Simulado Engenharia Aeronáutica | CONCURSO
Simulado Engenharia Aeronáutica
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Engenharia Aeronáutica não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Engenharia Aeronáutica
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Engenharia Aeronáutica foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Engenharia Aeronáutica
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Engenharia Aeronáutica
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Engenharia Aeronáutica e saiam na frente em seus estudos.
Questões Engenharia Aeronáutica
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Engenharia Aeronáutica, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Engenharia Aeronáutica
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #239495
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Engenharia Aeronáutica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Analise:
I. Um dos primeiros e mais importantes passos em relação à escolha de um sítio aeroportuário refere-se à adequabilidade do local no que diz respeito à finalidade da construção do aeroporto naquela localidade.
II. O planejamento aeroportuário deverá prever um cenário no qual estejam incluídos a expansão e o desenvolvimento futuro do sistema como um todo, bem como a definição do momento que o empreendimento se tornará viável (relação positiva de custo X benefício).
III. A previsibilidade é o centro dos processos de planejamento aeroportuário, cujo objetivo está em prever o futuro com precisão, eliminando os efeitos da incerteza em relação ao futuro.
Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:
- a) V; V; F.
- b) V; V; V.
- c) V; F; V.
- d) F; V; F.
- e) F; F; V.
- #239496
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Engenharia Aeronáutica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Nas últimas décadas, tem crescido o número de empresas low cost - low fare, que buscam um cliente menos exigente em relação aos serviços e que optam, em detrimento destes, por uma tarifa mais baixa. Entretanto, algumas empresas ainda optam por manter uma qualidade de serviço que busca atingir uma classe mais seleta de passageiros, cuja estratégia é a de
- a) Separação.
- b) Orientação.
- c) Segmentação.
- d) Diferenciação.
- e) Especialização.
- #239497
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Engenharia Aeronáutica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um dos requisitos essenciais a serem considerados no planejamento aeroportuário é o nível do ruído aeronáutico na área do entorno do aeródromo, sendo que para isso devem ser estabelecidas diretrizes que protejam o meio ambiente. Diante deste contexto, a medida técnica, dentre as fornecidas, que, ao ser aplicada, minimiza tal impacto refere-se à
- a) operação de helicópteros.
- b) operação de aeronaves com turbinas a jato.
- c) utilização de veículos de apoio para atendimento às aeronaves.
- d) criação de áreas para testes de motores junto aos hangares de manutenção.
- e) utilização de unidades auxiliares de energia no pátio de estacionamento (GPU e APU).
- #239498
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Engenharia Aeronáutica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Como característica do desenvolvimento urbano no Brasil, é muito comum o adensamento populacional nas proximidades dos grandes aeroportos nacionais, o que acarreta reclamações da população em relação ao ruído produzido pelas operações das aeronaves. Nesse contexto e sem alterar a continuidade das operações aéreas, está correto afirmar:
- a) A alteração de rotas e de procedimentos de tráfego aéreo possibilita a redução do ruído decorrente do sobrevoo de aeronaves em áreas residenciais.
- b) Por não possuírem fundamentação legal, as demandas judiciais acerca do tema são raras, visto ser de consenso comum que o avião é uma fonte potencial de ruído.
- c) A avaliação de ruído para homologação de um estudo de impacto ambiental não leva em consideração eventuais áreas de sobrevoo; desta forma, o tema não oferece problemas ao aeroporto em si.
- d) Uma das alternativas para redução da propagação do ruído aeronáutico nas áreas do entorno do sítio aeroportuário é permitir a construção de edificações, pois estas agem como barreiras artificiais.
- e) As únicas soluções possíveis para redução dos ruídos aeronáuticos presentes em uma área residencial é a diminuição do número de operações aéreas ou a redução do horário de funcionamento do aeroporto.
- #239499
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Engenharia Aeronáutica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
De acordo com o método recomendado pela ICAO para avaliação de ruído no entorno aeroportuário, analise:
I. Deve-se considerar os valores dos parâmetros de performance das categorias de aeronaves autorizadas a operarem naquele aeródromo.
II. Deve-se conhecer os dados históricos do ambiente meteorológico no entorno do sítio aeroportuário.
III. Deve-se considerar os valores médios dos parâmetros de performance das categorias de aeronaves autorizadas a operarem naquele aeródromo.
Considerando V (Verdadeiro) e F(Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:
- a) V; V; V.
- b) F; V; F.
- c) F; F; V.
- d) V; V; F.
- e) V; F; V.