeroportuário deverá prever um cenário no qual estejam incluídos a expansão e o desenvolvimento futuro do sistema como um todo, bem como a definição do momento que o empreendimento se tornará viável (relação positiva de custo X benefício).

III. A previsibilidade é o centro dos processos de planejamento aeroportuário, cujo objetivo está em prever o futuro com precisão, eliminando os efeitos da incerteza em relação ao futuro.
Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:

  • a) V; V; F.
  • b) V; V; V.
  • c) V; F; V.
  • d) F; V; F.
  • e) F; F; V.
#239496
Banca
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Matéria
Engenharia Aeronáutica
Concurso
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(1,0) 2 - 

Nas últimas décadas, tem crescido o número de empresas low cost - low fare, que buscam um cliente menos exigente em relação aos serviços e que optam, em detrimento destes, por uma tarifa mais baixa. Entretanto, algumas empresas ainda optam por manter uma qualidade de serviço que busca atingir uma classe mais seleta de passageiros, cuja estratégia é a de

  • a) Separação.
  • b) Orientação.
  • c) Segmentação.
  • d) Diferenciação.
  • e) Especialização.
#239497
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(1,0) 3 - 

Um dos requisitos essenciais a serem considerados no planejamento aeroportuário é o nível do ruído aeronáutico na área do entorno do aeródromo, sendo que para isso devem ser estabelecidas diretrizes que protejam o meio ambiente. Diante deste contexto, a medida técnica, dentre as fornecidas, que, ao ser aplicada, minimiza tal impacto refere-se à

  • a) operação de helicópteros.
  • b) operação de aeronaves com turbinas a jato.
  • c) utilização de veículos de apoio para atendimento às aeronaves.
  • d) criação de áreas para testes de motores junto aos hangares de manutenção.
  • e) utilização de unidades auxiliares de energia no pátio de estacionamento (GPU e APU).
#239498
Banca
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Matéria
Engenharia Aeronáutica
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 4 - 

Como característica do desenvolvimento urbano no Brasil, é muito comum o adensamento populacional nas proximidades dos grandes aeroportos nacionais, o que acarreta reclamações da população em relação ao ruído produzido pelas operações das aeronaves. Nesse contexto e sem alterar a continuidade das operações aéreas, está correto afirmar:

  • a) A alteração de rotas e de procedimentos de tráfego aéreo possibilita a redução do ruído decorrente do sobrevoo de aeronaves em áreas residenciais.
  • b) Por não possuírem fundamentação legal, as demandas judiciais acerca do tema são raras, visto ser de consenso comum que o avião é uma fonte potencial de ruído.
  • c) A avaliação de ruído para homologação de um estudo de impacto ambiental não leva em consideração eventuais áreas de sobrevoo; desta forma, o tema não oferece problemas ao aeroporto em si.
  • d) Uma das alternativas para redução da propagação do ruído aeronáutico nas áreas do entorno do sítio aeroportuário é permitir a construção de edificações, pois estas agem como barreiras artificiais.
  • e) As únicas soluções possíveis para redução dos ruídos aeronáuticos presentes em uma área residencial é a diminuição do número de operações aéreas ou a redução do horário de funcionamento do aeroporto.
#239499
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(1,0) 5 - 

De acordo com o método recomendado pela ICAO para avaliação de ruído no entorno aeroportuário, analise:
I. Deve-se considerar os valores dos parâmetros de performance das categorias de aeronaves autorizadas a operarem naquele aeródromo.
II. Deve-se conhecer os dados históricos do ambiente meteorológico no entorno do sítio aeroportuário.
III. Deve-se considerar os valores médios dos parâmetros de performance das categorias de aeronaves autorizadas a operarem naquele aeródromo.
Considerando V (Verdadeiro) e F(Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:

  • a) V; V; V.
  • b) F; V; F.
  • c) F; F; V.
  • d) V; V; F.
  • e) V; F; V.